PplWare Mobile

Wavosaur, o editor de áudio que não se mede aos palmos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. João Caldeira says:

    Parabéns pelo artigo. Realmente o produto parece bom. Já conhecia outros freeware como o audacity, ou o cool edit pro…
    Mas não há como ter um bom Pro tools, um completo logic pro, um sonic ou o que eu uso e recomendo, o Cubase. Para external soundboards não há melhor.
    Para pessoal que se quer iniciar neste mundo, posso contar-vos a minha experiência que não é muita, comecei por comprar o cubase essential 4 e recebi uma atualização grátias para a versão 6. Agora como trabalho como compositor, estou em processo de compra da versão 6.5. é o próximo grande investimento que me custará à volta de €500. A versão essencial custou à volta de €160.
    É claro que… (pronto, quem nunca pecou que atire a primeira pedra) existem as versões pirateadas que sempre vão dando para desenrascar. Mas não há nada que substitua a segurança de uma versão paga, estável e sem bugs, onde a atualização e o suporte/assistência técnica estão sempre presentes. Só tem um inconveniente: o uso de drives físicos para armazenar as licenças… é chato pah… Olha, já agora podiam fazer um artigo a esclarecer este assunto. Eu uso uma pen-drive da steinberg para licenciar o Cubase e um iLok para licenciar um sequenciador de orquestra. Porque não um artigo sobre drives de licenciamento de software tal como o iLok?

    cumps

  2. rand says:

    Bom artigo, deviam fazer uma review ao ardour 😀

  3. Francisco Morais says:

    Exelente alternativa ao audacity! Grande leque de opções e conteúdo!
    Queria deixar aqui uma sugestão! Podiam fazer um artigo dedicado aos softwares de produção,edição e composição que o João Caldeira referenciou em cima, mais uns tutorias de produção, de compra, como fazer backups de licencas, etc!
    Gostaria imenso de ver um artigo referido a isso 😉

  4. Pedro says:

    Este programa é muito bom!
    Uso a versão 1.0.5.0 e supera muitos programas de edição audio pagos, através da sua simplicidade e rapidez.
    É ultraleve, portátil (não necessita de ser instalado) e tem menus simples e directos…
    Recomendo.

  5. A. Pereira says:

    SoundForge desde 2004! Cheguei a usar o Audacity uns meses mas não me adaptei muito bem. Se arranjar tempo ainda testo o Wavosaur. Obrigado pela dica!

  6. Felipe souza says:

    o editor wavosaur é ótimo, e não necessita instalação, apenas baixar e clicar no executavel wavosaur.exe, ele surpreendeu a muitas pessoas por ser um editor de audio com milhares de funções e ter um tamanho que é fora do comum , 4,00KB. ele ainda suporta plugins “vst” complexos e pesados como “auto tune” que ficou famoso por deixar perfeita as vozes dos maus cantores, tem também uma função que eu achei muito interessante chamada “3D espectrum analysis” onde você pode ver a frequencia do som em 3D, e existem varias outras , a maioria eu não sei para que serve, outra função extraordinaria dele é o “vocal remover”, o vocal remover remove o vocal (a voz do cantor) da musica, deixando só os instrumentos musicais deixando a musica como um playback. eu recomendo fortemente que baixem o wavosaur, esse editor já nos surpreendeu e continuará nos surpreendendo site do wavosaur: http://www.wavosaur.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.