PplWare Mobile

USB Image Tool 1.60, backup 1:1 da sua pen USB


Autor: Mário Sousa


  1. João Silva says:

    Biba!

    Alguém conhece um software idêntico que faça a sincronia da pen com uma pasta no disco?

    Obg

  2. Jose MArques says:

    Muito bom!!! Completamente livre de malware e afins???

  3. Redin says:

    Será que dá para fazer uma imagem funcional e com o boot de uma pen que sirva para instalar um SO?

    • Filipe85 says:

      Dá sim, uso para fazer backup de uma Live-pen que tenho com lubuntu.
      O sistema tinha a mania de se estragar ao fim de instalar umas coisitas, por isso comecei a fazer backup e a repor sempre que era preciso. Funciona perfeitamente.

  4. Skin says:

    Viva amigos,

    estou à procura de uma aplicação que me permita fazer backup de uma pen/SD card particionada mas apenas das partições que eu escolher.
    Ou seja, o use case é o seguinte: tenho o Openelec instalado num SD card que uso num Raspberry Pi. Esse cartão é de 16GB e tem as duas partições necessárias para o OpenElec funcionar (Boot e Ext4) + uma partição NTFS que criei para colocar conteúdos no restante espaço livre do cartão. Portanto, a ideia é fazer backup/imagem que contenha apenas as partições de boot e ext4 do openelec, excluindo a partição NTFS. Alguém conhece uma aplicação capaz de fazer isto? Obg.

    • Redin says:

      Dou-te uma sugestão.
      Como diz nas instruções (assim eu percebi) terás de fazer o backup a todo o disco.
      Para que não seja feito o backup de conteúdos desnecessários, passa-os por breves instantes para outro local e efetua o backup sem eles.
      Depois de estar garantido o backup, volta a colocar os conteúdos anteriores.

      • Skin says:

        Este tipo de aplicações fazem imagens do espaço completo das pens/cartões SD. Ou seja, mesmo que não tenha conteúdo nenhum na partição NTFS, a imagem vai sempre ocupar 16GB em disco, ou seja, igual ao tamanho do cartão.
        Por isso é que estou à procura de alguma aplicação que permita escolher as partições que quero fazer backup. Não sei se existe ou se é mesmo possível.

        • Skin says:

          Às vezes a solução está debaixo do nosso nariz e por ser tão simples não a encontramos! 🙂
          Mesmo que a imagem do cartão SD fique com 16GB, basta zipá-la para ficar muito, mas muito menor. Enfim, desculpem o spam.

          • Dc says:

            Sim é verdade basta zipar!, e fica,apenas com o espaço útil, mas essa aplicação que falas era bem útil! Pq depois só vais conseguir repor a imagem para um cartão de 16 gb. O workroud que eu fiz, foi: fazer backup não de todo openelec, mas só dos pelugens, com. Plugins xbmc backup. E depois repus nm outro. Mas não é a solução ideal.

        • Skin says:

          Encontrei este aplicativo: Active Disk Image. http://www.disk-image.com/. Parece que que dá para fazer o que pretendo. Vou investigar melhor.

  5. Victor Pimentel says:

    O que dava mesmo jeito era um programa que coloca-se numa pen e limita-se o acesso só por pass, sem que tenhamos que instalar nada no pc… Assim quando perdermos ninguém tem acesso ao conteúdo…Alguém sabe de algum mesmo bom?! SFF
    Obrigado

  6. fornost says:

    obrigado pela dica!!

  7. Armando Oliveira says:

    Cópia pens com proteção contra cópia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.