PplWare Mobile

USB Image Tool 1.60, backup 1:1 da sua pen USB


Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

  1. João Silva says:

    Biba!

    Alguém conhece um software idêntico que faça a sincronia da pen com uma pasta no disco?

    Obg

  2. Jose MArques says:

    Muito bom!!! Completamente livre de malware e afins???

  3. Redin says:

    Será que dá para fazer uma imagem funcional e com o boot de uma pen que sirva para instalar um SO?

    • Filipe85 says:

      Dá sim, uso para fazer backup de uma Live-pen que tenho com lubuntu.
      O sistema tinha a mania de se estragar ao fim de instalar umas coisitas, por isso comecei a fazer backup e a repor sempre que era preciso. Funciona perfeitamente.

  4. Skin says:

    Viva amigos,

    estou à procura de uma aplicação que me permita fazer backup de uma pen/SD card particionada mas apenas das partições que eu escolher.
    Ou seja, o use case é o seguinte: tenho o Openelec instalado num SD card que uso num Raspberry Pi. Esse cartão é de 16GB e tem as duas partições necessárias para o OpenElec funcionar (Boot e Ext4) + uma partição NTFS que criei para colocar conteúdos no restante espaço livre do cartão. Portanto, a ideia é fazer backup/imagem que contenha apenas as partições de boot e ext4 do openelec, excluindo a partição NTFS. Alguém conhece uma aplicação capaz de fazer isto? Obg.

    • Redin says:

      Dou-te uma sugestão.
      Como diz nas instruções (assim eu percebi) terás de fazer o backup a todo o disco.
      Para que não seja feito o backup de conteúdos desnecessários, passa-os por breves instantes para outro local e efetua o backup sem eles.
      Depois de estar garantido o backup, volta a colocar os conteúdos anteriores.

      • Skin says:

        Este tipo de aplicações fazem imagens do espaço completo das pens/cartões SD. Ou seja, mesmo que não tenha conteúdo nenhum na partição NTFS, a imagem vai sempre ocupar 16GB em disco, ou seja, igual ao tamanho do cartão.
        Por isso é que estou à procura de alguma aplicação que permita escolher as partições que quero fazer backup. Não sei se existe ou se é mesmo possível.

        • Skin says:

          Às vezes a solução está debaixo do nosso nariz e por ser tão simples não a encontramos! 🙂
          Mesmo que a imagem do cartão SD fique com 16GB, basta zipá-la para ficar muito, mas muito menor. Enfim, desculpem o spam.

          • Dc says:

            Sim é verdade basta zipar!, e fica,apenas com o espaço útil, mas essa aplicação que falas era bem útil! Pq depois só vais conseguir repor a imagem para um cartão de 16 gb. O workroud que eu fiz, foi: fazer backup não de todo openelec, mas só dos pelugens, com. Plugins xbmc backup. E depois repus nm outro. Mas não é a solução ideal.

        • Skin says:

          Encontrei este aplicativo: Active Disk Image. http://www.disk-image.com/. Parece que que dá para fazer o que pretendo. Vou investigar melhor.

  5. Victor Pimentel says:

    O que dava mesmo jeito era um programa que coloca-se numa pen e limita-se o acesso só por pass, sem que tenhamos que instalar nada no pc… Assim quando perdermos ninguém tem acesso ao conteúdo…Alguém sabe de algum mesmo bom?! SFF
    Obrigado

  6. fornost says:

    obrigado pela dica!!

  7. Armando Oliveira says:

    Cópia pens com proteção contra cópia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.