PplWare Mobile

VirtualBox 3.0.8.53138

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. fernando says:

    Óptima ferramenta sobre todos os aspectos, foi a principal responsável pela minha incursão nos sistemas operativos gnu/linux.

    já agora tenho uma questão, alguém me sabe dizer se existe maneira de obtermos aceleração 3d no virtualbox ? ou se esta versão já suporta aceleração 3d? isto porque trabalho diariamente com aplicações que necessitam desta funcionalidade e que estão disponíveis somente para ambientes windows (e que por enquanto não correm em WINE), e digam lá que não era um miminho podermos ter no nosso sistema linux uma máquina virtual mínima (do XP por exemplo)que pudéssemos usar como máquina de produção, ou até para jogar uns joguitos (para quem aprecia jogos só disponíveis para windows)

    • maurycio says:

      No VirtualBox pode activar-se a aceleração 3D, mas sinceramente nunca consegui que funcionasse. Pode ser que com estas novas versões já funcionem

      • Caro Fernando,

        lamento destruir-te o sonho mas isso, pelo menos num futuro próximo (médio/longo prazo), não irá acontecer.

        O Linux não suporta essa tecnologia e não corre direct3d. O máximo que o VirtualBox consegue é utilizar o “pseudo” direct3d do Wine, que o que faz é emular direct3d convertendo-o para OpenGl, por isso esquece lá os jogos ou programas que precisem de Direct3d.

        Cumprimentos.

        • fernando says:

          henrique,

          obrigado pela tua resposta, sinceramente ja supeitava hehe, é continuar a esperar, pode ser que daqui a uns tempos… para já um homem vai sonhando 🙂

          Ainda assim qualquer dia será possível ter um sistema híbrido, que nos permita ter o melhor de todas as facções do mundo da informática sem ter que recorrer ao “dual-boot” que para já, vai ter que ir servindo 😉

          cumprimentos ao staff

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida que é um óptimo começo. Estas ferramentas serão o futuro. O facto de se poder virtualizar possibilita uma repartição mais interessantes dos recursos. Será o suporte do Mundo Cloud.

  2. Pedro Azevedo says:

    Digam-me só uma coisa: Tenho um scanner com ligação USB, que não é reconhecido pelo Windows Vista porque não há drivers para ele. Se virtualizar o Windows XP , o VirtualBox permite que utilize o Scanner por USB?

    É que parece que com o Virtual PC 2007 não dá…

    • Vítor M. says:

      Provavelmente funciona. desde que detecte a tua porta USB no Windows XP virtualizado, depois os drivers aparecem naturalmente na base de dados do XP, caso não os tenhas instala como normalmente já o fazias.

  3. Rodas says:

    Sim Pedro Azevedo.
    Ao Virtualizar o Windows XP
    podes utilizar o Scanner por USB
    Tens é que estalar as drivers, eu costumo
    usar o o xp em maquina virtual no ubuntu para
    poder utilizar a minha impressora por USB.

  4. aver says:

    O VirtualBox vai ter um forte concorrente – o VMWare Player (free).
    O VMWare Player 3.0 (actualmente “release candidate”) já permite criar máquinas virtuais.
    http://www.downloadsquad.com/2009/10/06/free-vmware-player-3-can-now-create-virtual-machines/

  5. Gomes says:

    Caros Visitantes..essa aplicaçao puxa muito pela maquina? P4 3,0 Ghz, 1Gb Ram será k n s arrasta depois :D? Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.