PplWare Mobile

W10Privacy, proteja a sua privacidade no Windows 10

W10Privacy

Windows
Licença:
Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10
Homepage: WinPrivacy
Download: W10Privacy 1.8.0.6 Link 1 | Link 2


Autor: Mário Sousa


  1. Miguel Bastos says:

    O Melhor que tÊm a fazer é fazer um downgrade para o Windows 7, trata-se das aplicações que vêm incluidas no Windows 10, no Windows 7 não vem incorporadas por exemplo cortana.. etc etc.

    Windows 7 também é espiado, no entanto se procuram ter menos maneiras de serem espiados o Windows 7 é a solução.

    Se procuram algo ainda bem menos espiado (não digo que não é espiado)
    Linux – ZorinOS,Whoenix,Talis entre outras distribuições

    Eu pessoalmente prefiro o Zorin OS parece-se muito com Windows agrada-me o estilo.

  2. Mylittlelife says:

    Muito bom! Há alguma App para activar o Bitlocker no Windows 10 Home?

  3. Toderici says:

    So mesmo no pplware estas noticias que parece que são mais e mais comuns, tudo bem que os programas são diferentes etc mas o que vocês não dizem é se testaram vocês mesmos este tipo de programas ou so copiam texto ou imagem dos outros websites?! Nota: estou a perguntar e não afirmar! É que ja nos outros programas tipo este quando utilizei o browser tava todo marado, bing.com não funcionava, feed de noticias não funcionava e ainda outras coisas que agora nao lembro, coisa que acho que se falam de um programa desse tipo deveriam dizer quais as consequências

    • Mário Sousa says:

      Toderici, o programa é portátil por isso reduz bastante o risco de instalar «extras» não pedidos ou autorizados. Por outro lado, todo o software aqui apresentado, até ao momento é testado seja por mim seja por qualquer outro membro da nossa equipa.

      Claro que ninguém é perfeito, e poderá acontecer algum lapso de não indicarmos uma ou outra opção que devem ser desactivadas aquando, geralmente, da instalação. Mas, cabe também e sempre ao utilizador/leitor estar atento a essas situações. Lamentavelmente existem cada vez mais programas que incluem software/funções não desejadas mas isso não nos impede nem de ir testando nem de ir comentando.

  4. Bruno says:

    o Panda detecta como suspeito

  5. Anónimo says:

    A foto da mulher serve para ilustrar uma das posições que a Microsoft espera que adoptemos ao usar o Windows…

  6. Jonhy Bigodes says:

    Eu diria que não há um único programa que impeça a comunicação constante do PC com os servidores da Microsoft. Há quem tenha analisado o tráfego ao fim de X horas depois de instalar um destes programas e apesar de ter reduzido a comunicação, a Microsoft continua a meter o nariz independentemente das definições de privacidade ou programas destes: http://www.ghacks.net/2016/02/08/windows-10-phones-home-even-after-privacy-hardening/.
    Mesmo bloqueando a nível da Firewall do Windows, algumas destas comunicações ignoram exclusões no ficheiro de hosts/firewall… Só bloqueando ao nível da firewall do router.
    Pela minha parte, a solução vai passar pela instalação de um Linux Mint, visto que não querendo fazer update para o Windows 10, estou farto de fazer cherry picking dos updates do Windows para evitar levar com a telemetria também no Windows 7…

  7. Ric says:

    Windows 10 Sends Your Data 5500 Times Every Day Even After Tweaking Privacy Settings: http://thehackernews.com/2016/02/microsoft-windows10-privacy.html

  8. Christian Nogueira de Faria says:

    Acho que tem muita gente a fazer coisa errada!

    • Anónimo says:

      Eu acho que há gente insignificante a querer ser famosa e que olha para esta intrusão da Microsoft e pensa: “Porreiro! Já sou importante para quererem saber o que eu faço!”

      Reflexo dos novos tempos. Que faz você de errado dentro de sua casa para fechar a porta?

      • Errados says:

        Espero que deixes todas as pessoas entrarem na tua casa. Ou tens algo de errado a esconder?? Vou querer entrar todos os dias e às horas que me apetecer. A não ser que faças algo de errado. E sendo assim que coisas erradas são essas?

  9. ervilhoid says:

    Com um programa semelhante fiquei sem as apps do win10 no menu, nem calculadora, a opção restore das apps não funciona

  10. censo says:

    Lá vem outra vez a história da privacidade no Win 10. Seria muito mais útil à comunidade saber ao certo o que realmente é transmitido à MS. MAs enfim…alimentem-se os especuladores e conspiradores do costume.

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Você pode negar. No entanto é uma coisa que acontece com muita frequência. Faça um log do que saí do seu computador e verifique para onde foi.
      NOTA de RODAPÉ : a informação é algo de muito valioso, ao ponto de haver pessoas que queiram se apropriar dela. Vale tudo, até arrancar olhos ! E garanto que há gente brilhante nesse campo.

      • censo says:

        A questão não está em saber para onde foi. A questão é : “o que é que vai?”. É que por muito que se fale, ninguém disse ainda que informação vai para a MS. Ok, telemetria, mas “o que vai?” com essa informação. Ninguém disse ainda. Fica o desafio ao pplware descobrir no âmbito das parcerias que tem com a MS, obter essa informação, clara e precisa.

        • José Maria Oliveira Simões says:

          Para saber o que vai, há software que mostra o que foi enviado. Não fique muito preocupado, se o numero da sua conta bancaria, for uns dos dados que são enviados. É tudo por uma boa causa. Eles até sabem quando você liga o computador e o que você faz ou deixa de fazer. Mas não se preocupe, o que você não sabe, é que talvez você até seja afectado e você nem tenha consciência disso.

  11. pintor says:

    Firewall físico bloqueia praticamente tudo o que sai.

  12. Joao says:

    Eu não tenho conhecimento a 100% do Android… etc…mas as coisas muito bonitas que a mais de 90% das pessoas instala no Smartphone, tablet etc… as coisas boas do google e outros…. e nem imaginam o que espiam!!
    E digo mais, algumas das coisas até são construtivas para melhorar os produtos que temos free no telemóvel…
    e não se esqueçam: não há almoços grátis.
    Não quer isto dizer, que quem tenha conhecimentos, poucos os fazem… que não queiram ser espiado e “tente”, sim tente, não o ser…

    Mas gostei do artigo. Aliás, eu com a firewall Comodo, bloqueio os IP da MSFT que são telemetria e outros! E outros softs…

  13. yaclicka says:

    O que mais me aborrece no Windows nem são bem as questões de privacidade, porque isso já faz parte do sistema. O que me aborreçe realmente é que se eu estiver a utilizar Windows seja ele qual for, em menos de nada tenho o PC carregado de viroses, não me dá liberdade para trabalhar, perco mais tempo a reparar e a corrigir, não dá………… Aceitei o conselho da “PPLWARE” https://pplware.sapo.pt/linux/debian-8-3-jessie-uma-das-melhores-distros-da-actualidade/ e estou a instalar, brutallllllllll…………… 🙂 Qual Windows…….

  14. Benchmark do Surface Book says:

    >Windows
    >Privacidade

    Hahahaha! É tipo o sujeito que usa facebook e reclama de privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.