VideoCacheView 1.05
Quando navegamos na Internet frequentemente temos de reproduzir um vídeo. Esta forma de mostrar conteúdos está cada vez mais popular. Muitos dos vídeos serão certamente do nosso agrado e gostaríamos de os ter, estes ficam de facto no nosso disco, metido na cache do nosso browser. Como poderemos ver esses ficheiros?
Bom, se de facto esses vídeos estiverem na cache do nosso browser o VideoCacheView consegue detectar, lista o que encontrou e nalguns casos permite fazer o player logo a partir da lista.
Esta ferramenta pesquisa de forma intensiva a cache do Internet Explorer e nos browsers baseados na tecnologia Mozilla (Incluindo o Firefox) descobrindo todos os ficheiros de vídeo. Permite de forma fácil a cópia destes da cache dos navegadores para outra pasta a determinar pelo utilizador. Se tiver um player que reproduza extensões .fvl então pode assistir ao vídeo directamente da cache do browser.
Problemas e limitações da aplicação:
- Nalguns sites agregadores de vídeo, incluindo o YouTube, o ficheiros de vídeo nem sempre é guardado na cache do browser. quando esta situação acontece o utilizador fica sem a possibilidade de o reproduzir ou gravar para outro destino.
- Se o seu browser é baseado na tecnologia Mozilla, o Firefox por exemplo, então o VideoCacheView disponibilizará um link para fazer o download do ficheiros de vídeo, mesmo se esse vídeo não estiver na nosso cache. Esta opção não está acessível para o Internet Explorer.
- Quando está a usar o Firefox, e quer recuperar um vídeo visto na sessão activa do mesmo, desligue o navegador para este ser disponibilizado na lista.
Esta ferramenta está em constante desenvolvimento, pois a própria política de cache dos browsers está sempre em constante alteração. Não existe ainda uma ideia vertical quando aos conteúdos mantidos em cache.
Experimente e poderá ter uma ferramenta que em poucos cliques o "desenrasca" a recuperar aquele vídeo fantástico que viu e não sabe onde.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/vista Download: VideoCacheView 1.05 [56KB] Homepage: Nirsoft
Este artigo tem mais de um ano
E quando o video abre directamente no windows media player? Por exemplo os videos do portal da RTP, como posso fazer para gravar os videos?
Tenho um problema com o windows mail.
Não consigo eliminar as mensagens da pasta “items eliminados” aparece-me sempre uma mensagem a dizer que ocorreu um erro desconhecido e as mensagens não são eliminadas.
E no “corpo” da mensagem aparece a seguinte informação:
“Não foi possível apresentar a mensagem
O Windows Mail encontrou um problema inesperado enquanto apresentava esta mensagem. Verifique se o computador tem memória ou espaço em disco insuficientes e tente novamente”.
Alguém conhece uma solução para o probelama?
Bem hajam!
Desculpem o offtopic mas este prolbema (acima) começa a ser bem chato!
Existe algo parecido para músicas de rádios como por exemplo aquelas do itunes.
@ nuno
Vê lá se as indicações que pus nesta imagem correspondem à tua questão.
Fui ver o site por curiosidade e estou-me a rir à meia-hora com o Contra Informação de Natal 😀
http://fotos.sapo.pt/soledo/pic/0000xwa4
Correcção “há meia hora” (e não “à meia-hora”). LOL
@aver
não dá.. .
com o IE7 não consigo salvar!
@nuno: Usa o SDP Downloader: http://sdp.ppona.com/ Usado juntamente com o TVTuga.com – http://www.tvtuga.com/ – é perfeito.
@FNT.PT
Funciona desde que se use o botão direito na seta verde sob o formato que pretendemos (wmv ou video real)
Então vamos lá tentar perceber porque é que o que digo no meu comentário 5 funcionou comigo e – funciona com quem tiver instalado o ORBIT Downloader (eventualmente funciona com outro gestor de downloads) e pode não funcionar noutros casos.
Na imagem seguinte, pondo o cursor onde está o círculo, botão direito, “Download by Orbit” (seta), aparece uma janela para que se indique onde se quer guardar o vídeo em .wmv e já está. A velocidade de download é que é fraca. Outros participantes, indo por outros caminhos também conseguiram
(Aproveito para rectificar a indicação anterior, quanto a ir por “Guardar destino como”, onde agora pus a cruz, que corresponde no browser que uso, o Maxthon, da família do IE, a “save target as”. Com o Maxhton, de facto, o “save target as” lança o ORBIT, não sendo preciso ir por “Download by Orbit”. Foi também a origem da minha confusão; como no meu caso o Orbit é lançado automaticamente, pensei que sem o Orbit o IE podia fazer o download sozinho – e verifiquei agora que não pode. Precisa do Orbit).
Já agora, como me tornei fã do Flock, um browser da famílira Firefox, instalei-lhe a extensão FlashGot, pelo que na mesma situação, com o botão direito, indo por “FlashGot Link” tenho a seguir a opção de fazer o download pelo Orbit – e comprovei que também funciona.
O Orbit vale o peso em ouro. Tem vários posts no pplware (uns com comentários outros sem – se fosse um forum era mais fácil encontrar os comentários acumulados, mas não se pode ter tudo). Ufa … 🙂
http://fotos.sapo.pt/soledo/pic/0000y08g
Obrigado AVER. Com o Orbit funcionou na perfeição!