PplWare Mobile

VMware Workstation 6.0.1 Build 55017

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Reinaldo says:

    Realmente é muito bom este software. Eu uso ele principalmente para estudar linux, montando firewall, servidores de DNS e servidores de e-mail.
    É bom pq não preciso particionar o HD e nem ficar rebotando meu computador.

  2. João Rocha says:

    Suporte ao Windows Vista como máquina servidor ou guest?

  3. Marcos Araujo says:

    Excelente ferramenta,apanho um pouco nas configurações ,mas se consegue trabalhar com 3 sistemas operacionais diferentes em uma maquina numa boa…..

  4. ozie says:

    Viva

    já que falamos de virtualização, linux, ambientes de trabalho, sistemas operativos

    já repararam que saiu o gnome 2.20 e o kde 4 beta 2

    abraços

    ozie

  5. MotoCrack says:

    Sem duvida um grande software ja o uso á alguns anos mas o trialware estraga tudo por isso vou continuar a partir a cabeça com o virtualBox, a que dar oportunidade aos mais novos 😉

  6. fedora600 says:

    para mim também é do melhores

  7. Z3nD3n says:

    Boas

    Sem duvida alguma q este software da um jeitão enorme!
    Ainda bem q surgiu este “tópico”. A minha duvida é o seguinte:
    tenho 2 sistemas operativos (linux + windows) no arranque tenho de escolher qual deles quero! Existe algum software( com um ambiente mais bonito) que permite-me escolher qual deles quero arrancar? Em MAC sei que existe o REFETER ( nao sei se é assim q se escreve mas é parecido).

    [[]]

  8. Trollitito says:

    Boas.

    Instalei hoje o Ubuntu no VMware, mas como sou um zarolho naquilo, nem sequer consigo instalar o vmware tools. Alguém que perceba deste SO me pode dar uma ajudinha?

  9. whyunt says:

    @trollitito

    instala o WINE e depois já deves conseguir instalar aplicações Windows em ambiente Linux

  10. Trollitito says:

    @whyunt
    Obrigado pela ajuda, mas continuo com dificuldades, agora noutra coisa. Eu já saquei o tal WINE, o problema agora é metê-lo no Ubuntu, pois o drag and drop (ou copy past) não está a dar, não sei porque razão. Meti uma pasta partilhada mas não sei como aceder a ela no Ubuntu. Tentei mapear o disco rígido virtual do vmware, mas ao aceder a ele diz que é preciso formatar (coisa que dava normalmente no sistema onde tinha o 98). Ou seja, não consigo meter o WINE lá, mas assim que conseguir, aviso caso surja mais algum problema. 😉

  11. PTMblogger says:

    Instalar o Wine no Ubuntu é pelo Sinaptic!!!

    Marcas a caixinha de instalação e carregas no botão aplicar!!!

    Quando instalado é só fazer a associação com os programas do windows, ou, o melhor é abrires uma linha de comandos e escreves:

    wine “[caminho para o programa que queres correr]”

    sendo [caminho para o programa que queres correr] o caminho para o programa que queres correr (sem [ ] ).

    Lê este guia que te vai ajudar muito: link.

  12. PTMblogger says:

    Ah! E o VMware Tools é usado como uma drive de cd virtual que vem com dois instaladores, o rpm é incompatível com o Ubuntu (este usa o deb), e o tar.gz é são vários ficheiros comprimidos, descomprime-os e vais encontrar um ficheiro acabado por .sh, clique direito nele, “correr no terminal” (acabado por sh é um script, tal como um batch no Windows). Vão aparecer várias perguntas no terminal, escolhe os predefinidos (normalmente entre [ ] ), no final o VMware tools será instalado.

  13. PTMblogger says:

    Atenção, cuidado para escreveres tal e qual como está escrito. Nem um único erro é tolerado no Ubuntu, e este distingue maiúsculas de minúsculas.

  14. Trollitito says:

    @PTMblogger
    Ora bolas que eu estou-me a sentir burro! xD
    O que é o Sinaptic? Procurei na ajuda do Ubuntu e nada, procurei no google e saquei (creio que o nome seja com y, Synaptic) mas creio que seja para ser usado no Ubuntu. Se assim for, lá tenho a dificuldade de meter algo lá, pois não estou a conseguir passar para lá, seja de que maneira for. O mesmo não acontece no 98 e no XP, consigo copiar normalmente.

  15. Nuno Peralta says:

    Uma coisa.
    Tentei instalar o Windows 98 no Virtual PC (tenho-o gravado num CD), mas depois de meter o CD ele (Virtual PC) nao arranca com ele… aliás, não reconhece nenhum disco inserido.

    Eu já instalei o Windows XP lá, e estou a usar o mesmo método.

    Alguém me pode ajudar? ^^

  16. Trollitito says:

    @Nuno Peralta
    Não te esqueças de usar disquete de arranque, no 98 ainda é assim. Mas procura no google por boot 98, facilmente encontras um .iso e metes no Virtual PC como imagem de disquete. Depois aparecem 3 opções, escolhes para arrancar com suporte a cd, de seguida seleccionas a unidade de cd (talvez a D: ou E:, depende) e escreves: config. De seguida já te aparece um menu mais “tradicional” e é sempre siga. 😉

  17. Nuno Peralta says:

    aaaaaaaaah.. obrigado =)=)=)=)

  18. Trollitito says:

    @PTMblogger
    O site que me indicaste deu muito jeito, obrigado. O meu único problema é em aceder à net, não sei por que razão, mas não consigo (não esquecer que é tudo no vmware). Tenho tudo configurado correctamente, com a mesma configuração em windows acedo à net, mas no ubuntu não consigo, alguma razão possível?

  19. RC says:

    Ja o conheço e utilizo ja á alguns anos…
    Grande ferramenta…
    Abraço

  20. PTMblogger says:

    @Trollitito comentário 1

    O Synaptic é o gestor de pacotes do Ubuntu; este vem instalado por defeito. Procura por Adicionar/Remover Programas. Lá vem uma lista de software com tudo o que precisas. Marcas a caixinha ao lado do título do programa que queres instalar e carregas no botão aplicar as alterações. É tudo automaticamente feito. Não te esqueças que o sistemas de ficheiros só permite que escrevas na pasta do teu utilizador, só o root é que pode aceder a tudo (mas não o uses). para poderes instalar programas o Synaptic vai pedir-te a TUA password quando arrancares o programa (é por motivos de segurança) e vai entrar em modo de super utilizador (parecido com o root).

    @Trollitito comentário 2

    Talvez o teu sistema para aceder à net não seja indicado para o sistema que o vmware usa. Experimenta editar as definições de acesso à net da tua máquina virtual, escolhendo as outras duas opções disponíveis (a quarta só permite acesso ao computador).

    @Trollitito

    E peço desde já desculpa se fui mal educado no meu comentário anterior.

  21. Trollitito says:

    @PTMblogger
    Na boa, eu aprendo isto rápido. Só costumo ter dificuldade com coisas que nunca mexi sequer, mas já explorei tudo aquilo e já percebi o “estilo”, mas obrigado pela ajuda. 😉

  22. André Silva says:

    Estou com um pequeno problema, instalei o windows XP numa maquina virtual, o problema é que la nesse windows, nao tenho net porque a placa ethernet nao é reconhecida, e eu aquilo nao me deixa instalar os drivers da placa. Como faço para que ele detecte a placa ethernet para que possa ter net?

  23. faber says:

    Como eu instalo o vmware workstation 6.0.3 no ubuntu (pacoter tar,gz)

  24. CLEIBSON says:

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO INSTALAR O VISTA 64BTIS E NEM O XP64BTIS ESTA DIZENDO QUE MEU CPU NÃO É COMPATIVEL, EU USO UM DUAL CORE 1.8 2X ?????????

    POR FAVOR….

  25. Huymada Farti Noys says:

    Muitos usuários estão tendo problemas ao tentarem desinstalar o VMware Workstation em máquinas com Windows. Devido a dificuldade de encontrar a solução, estou postando o link oficial do site da VMware que explica como remover manualmente.

    Link: http://kb.vmware.com/selfservice/search.do?cmd=displayKC&docType=kc&externalId=1308&sliceId=2&docTypeID=DT_KB_1_1&dialogID=14260782&stateId=0%200%204402736

    Atenciosamente, Huymada Farti Noys™

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.