Quantcast
PplWare Mobile

VirtualBox 1.3.2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Brazovsky says:

    Parece uma excelente alternativa ao Vmware.
    Toca a experimentar 😀

  2. Luís says:

    O programa é de facto interessante e passou para o mundo livre no dia 15. Tivemos oportunidade de noticia-lo no programaslivres.
    Mas na altura, como agora, levantei alguma reticência quanto a designação open source para o programa. O programa em si não é distribuído em licença open source. O código fonte é disponibilizado com a licença open source. Ou seja não nos é possível fazer com o programa o que bem nos apetece. Em rigor o programa não é open source, é freeware. Para ter o programa em licença open source é necessario sacar o codigo fonte e compilar (eles dão uma explicação no site mas não é nada fácil)Explicação no site.
    Posso parecer picuinhas mas na verdade acho essencial as pessoas perceber as diferenças entre as licenças. Quando adquiro algo gosto de saber exactamente o que levo para casa.
    Nada disso contraria o facto de ser uma excelente alternativa gratuita ao Vmware

  3. Evandro says:

    Concordo, vou experimentar 😉

  4. Nelson says:

    Já experimentei e não gosto. prefiro de longo o Virtual Machine da M$

  5. Qual é a compatibilidade com DirectX? Se der para instalar jogos como o Half Life 2, é deta que arrumo o Windows mesmo para o canto!

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  6. Evandro says:

    @Luís, só um detalhe, vários programas open source, permite você baixar o fonte e compilar ou baixar já compilado (binário) e isso não o faz “menos” OpenSource!

  7. Luís says:

    @Evandro
    Lamento mas não é assim. A designação open source é bem clara e muito bem registada e gerida por uma empresa : http://www.opensource.org/
    Um programa que queira ser designado por open source tem que comprir:
    http://www.opensource.org/docs/definition.php
    E ja agora um programa livre (free software), a não confundir com freeware, é uma designação gerida por: http://www.fsf.org/
    os programas livres (free software) estão associados a apenas uma licença, a GPL, e os open source estão ligados a um conjunto de licenças aprovadas . Ou seja não basta disponibilizar o codigo fonte para ser livre ou open source. No meu site não sou tão rigoroso ao ponto de excluir alguns programas mas gosto de deixar bem claro qual a licença.
    Percebeste? Se não percebeste tenta ler este artigo . Ja coloquei este link em cima mas deduzo pela tua resposta que não leste o artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.