PplWare Mobile

VirtualBox 2.1.2


Autor: Vítor M.


  1. José Gaspar says:

    Os Links para download estão brancos.

  2. Nuno Pinto says:

    Existe também a versão não gratuita?tem como resolver o problema de não reconhecer a penDrive no So Guest? o SO Host é o ubunto 8.10 e como guest tenho o windons Xp.

    cumprimentos,
    Nuno Pinto

  3. Shogun says:

    @offtopic

    Ois,dsc la usar este comment para isto mas alg sabe o nome dakele programa para por postit no ambiente de trabalho?

    Tks

  4. Filipe Chaves says:

    Vitor olha os links nao estao em condiçoes………

  5. Nuno José says:

    He pá já alguem conseguiu no ubuntu por o USB a funcionar com o virtual box? Eu já pesquisei e o que me mandam fazer n funciona.

  6. carlos rajas says:

    O virtual box é bom. Eu tenho uma restrição que é a falta do “drag and drop” que o Microsoft Virtual pc tem e quebra uma galhão, mas pelo menos aceita qualquer sistema, nclusive Mac (versão hack)…quem não acreditar va no youtube e procure….

    ________________________
    Nesta crisis as pessoas procuram emprego, voce se habilita ?
    http://delaorden.wordpress.com/2009/01/22/flexible-girl/

  7. Olly says:

    Pessoalmente uso (e prefiro) o VirtualPC. Quando comecei a usar máquinas virtuais experimentei o virtualPC, mas tive de mudar por causa de não me lembro bem o quê (qualquer coisa que não me permitia fazer).
    Quando tiver tempo tenho de testar esta nova versão.

  8. m00nbl00d says:

    Alguém sabe dizer se esta versão já permite partilha de pasta entre convidado e hospedeiro, caso tivermos o Windows Vista instalado na máquina virtual?
    É que sempre que tento partilhar a pasta, nunca dá. Tenho que instalar o SP1. Grande treta. ;(

    E depois como o carlos rajas mencionou, falta-lhe uma grande característica, que é o arrastar e largar, entre sistemas convidado e hospedeiro.

  9. Olly says:

    Correcção:
    … experimentei o VirtualBox mas tive de mudar…

    (as pressas dão sempre nisto :S)

  10. KengaS says:

    Uso este sem problemas, com o Ubuntu lá e esta na perfeição.

    Cumpts
    http://www.soupirata.net

  11. irlm says:

    como se cria uma drive virual com este tipo de programas ( paralell desktop ) eu ja viu a funcionar num mac mas ja nao sei como cria-lo, alguem pode ajudar?

  12. aver says:

    irim

    Este tipo de programas não cria drives (discos) virtuais, cria máquinas virtuais (VM).

    Se tiveres, por exemplo, o XP ou o Vista instalados (chama-se sistema operativo “host” – hospedeiro) na máquina virtual podes instalar outro sistema operativo, por exemplo o Windows 7 ou o Ubuntu (chama-se sistema operativo “guest” – hóspede)

    Se quiseres instalar o Windows 7 como “guest” usando o VirtualBox tens aqui um tutorial, em inglês.

  13. Edgar Marques says:

    Eu ainda uso a 2.0.2 Portable.
    Alguém conhece alguma versão superior nestas condições?

  14. aver says:

    Então, a pedido do Edgar Marques

    O site para fazer o download da VirtualBox 2.1.2 – podem ter 100% de confiança neste site para obter a versão portable da Virtual Box mais actual.

    Fiz o download da versão de 32 bits. Instalei o Windows 7 segundo o tutorial do comentário 12. Desse tutorial só chamo a atenção para um aspecto – no passo 15, em Attached To (Associado a) podem escolher NAT. Quem não está habituado a máquinas virtuais atrapalha-se com um ecrã (do sistema operativo “guest”) dentro do ecrã do sistema operativo “host” e como mover o rato entre eles. No caso do Virtual Box liberta-se facilmente premindo a tecla Ctrl do lado direito.

    http://www.vbox.me/?dir=./VirtualBox%20v2.1.2/Starter%20v2.3.9

  15. aver says:

    … tinha intenção de escrever mais uma coisa e esqueci-me.
    Nesse tutorial, após o passo 17 vem “Install Windows 7 …”

    Primeiro é preciso reiniciar o VirtualBox.

  16. Thiago says:

    Saudações!
    Eu também gostaria de saber como faço para fazer rodar o Mac no Windows.
    Ja fiz no Linux (com Mac guest) usando o PearPC.
    Mas eu queria rodar o Mac dentro do Windows. Tem como?
    O Carols Rajas disse que tem como, mas qual programa usar? Tentei pelo VirtualBox mas da erro logo que seleciono o SO Mac

    PS. Enviei-te um email, Vitor M.

  17. Edgar Marques says:

    AVER:

    Fantástico!!
    Foi só copias a pasta “.VirtualBox” (que se encontra dentro de “data”) para dentro da nova versão e funcionou “sem espinhas”. Até disse que precisava de alterar o ficheiro de config.

    Aquele site já está nos favoritos.

  18. aver says:

    Edgar Marques

    Então guarda também o link deste site alemão (traduzido pelo Google Translate).

    Tem sempre umas coisas interessantes, incluindo o link para a VirtualBox Portable.

  19. aver says:

    … no comentário anterior disse que o site alemão do link tinha sempre coisas interessantes

    Aqui fica uma: o link para as imagens de vários sistemas operativos open source (maioritariamente GNU/Linux) para instalar no Virtual Box.

  20. Miguel says:

    Boas,

    Só posso dizer : ‘Fabulástico’!

    Tenho o Win7b1 na VirtualBox em cima do WinXP Pro.

    Pode haver melhor, mas esta está muito boa mesmo! É leve, muito configurável e é freeware! 😉

    Obrigado pela dica (mais uma…), pessoal do PPLware

  21. Miguel says:

    Só uma questão,

    Noutra máquina com um DualCore2 e uma nVidia 8600GT que funciona 100% com o 7 (directamente), não consigo a que a VirtualBox detecte a placa, tenho o XP instalado e a funcionar com a últimas drivers da nVidia e o 7 na VirtualBox – apenas detecta uma “Stardard VGA graphic adapter”, apenas de ter o ecrã em 1024×768 a 32bit (e o do XP a 1280x1024x32bits)

    Claro que devido a isso o Windows Experience Index é 1.0 (só por causa dos gráficos, o resto é superior)

    Também tentei instalar as últimas drivers da nVidia, mas ele diz que não encontra nenhuma placa para as instalar… e está correcto, se o SO não detecta bem a placa, as drivers muito menos…

    Se alguem tiver alguma dica, agradeço.

    Cumprimentos!

  22. aver says:

    Miguel

    As máquinas virtuais, criadas pelo VMware Wokstation, Virtual Box, Virtual PC 2007, são independentes do hardware físico do computador. Têm a sua própria placa gráfica virtual.

    O VirtualBox não vai encontrar a nVidia 8800GT (a tua placa gráfica física) e tentar instalar o respectivo driver é tempo perdido – e também não se consegue aumentar o Windows Experience Index desse medo. Fica em 1.0 . Mesmo assim é possível aumentar a resolução do écrã para aquela que se pretende ou, pelo menos, muito próxima.

    A minha resolução de ecrã (video resolution) é habitualmente 1440 x 900. Quer com o VMware Workstation, quer com o VirtualBox não me aparecia essa resolução.

    Com o VMWare Workstation consegue-se essa resolução instalando as VMware Tools.

    Com o VirtualBox consegue-se indo a Máquina e usando o Modo “Seamless”. Se lá fores agora está desactivado (entre “ecrã completo” e “ajustar tamanho de janela”. Para activar o modo “seamless” é necessário instalar as Virtual Box Guest Additions (o equivalente às VMware Tools). Deixo-te o link, em inglês, como se faz. É possível que te percas, apesar de parecer simples. Se não conseguires diz.
    http://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?t=13124

  23. Miguel says:

    @aver

    Obrigado pela resposta. E a minha resposta é afirmativa!. Instalei de acordo com as instruções, apesar de ter procurado bastante, pois nem o PDF que serve de manual à aplicação não diz onde isso está – fala disso – mas eu andava à procura de um download adicional, quando é o próprio programa que faz o dowload.

    Isso resolveu-me o som – apanhou a placa de som e está impecável. Em relação às resoluções e profundidade de cor do ecrã está tudo 100% posso ter a mesma que no XP 1280x1024x32bit, o problema não é essa.

    Ao contrário da placa de som ou de outros dispositivos que aparecem iguais na máquina virtual e na ‘realidade’ no XP instalado no PC, a placa gráfica aparece como Stardard VGA adapter – e pronto – funciona na perfeição em termos de imagem, quer resolução alta no ercrã, quer a ver fotos, mas no que toca a vídeo, o clip mais pequeno em AVI normal do Windows, dá erro e não mexes – dizendo que existe um problema com a placa gráfica.

    No meu (2º e mais fraco) computador onde instalei o 7 de raíz tive o mesmo problema pois aí a placa não tem os 64 MB de memória vídeo mínimos, necessários para funcionar com o 7/Vista, só tem 16MB. Foi depois dessa experiência quue decidi testar as máquinas virtuais.

    E agora, até posso dizer, que já instalei também o Microsoft Virtual PC 2007 SP1 e o resultado é o mesmo, para além de ainda não ter conseguido que ele me apanhe a placa de som, com a vantagem de ter visto logo na rede o PC host e dar para sacar coisas de pastas partilhadas, enquanto que com a Vbox da Sun não consegui isso.

    Portanto, tenho o XP instalado com 2 máquinas virtual a Vbox da Sun e o Virtual PC da Microsoft, ambas com o Windows 7 beta 1, uma sem som, outra sem ver o host na rede, ambas sem correr vídeos devido à falta das máquina virtuais passarem a memória vídeo da placa “lá para dentro”.

    O que eu pergunto é se alguém conseguiu fazer isso e ver video no 7, dentro de uma máquina virtual?

    É essa a pergunta. De resto, estou a preparar-me para comprar uma nVidea nova e melhor, instalo-a no DualCore2, passo a GeForce 8600 GT para P4 3GHz e tiro de lá a GeForce 6200 TurboCache e volta para a caixa, para um ia ir para o museu…

    Considerando especificações/preço estou a pensar comprar a GeForce 9500GT 512 MB DDR3.

    De qualquer modo e não vou tirar o XP daqui, até comprar a placa, se conseguir ‘brincar’ um bocado com o 7 a todo o gás numa das máquinas virtuais, era óptimo.

    Se alguém puder ajudar, agradeço.

    Cump. e Obrigado!

  24. Jc says:

    tinha o virtualbox instalado apos baixar a nova versão não consigo instalar começa elogo depois o computador reinicia sem completar a instalaçao.

    a mensagem q aparece e aplicativo não e uma imagem valida para o windos

    Como faço para instalar correto?

    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.