PplWare Mobile

VLC media player 0.8.5

Download VLC

Licença: Open Source
Download: VLC Media Player 0.8.5
Homepage: VLC Media Player


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

42 Respostas

  1. Miguel Jeri says:

    Mais outro que vou experimentar, acho que estou em fase de “migração” para open source 😀 Continuação de bom trabalho 😉

  2. Evandro says:

    Enfim vejo o VLC por aqui. Para quem quiser tem a versão portable.
    Gosto muito desse player! Uso desde que conheci, roda muita coisa sem precisar baixar plugins!

  3. devnull says:

    É talvez o media player mais versátil da actualidade. Suporta praticamente todos os formatos de vídeo relevantes e existem versões para as mais variadas plataformas. Isto somado ao facto de ser gratuito e do código-fonte estar disponível para quem o quiser estudar…

  4. Biofobico says:

    Para Mac não há melhor.

  5. Mike_Duxxi says:

    Uso ah muito, é leve não precisa de codecs nem de outros programas para usar legendas, não conheço nenhum tipo de som ou video que não corra no VLC, melhor é impossível, ainda por cima free!

    Aconselho

  6. Carlos says:

    Sim gratuito deve ser mesmo um dos principais argumentos é que os outros WMP, ITUNES, FOOBAR, etc são a pagar lol
    Deve ter outros atrativos de certeza que eu vou experimentar, só um reparo a interface é uma copia descarada em outros tons do WMP11
    Bem Haja
    Carlos

  7. Nuno Reimor says:

    Comecei a usar porque é dos únicos que permite visionar ficheiros video danificados assim como ficheiros fragmentados de p2p a decorrer, do limewire por exemplo.Tem tudo que faz falta.
    Cumprimentos

  8. ricfx says:

    Alguem consegue por legendas a funcionar com vlc

  9. CHAGAS says:

    Já esperimentei e não está nada máu!

    Thanks, 😉

    Abraço,
    CHAGAS.

  10. Ferrack says:

    O VLC é uma ferramenta fantástica nativa do Linux e que tem propriedades que os programas para Windows nem pensavam em ter. Pelo menos até agora.

  11. kromakey says:

    O VLC é o melhor !

    dá para por as legendas , e o melhor é que permite ver os filmes a sacar no emule antes de estarem completos , ou seja a ver se não sacamos lixo !!

    para mim é o eleiito !

    kromakey

    ps – só não o tenho é com esta aparencia toda janota como esta na foto …

  12. Ulmi® says:

    É muito bom, si senhor! Tem como grande vantagem o facto de ser portable e não necessitar de codecs instalados. Mas peca por não ler alguns formatos, como ficheiros Realmedia. Ao contrario das alternativas semelhantes, embora não sejam open-source GOMPlayer e KMPlayer

    Agora venha o Diabo e escolha…

    Fiquem bem!

  13. VDIAS says:

    K screen é esse?

    Já uso o VLC à muitos anos… e a versão a que te referes à também algum tempo… mas esse aspecto é novidade para mim…

    Andaste no xuning do teu vlc ou quê? 😉

    Realmente este VLC e o foobar são dois programas altamente recomendados para multimédia! Era perfeito se os dois se fossem só um… 😉

  14. Youbi says:

    Tambem já o uso á um tempinho, é cinco estrelas, funciona praticamente com os formatos de video. Regra geral, quando tento abrir um ficheiro de video e ele nao o consegue abrir, entao isso quer dizer que o ficheiro está danificado… 🙂

    Só ainda nao se tornou o meu leitor de eleição porque ainda nao consegui atinar com o carregamento de legendas nele. 🙁

    Se alguem me puder dar umas luzes de como por isso a funcionar bem… 😉

    Eu lembro-me de ter lido num forum que a proxima versao ia ter melhor suporte para legendas, quando é que sairá? Já existe uma versão beta?

  15. Proletariat says:

    Não tenho dúvidas que estamos perante um dos melhores players da actualidade. A opção para acrescentar ficheiros de legendas faz dele um software indispensável. Este aspecto é que é novo para mim. Cada vez melhor. 😀

  16. Carlos Nascimento says:

    @Carlos

    A aparencia do VLC tal como se vê ali é uma skin. Podes ir ao site e descarregar várias, desde aparencia Mac, iTunes, etc.

    Eu estou a usar o default bem simples e adorei, aquilo corre qualquer formato que eu aqui tenha, na próxima instalação já não preciso de instalar tanta tralha para os vários formatos.

    Muito bom mesmo!

  17. Fabio Silva says:

    Testei o programa, e francamente achei muito pesado! 29K um programa open source? Prefiro continuar a usar foobar2000 para mp3, e Windows Media Player CLASSIC, que nao pesa nada para videos 🙂

  18. já uso a um bom tempo, muito bom !

  19. k says:

    Cá os “warepeople” até referiram características que me esqueci de referir quando aconselhei este software ao VitorM, como a leitura de ficheiros incompletos ou danificados, entre outras.
    A componente “comentário” no seu melhor 😉
    Acho que falta ainda dizer que também lê ficheiros M4V, formato nativo da Apple, possibilitando a dispensa do Quicktime e/ou iTunes que se apresentam cada vez mais PESADOS para a máquina. Penso que o único formato comum que ainda não lê é o formato nativo do RealPlayer… esperemos por evoluções do dito software!
    A skin apresentada nem vem pré-instalada, o Vitor é que se deve ter andado a divertir. O aspecto original é mesmo básico e só há pouco tempo suporta skins, pelo que sei. O pacote básico traz uma skin simples mas agradável. Parece-me que ainda não estará a funcionar muito bem, a componente das skins, porque carregando o programa por “chamada” para ler um ficheiro, a skin que aparece a básica, pelo menos na minha máquina 🙂 Mas a ideia é ver o vídeo, certo?

    k de kendimen

  20. Carlos Nascimento says:

    Testei o programa, e francamente achei muito pesado! 29K um programa open source?

    Eu cá acho que existe uma ideia errada no sentido de “open source = leve”, Acontece que isso nem sempre se verifica, e certos programas para terem qualidade acabam por consumir memória. Mas a ram também já não é tão cara assim…. digo eu.

    Acho que falta ainda dizer que também lê ficheiros M4V, formato nativo da Apple ….

    Foi esse formato precisamente o que mais util era no meu caso e o VLC lê-o sem problemas.

    Muito bem sugerido sim Sr.

  21. Fernando Pinto says:

    E as legendas? Nem vê-las!
    Alguém “pro” faz o favor de ensinar a configurá-las?
    Obrigado.

  22. WaRDoG says:

    só tá faltando um how to… para ensinar a fazer um servidor com ele, vai sair Victor?

  23. Fabio Silva says:

    Eu cá acho que existe uma ideia errada no sentido de “open source = leve”, Acontece que isso nem sempre se verifica, e certos programas para terem qualidade acabam por consumir memória. Mas a ram também já não é tão cara assim…. digo eu.

    E o unico motivo ate hoje que me faz ter total preferencia por freewares/open source (pouco peso no sistema, acontece com a maior parte dos freewares). Tudo o que possa substituir por estes, e como se ja estivesse feito.

  24. Carlos Nascimento says:

    @Fabio Silva

    Cada um tem os seus motivos e há que respeitar. Para mim a grande vantagem de freewares/open source está explicita – freeware, grátis.
    O que quero dizer é que open source não é necessariamente sinonimo de leveza/pouco consumo de memoria, basta olhares para o Firefox (que é o meu preferido) se tiveres 15 ou 20 tabs abertas, está a oferecer recursos logo vai consumi-los.
    Há programas open source que consomem poucos recursos assim como há programas pagos com a mesma vantagem. Não me parece que seja o facto de ser free ou pago que determina tanto assim o consumo de recursos.
    Exclusão feita a Sistemas Operativos, aí já o caso é outro e é sabido que com uma “caranguejola” arcaica conseguimos correr Linux e Windows (de NT para a frente) nem por isso.

  25. Biofobico says:

    Para visualizar as legendas, é só colocarem o ficheiro de video juntamente com o das legendas dentro da mesma pasta e com o mesmo nome.; Ex: o_meu_filme.avi e o_meu_filme.srt.

  26. Fernanda says:

    Pensei que estaria aqui a minha salvação, mas verifiquei que não lê ficheiros Realmedia (.rm, .rmvb).

    Alguém conhece algum player que leia ficheiros rmvb, e que permita clarear os videos como faço no Windows Media Player. É que os videos que tenho em formato rmvb ficam muito escuros e não encontro opção para clarear. Já utilizei o Windows media classic e nada… Alguem tem o truque? Obrigada.

  27. Fernando Pinto says:

    Com o tempo que já perdi com isto, para visualizar legendas, melhor mandar “pro lixo” … É assim com o barato!

    @Fernanda:
    Já experimentou instalar os codecs do Real Media (K-lite Mega Codec Pack)?

  28. Nuno Reimor says:

    SOBRE LEGENDAS NO VLC:
    Não é preciso mandar pro lixo,pq este player é dos melhores que existem.
    Para visionar os ficheiros video com legendas:colocar na mesma directoria o video+as legendas(.srt de preferência)depois de o video iniciar clicar em cima do mesmo com o botão direito do rato e clicar em subtittles track/track1.
    Já está a funcionar…
    Cumprimentos

  29. Youbi says:

    @Biofobico

    Isso já eu fiz mas nao abre as legendas, já tentei carregar manualmente mas nao sei porquê não dá.

    Será que é preciso activar alguma opção algures? Já andei a vasculhar um pouco mas ainda nao consegui resolver o problema… 🙁

  30. Youbi says:

    @Nuno Reimor

    Experimentei fazer um reset ás preferences do vlc e lá apareceram as legendas no entanto nao aparecem todas as falas, só aparecem algumas… :S Não percebo qual é o problema.

    Existe alguma opção que se deva activar nas preferences?

  31. Fernando Pinto says:

    Agradeço as sugestões, mas não dá! Ou não aparecem, ou aparecem e desaparecem. Muito mau para ser verdade! Prefiro o “CinemaPlayer” e instalo os codecs que preciso com o K-Lite Mega Codec Pack.

  32. pedro says:

    @ Youbi

    Por aqui acontece o mesmo 🙁

    Alguem sabe resolver?

  33. Pedro says:

    QUE IMITAÇÃO barata do novo wmp 11…………..

    Falam mal da microsoft, mas vão lá todos picar…….

  34. Carlos Nascimento says:

    Se te desses ao trabalho de ler os outros posts tinhas visto que aquilo é uma skin, há varias.

    Usando os teus termos… também pode ser uma imitação do iTunes, mac e por aí fora.

    Lê antes de criticar… olha que ler os posts também é barato 😛

  35. Carlos says:

    @Carlos Nascimento
    Tens razão é muito bom mesmo principalmente a nivel de lêr quase todos os tipos de ficheiros e tem umas skins bem fixes estou-me a viciar, apesar de como player principal manter o WMP11
    Abraço e Bem Haja
    Carlos

  36. k says:

    Algumas das questões aqui colocadas poderão ser esclarecidas na wikipedia
    http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_media_players
    Já tinha colocado este link num comentário a outro artigo. Muita informação!!!!!
    Só agora fiquei a saber que o VLC media player suporta Blu-ray e HD-DVD!!!! 🙂
    Posso deixar outra sugestão: The KMPlayer (http://en.wikipedia.org/wiki/The_KMPlayer) disponível apenas para o Microsoft Windows e com a seguinte homepage
    http://www.kmplayer.com/forums/index.php
    Das experiências que fiz pareceu-me muito versátil e polivalente e lê todos os formatos comums! Exige bastantes mais recursos da máquina!

    k de kendimen

  37. k says:

    Lembrei-me agora, acerca de legendagem, não disponho de muita informação. Nunca aderi ao formato DivX. Das poucas experiências que fiz, utilizei outro software que anteriormente recomendaria, o BSPlayer:
    http://en.wikipedia.org/wiki/BS.Player, só que desde a versão 1.38 que contém adware! O SiteAdvisor até desaconselha visitar a homepage deste produto!! Esse sofware lê muitos formatos e lida bem com legendas! Cuidado com a versão a instalar e cuidado para não deixar actualizar!!

    k de kendimen

  38. sawada says:

    Media Player Classic rulez

    1º- nem precisa instalação
    2º- é leve
    3º- o controle de imagem (altura e largura) perfeito (num 8 e num 2)
    4º- lé legendas automaticamente
    http://img83.imageshack.us/img83/3121/mediaplayerclassicconfipp3.jpg

  39. alditn says:

    estou com mesmo problema as legendas aparecem e desaparecem e nao consigo mudar isso..tem como alguem me ajudar?????

  40. bom dia , baixaei o vlc mais não consigo usar como posso fazer . obrigado

  41. oi tudo bom?
    auguem poderia me ajudar?
    eu tenho ums vidio aqui desse programa so q ele não ta rodando no windows movie maker
    oq eu fasso?

  42. mariana says:

    ola
    este programa consegue ler ficheiros *rar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.