PplWare Mobile

Update Notifier 1.1.6.141

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Já usei uma vez, mas não conseguia fazer o download dos updates por isso desinstalei.
    Teoricamente a ideia é boa, na prática não funcionou muito bem. MAs vou experimentar de novo. Pode ser que o erro tenha sido meu.
    _________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  2. PCLIFTING.PT says:

    Também o testei em tempos, mas tinha o problema de não identificar alguns programas instalados, apenas me lembro do Pinnacle Studio, na altura seria a versão 9.

    http://www.peliculas.pt.vu

  3. Zialus says:

    Já conhecia o do filehippo que faz basicamente a mesma coisa.

  4. JP says:

    Já usava o FiliHippo Updater, este tem a vantagem de poder configurar os “Favoritos”.

    No entanto tem um problema que do ponto de vista do próprio SO não sei como vão ultrapassar (talvez sendo obrigatório haver silent installs, mas depois com a conhecida segurança do windows, havia de ser bonito).

    Ou seja, a ausência do conceito de repositório torna as instalações confusas. há sempre milhares de programas que não estão em servidores como os do FileHippo, Download.com, etc,etc e por isso este serviço vai falhar sempre numa percentagem de programas.

    Não me detectou: DropBox, KenRename.

    A mim falhou num programa muito simples:
    OpenOffice. Eu uso o OxygenOffice Professional, que é um package mais interessante do OpenOffice, e o “Update Notifier” avisou-me que havia uma build nova do … OpenOffice, e não do OxygenOffice.

    Sinceramente, aidna não foi desta que vi algo aproximar-se ao Update único que faço em linux, continua muitos passos atrás.

    1 – Não monitoriza todo o software (é verdade que em linux se se instalar um prog fora do repositório .. tb temos esse problema)

    2 – Temos que sacar os installers individualmente, e nem todos são apresentados da mesma forma, O Deamon Tools por exemplo, salta para a página oficial em vez da página habitual da CleanSofts.

    Bem, em resumo, melhor que o FileHipo, pior que os updates de outro SO 😉
    Desculpem lá a comparação cruzada com outro SO, mas é só para apimentar o domingo aos M$ Fans que vão já saltar aqui para este assunto … que gostam de meter posts a dizer “Linux Suck big time” como já vi por aí 🙂

  5. Gota says:

    É pena é não detectar alguns programas… e também não detectar algumas actualizações betas…

    • Paulo Pereira says:

      Podes enviar para o email deles uma lista de programas que pretendas ver incluídos. Serão adicionados posteriormente ao sistema!
      Betas não são builds! E podes filtrar o tipo de builds e tipo de software (no botão ao fundo – direita)

  6. j.c. says:

    Para mim o melhor do género é o Secunia PSI

  7. Sidnei says:

    Sempre achei o sumo o melhor do gênero, mas na última atualização o nod32 detecta um adware e preferi desinstalar…..o update notifier tem o problema de não reconhecer alguns programas, mas é bem superior ao filehippo.

  8. R. Campachi says:

    Na minha opinião é o melhor do gênero, mas não faz milagres.

    Esse negócio de baixar direto de sites de downloads é um perigo, prefiro consultar e baixar DIRETO do web-site do desenvolvedor, é menos arriscado pegar gato-por-lebre.

    Tem desenvolvedores que não permitem apontar links diretos para os downloads do programa, por isso tem que ir na página oficial.

    O Secunia PSI pode ser parecido, mas não tem a mesma finalidade, a finalidade é aportar falhas e sugerir soluções.

  9. Antonio Aguiar says:

    Há uma grande oferta deste tipo de programas e na verdade nenhum cumpre com o que promete.Alem disso tendo “ensaiado” alguns ,sempre senti que funcionam de forma abusiva ,pesquisando as “entranhas” dos PC´s quando menos se “espera”…enfim ,desisti de os usar pois fiquei com a sensação de que são a “nova” forma de estudarem comportamentos dos users dos PC´s e com a sua “autorização”…Nada como visitar o Pplware e fazer as actualizações manualmente sem ter que dar essa info a outros.
    Teoria da conspiração ? Lol ,já os vi mais inofensivos e no fundo não passavam de espias.

    • Paulo Pereira says:

      Antonio Aguiar: Este programa é um executável sem instalação. Não fica no computador a correr… tanto que cada vez que o abres tens de dar autorização para que funcione!

      A teoria da conspiração é também uma forma de vida, cada um vive com a sua!

  10. Almeno Rocha says:

    No meu caso foi estranho detectar para o Google Crhome uma actualização para a versão 2. qualquer coisa quando o proprio Crhome me diz estar actualizado na versão 1. qualquer coisa…
    Mas como testo sempre tudo lá seleccionei para actualizar, mas o gajo fazia o download da dita actualização e depois de clicar para instalar… nada… nada… nada…
    Não percebi e não gostei nada…
    🙂

    • Paulo Pereira says:

      Almeno Rocha:
      Os ficheiros de actualização para as novas versões são os criados pelos próprio programas. Este update notifier só identifica e lista os ficheiros para download.

      Sobre o browser da Google a culpa é do Chrome… o ficheiro que eles distribuem para actualizações é assim mesmo. Se reparares o Browser ficou actualizado mesmo parecendo que nada aconteceu!!
      E realmente já vi o Chrome a dizer que estava actualizado (nas actualizações automáticas) e no site oficial terem uma versão mais recente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.