VMware Workstation 6.5 Build 91182 Beta
O que é o VMware Workstation? Para mim é uma ferramenta imprescindível. Com ela posso criar um ambiente virtual, onde instalo um sistema operativo e sobre este faço os testes às aplicações que muitas vezes vos apresento. Simples de instalar, esta solução enquadra-se nas preferências de utilizadores exigentes que necessitam de um poderoso software de “virtualização”, termo interessante que é usado por muitos entendidos para descrever a sua principal característica.
Esta ferramenta permite executar num computador vários sistemas operativos recorrendo a máquinas virtuais que usufruem de quase todos os recursos que um sistema instalado de raiz num disco rígido, só que esta “virtualização” está apenas numa pasta no seu sistema principal. Use esta máquina virtual e instale o Windows ou o Linux e sobre eles corra as aplicações que desejar sem que seja necessário particionar o disco ou mesmo reiniciar o computador. Quando não quiser mais o ambiente virtual que criou, é simples: apague a pasta que o VMWare criou e tudo volta ao normal.
Esta release dá um salto qualitativo no suporte às estruturas a 64bits, depois integra correcções cruciais elaboradas para as versões anteriores: novo suporte para aceleração gráfica3D, integração com o VMware Converter 3.0.3, facilidade na instalação quer em Windows quer em Linux, editor de redes virtuais para hosts Linux, entre muitos outros melhoramentos. Podem ver aqui as notas de lançamento.
Licença: Trialware Sistemas Operativos: Windows/Linux Download [win]: VMware Workstation 6.5 Build 91182 Beta [465.75MB] Download [linux]: VMware Workstation 6.5 Build 91182 Beta [330.17MB] Homepage: VMWare
Este artigo tem mais de um ano
É melhor que o virtual box?
Não conheço bem o virtual box, no entanto vou necessitar da ferramenta deste tipo e gostava de uma opinião. Sei de quem usa o virtual box e está satisfeito.
No link do download para linux, esqueceram-se de colocar o “h” 🙂
——–OFFTOPIC——–
Já todos sabemos que o Firefox pode ser personalizado com milhares de extensões, mas o que não sabíamos era que podíamos transformar o Firefox num emulador de jogos.
A extensão FireNES cria uma barra lateral que permite emular uma consola Nintendo de forma a permitir jogar mais de 2500 jogos sem necessidade de descarregar alguma ROM.
O FireNES, de apenas 16KB, necessita do Firefox 1.5 ou superior e de uma versão do Java actualizada.
Fonte: WebTuga
——–OFFTOPIC——–
Ja me esquecia do link do site: http://www.firenes.com.ar/
Pessoal, falam todos muito bem o Safari p/ windows e tal…mas uma coisa que detesto neste browser, é que não consigo colocar o corrector ortográfico em PT-PT é verdadeiramente irritante isto acusar todas as palavras que escrevo como se estivessem erradas.
Alguém sabe como mudar isto para PT-PT?
é pra falar de vmware, de firefox e joguinhos , de safari, ou de que ?…..assim não rola…
Plenamente de acordo, Carlos Rajas….
Mistura de grelos, não abona… ó Vitor 😉
OH VITOR
PÕE ORDEM NA CASA… ESTA MALTA METE AQUI ASSUNTOS PELO MEIO…
ORGANIZEM-SE…
Novamente e agora sobre o post…
Eu uso o Virtaul Box e estou plenamente satisfeito… mais que não seja… é uma completa alternativa à solução “trialware” do microgaitas… e freeware!!!
Apenas coloquei aqui, porque se enviar por e-mail para o pplware ninguém me liga..xD
zEs’78 calma, ligar ligamos, só que são muitos mails para tão pouca alma a ler 😉
Mas vamos ter de criar um artigo livre sobre dúvidas tá visto.
Bem se tenho que esperar pelo proximo post sobre o Safari para colocar a questão bem que posso esperar sentado…
Que foi? Fez dói dói bébé?
Este nunca experimentei.
utilizo tanto o virtualBox como o virtual pc. na minha opinião, tanto um como outro têm prós e contras. Este vou ver.
@ Convenant
Estou a escrever no Safari, e não faz isso. É só ir a ortografia e gramática e desmarcar “verificar ortografia ao escrever”
simples
O único senão do VirtualBox é ainda não permitir arrastar e largar entre sistema virtual e sistema real. Espero que a Sun mude isso.
O VMware costumava usar, mas quando me apercebi que tanto leitores de cds e dispositivos USB nunca mais carregavam automáticamente desinstalei. E mesmo assim estava lixado. Tive que fazer um restauro, e depois o Office não funcionava. Então fiz um outro restauro do dia anterior, e aí já ficou tudo operacional.
Questão: Vale a pena pagar por um que causa isto? (Não estou a falar de versões beta, mas sim finais). Já o VirtualBox corre que nem uma maravilha. E podem sempre partilhar pastas.
eu experimentei ambos ja a mais de um ano atrás e gostei mais do VirtualBox devido á sua simplicidade e rapidez em comparação com este.
Ambos são excelentes softwares de emulação de maquinas virtuais, sendo este muito mais complexo e completo mas também mais pesado para o sistema.
@Covenant
instala o dicionário PT-PT (instala-se como uma extensão) e clicas com o botão direito do rato dentro de uma caixa de texto (como as dos comentários ao fundo desta pagina) e na opção idiomas seleccionas a opção pt_PT que aparecerá após a instalação do dicionário
dicionário PT-PT: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/3155
@Nelson N mas assim fica sem corrector…eu queria o corrector como no FF mas em PT 🙁
@JGomes estou a falar de Safari, no FireFox já tenho à muito aliás foi nele que me habituei 😛 a escrever sem erros 😀
Por acaso, este artigo veio mesmo a propósito, estive hoje mesmo a instalar o VMware e o VirtualBox para comparar e tentr decidir por um.
o VMware já conhecia de brincar com ele há uns anos atrás, o VirtualBox ainda nao.
Daqui a uns dias verei que tal se comportam e espero ter dados para optar por um deles.
Conheço bastante bem o VMware Workstation e o Virtual PC, mas não o Virtualbox.
A razão é simples, como o VMWare e o Virtual PC criam conflito (instabilidade) se forem instalados no mesmo PC (pelo menos comigo isso aconteceu), achei conveniente não instalar o Virtualbox com um dos outros.
Já agora:
– O Virtualbox pode ser instalado quando se tem instalado o VMWare ou o Virtual PC?
– O Virtualbox não permite arrastar ficheiros entre os SO anfitrião e hospedeiro (host-guest), como está escrito no comentário 14 ? (O arrastar traduz-se em copiar/colar no VMware e Virtual PC). Ainda sobre o comentário 14, nunca tive problemas semelhantes aos referidos sober o WMware.
…em cima em vez de hospedeiro (que é o memos que anfitrião)… queria dizer hóspede.
É mais fácil host-guest.
Tenho alguns jogos que só correm em win98 é possivel instalar o 98 neste sisteme virtual? como é inserir o cd como numa instalação normal alguem pode resumir.
Obrigado
@Luis Rodrigues
Se tiveres o cd (ou a imagem) do win98 com boot so tens de carregar o disco na maquina virtual, agora se não tens boot no cd, terás de usar uma disquete de arranque do win98. Depois de inicares a maquina com a disquete testes de ir ao cd(r:\ no caso do vmware) e exectar o setup.exe( o vitor tinha colocado aqui no blog um link para uma disquete virtual do win98, mas o link parece morto se alguem sober de um bom diga, agora não encontro o meu).
Depois disto é a instalacao normal do win98.
Espero ter me feito entender.
Alguma duvida diz.
@RW
Eu tb tenho o mesmo problema, mas como nao gosto das opcoes nao mudo. Mas ja tentei alterar o registo e nada…
Alguem sabe a resposta a isto?
@Luis Rodrigues
Parece que encontrei o link(h~tp://fixnum.org/public/boot98.img), foi só vasculhar o historico.Agora é so emular no vmware ou virtual box e funciona com uma disquente normal, mas sem o barulho irritante.
é um espetaculo suporta directx9 é pena nao suportar o 10 mas ja esta a melhorar, para mim é o melhor do mercado em termos de maquinas virtuais.