Quantcast
PplWare Mobile

VMware Thinapp – Virtualizador de aplicações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Francisco Aragão


  1. Guilherme de Sousa says:

    ja conhecia esta app.. é pena n ser freeware.
    para quem tem paciencia constroi um sistema windows q acaba por se degradar mt menos q o normal pois n se enche tanto o registo, nem se deixa tantos vestigios qd se pretende remove ruma determinada app.

    bom post.

    cumps!

  2. avlis rotiv says:

    Este software é óptimo para quem gosta de portable apps, é excelente para criar uma…
    Bom post e tutorial! 😉

  3. Paulo39 says:

    Interessante

  4. So7t says:

    Sera que permite uma criar uma versao portatil do Nero Suite 9 personalizada por mim… ?? Vou testar!!!

    • a says:

      Depois diz como correu, se funcionou na perfeição e tb noutros computadores.

      P.S. > alguem ja experimentou isto com um software “complexo” em termos de instalação (tipo: Visual Studio 2008) ? Era brutal ter o VS2008 portable e nao perder carradas de tempo na instalação sempre que formato o PC, e ao mesmo tempo poder levar o “trabalho” quando estou noutro computador.

  5. Filipe YaBa Polido says:

    Quer dizer que já se pode utilizar aqueles “trials” que deixam sempre vestígios no registo ou no disco, e que mesmo após desinstalação/re-instalação, a app “sabe” que o trial expirou 😀

  6. Ricardo says:

    Isto dá muito jeito é pena nunca funcionar no Windows 7

  7. joao says:

    Muito bom mesmo ontem a noite tinha estado a ver esta aplicação e agr venho encontra-la-a aqui.

  8. alain says:

    acabo de entrar no site deles, o preço é um absurdo. Simplesmente ridículo, nem o photoshop mais novo custa isso tudo… até assustei-me aqui ;x

  9. Ricardo Alexandre says:

    Olá, primeiro temos de agradecer o bom post 🙂

    Como reparei que alguns se “queixaram” de esta aplicação ser Trial, pensei logo que algures no mundo haveria uma ferramenta destas Free.

    Então fui ao Google e encontrei logo isto: http://portableapps.com/node/9909

    Li o artigo todo e então descobri os links de download da ferramenta:

    http://rapidshare.com/files/180487708/Portable_App_Creator_0_97_2_beta.zip

    OU ENTÃO

    http://www.mediafire.com/?l2oqnhqxlwz

    Não vos posso dizer muito acerca desta ferramenta pois não cheguei a testar. Está sobre a licença GNU General Public Licence, acho que os amantes de Free software/Open source devem dar uma olhada nele.

    Apenas quis apontar uma ferramenta free, provavelmente não tão boa como a do post mas…..

  10. Boas, já conhecia esta app à uns tempos, já usei e brinquei muito com ela, e concordo plenamente que tem um preço totalmente absurdo, mas há piores, uma das ideias que eu tive, foi de usar isto para aplicaçoes feitas em DotNET para as tornar mais simples de correr (sem o framework instalado – que no meu caso depois de um ano a usar a makina, o lixo do dotnet ultrapassava os 10Gigas) e tambem para proteger o meu codigo fonte… Como esta solução era demasiado cara procurei soluçoes dedicadas apenas a ofuscar dotnet e a criar um unico exe com todo o dotnet… e esses sim são realmente caros, sei que é um pouco á parte do post, mas procurem no google por “dot net reflector” ;). Já agora, Bom post 🙂

  11. Hugo Almeida says:

    Boas!
    Há uma coisa que não percebi ainda sobre esta possibilidade.
    Isto cria uma VM do programa que quiser, certo?
    Se sim, é então possível ‘correr’ a VM utilizando VMWare em outros OS’s?

    Bom post!

    • Francisco Aragão says:

      Não, este programa isola a aplicação, ou seja, guarda os ficheiros e as alterações no registo feitas na instalação.

      Se quiseres correr os programas sem ser em Windows, tens que correr pelo wine e esperar que funcione, pois nem todos os programas poderão funcionar.

      cumprimentos

  12. Jose Raposo says:

    Boas,
    Acho que estão a confundir um pouco as coisas. A maioria dos comentários diz que quer ter a máquina limpa e ter o desenvolvimento à parte.
    Para isso usem o vmware player (free para uso pessoal) e criem máquinas virtuais que usam quando necessitam – mais…podem lançar uma máquina de desenvolvimento e um servidor para testar a aplicação (desde que haja cpu e ram para tanto).
    Esta aplicação (thinapp) é absurdamente cara porque é para ser utilizada nas empresas – é uma opção de distribuir software nos clientes – e quantos mais clientes, mais interessante se torna a solução.

    Quanto às opções open source é pena que a maioria peca pela falta de genica – comparem o vmware player com o virtualbox. Mas estão quase lá 🙂

  13. Alex says:

    hsahsahsasahshsahashashsahashashsa, estão querendo reinventar a roda. Será que eles já viram um tal de JAVA?

    hassahsahsahsasahsahshs
    RI AUTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.