Quantcast
PplWare Mobile

TuneUp 2014 não é um utilitário, é um todo-o-terreno!

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. paulo says:

    Qual é melhor? este ou o IOBit Advanced SystemCare?

    • Azeiteiro says:

      Eu uso o Auslogics BoostSpeed (http://www.auslogics.com/en/software/boost-speed/) e gosto muito, melhorou muito aqui o computador! E olhe que isto deve ter já uns 10 anos!
      A única outra coisa que fiz, foi meter 2,00 GB de memória… e aí sim, foi uma explosão na velocidade, que isto com 512 MB arrastava-se…

    • Bruno Lopes says:

      Eu uso o Iobit há alguns anos, não tenho razão de queixa e até uso o iobit malware fighter estou muito contente. quando usei este o meu pc não ficou mt direito… na altura devo ter metido alguma opção mal.

    • Johnny says:

      Nenhum dos dois.

      Testei os 2, e digo que ficaram uma total porcaria com o passar do tempo… Totalmente cheios de bloatware.
      Venha o diabo e escolha entre os dois.
      O TuneUp foi comprado pela, ou tem uma parceria com a AVG. Só por isto deixei de confiar nele, ao ser comprado por uma companhia que nem um antivírus sabe fazer em condições, quanto mais um optimizador que mexe em ficheiros da raiz do SO.

      A melhor solução que encontrei foi:
      Ccleaner.
      Defraggler.
      Yamicsoft Windows Manager.

      O resto é zero ao pé destes.
      E já ouvi relatos que o Iobit ASC mexe onde não deve e acaba por danificar os PCs!

  2. Berna Mix says:

    Muito Bom! É verdade, já uso este programa desde a versão 2011 e desde então nunca parei de usar. Quando ainda usava o Windows 7 a manutenção “1 Clique” melhorava em muito a performance de modo a que parecia que tinha formatado o disco.

  3. João says:

    Eu já uso este desde a primeira versão e acho excelente

    • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

      Notaste alguma diferença no desempenho para alem daquela que é dada pela desfragmentação?

      • João says:

        Sim. Ele detecta sozinho programas que arrancam com o Windows e que atrasam o sistema. E outras funcionalidades do Windows que nunca vou usar e ele propõe a desactivar. Tem a barra de optimização do sistema que te indica o que ainda podes fazer pa optimizar o sistema

        • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

          Mas deteta os serviços que nao utilizas?
          Seria a única funcionalidade que me chamava a tentar este programa.
          Desfragmentador tenho o da piriform e faz o que diz, apesar do acuslogiscs (deve ser +- isto) também ser muito bom.

          De resto, apagar registos e caches nao aumenta o desempenho do pc (muitas das vezes tem o efeito adverso), limpar o arranque tenho o msconfig do windows, so os serviços é que fico sempre na duvida.

        • Miguel Oliveira says:

          Se o teu “problema” são os programas que arrancam com o Windows, podes desactivar esses mesmo programas de arrancar no próprio windows. Excepto alguns que não se devem desactivar claro.

  4. Emannxx says:

    Uso há vários anos e não confio em mais nenhum software para me fazer a manutenção da máquina. Sempre impec.
    TuneUp all the way 😉

  5. Pedro says:

    Eu já corri todos estes programas e mais alguns em diferentes fases. A verdade é que limpa espaço por ti mas em termos de desempenho nenhum cumpre. E tinha a versão completa em todos (“paga”). Não há melhoramento nenhum, inclusive agora não uso nenhum e não faz diferença nenhuma. Ainda está para chegar o dia que chega um utilitário milagroso, a verdade é que os PC´s simplesmente com o tempo se não for alterado o hardware vai ficando obsoleto e sem capacidade de aguentar os requisitos atuais, não se iludam com estes programas.
    É só a minha opinião e experiência pessoal de anos a usar isto.
    Abraço

  6. JEFE says:

    Utilizo há vários anos, no entanto, acho que podia ser bastante melhor, tendo em conta o valor que se paga, e neste ponto estejam atentos e não caiam na primeira promoção .
    Relativamente ao funcionamento, reparo que após o utilizar, se correr outros softwares tipo “Wise” , ou outros, são detectados um sem número de ficheiros e problemas não detectados pelo TuneUp. Qual a explicação para esta situação?

  7. marco faroia says:

    quem quiser
    CMZMP-4VFZ4-923MR-QMXBE-YMNKQ-SJS2T

  8. Ricardo Gaio says:

    Eu saquei a versão “portable”. Parece interessante…

  9. Johnny says:

    O Auslogics Boot Speed é 10x melhor que o TuneUp para alem de ter uma versão gratuita coisa que o TuneUp nem sequer têm.. Não se deixem iludir pelo design.. Auslogics boot speed é muito bom acelera mesmo o pc.. e tem versão gratuita e paga e têm imensas diferenças! Quem não tiver pachorra de usar o Tune por ser pago use o Wise Care 365 que é FREE e muito bom de se utilizar.

  10. Alexandre says:

    Nunca foi muito amigo destes “utilitários” que mais não fazem do que “destruir” o computador e enchê-lo de lixeira… Ja houve tempos em que eu me preocupava com isto. Agora uso o ccleaner e é mais do que suficiente. O resto fica assegurado por um bom Internet security e por um bom antispyware, que seja discreto, que faça o seu trabalho e que não me chateie com publicidade (spam)…

    • Mário Sousa says:

      panhonhas, os dois artigos que apresentas são, na minha opinião pessoal bastante radicais.

      Nenhum dos dois artigos se refere em concreto à aplicação aqui descrita, o Tuneup. Da minha experiência pessoal de vastos anos e apenas posso falar disso mesmo, sempre consegui bons resultados com a maioria dos programas do género, uns mais outros menos.

      A verdade é que existe uma limpeza em concreto e muitas vezes, eu diria 99% das vezes, as ferramentas base do Windows não chegam aos calcanhares deste tipo de ferramentas. Desde desfragmentadores de disco a pesquisadores de lixo deixados pelos mais diversos exploradores são detalhes que se agradece a limpeza e acabam por se reflectir na performance do PC especialmente naqueles PCs com baixa performance e características mais parcas.

      Concordo que algumas promessas feitos pelos programadores destas ferramentas são amiúde irreais, mas na sua grande maioria funcionam e bem. Basta testar e ver os resultados, nada mais!

      • JEFE says:

        De acordo. Mas o que explica que depois de correr o tuneup o wise vem detectar um sem número de situações novas para corrigir ? Para o que se paga …

        • Miguel Oliveira says:

          Acho piada quando se queixam que depois de usar programas destes o computador fica “um lixo”, as secalhar esquecem-se que o computador já estava mau antes disso, por falta de cuidados. Eu nao tenho nada a reclamar com O TuneUp até hoje.

  11. pires says:

    Pelos bons comentários consigo perceber que o software é bom.
    Mas quanta percentagem de performance vou ver +/- se utilizar este software? O programa em si a correr não usa recursos tornando o pc lento?

  12. Descrente says:

    Estas aplicações são para mim puro lixo informático. São programas que não acrescentam nada de novo, mexem por vezes onde não devem ( e muitos users porque não percebem, permitem-no) e terminam com uma instalação limpa. Mesmo o ccleaner por mais simples que pareça, tem de ser usado com moderação. Além do mais o Windows tem ferramentas de manutenção mais do que suficientes. Usem-nas.

  13. Joao Campos says:

    Porque raio é que nos mandam para um site de downloads xunga em vez do site original?
    http://www.tuneup-software.com.br/download/ e podem escolher versão EN, ou pt-PT, ou pt-BR.

    • panhonhas says:

      Pt-pt ou pt-br são iguais, têm ambos termos brazileiros. Não se deixem enganar com isso.
      Estes software são como os comprimidos de emagrecimento ou das vitaminas, prometem, não fazem nada e ainda faz mal, se não comem fruta e se não fazem exercício físico, nunca ão de lá chegar, e depois ficam doentes, gordos blah blah. Aqui é mesma coisa se não usam a limpeza do disco do windows, o desfragmentador do windows(nos hdd), etc, não é com estes softwares ridículos ultrapassados que já existem há que tempos no windows, que vão pôr o vosso pc a voar, vale mais comprarem mais um módulo de 8gb de ram que é o mesmo preço que este software da treta e ficam com a vossa máquina a bombar por mais um ano.

  14. Santos says:

    Concordo com o que diz o Pedro, não adianta nada instalar isso ou aquilo o resultado final vai ser sempre o mesmo, ou seja para por o PC a trabalhar bem quando já não se arrasta o melhor mesmo é formatar e por tudo limpinho de novo.
    Quanto ao TuneUp o que ele faz realmente é desativar/desligar uma boa parte das aplicações do Windows que estão ativadas por pré definição e fazem falta ao sistema para trabalhar corretamente.
    Não admira que se notem diferenças ao libertar a maior parte das aplicações, mas não demora muito a notar também que esta ou aquela função mudou seu comportamento para pior.
    É como se uma pessoa for com 100kg de mercadoria em cima e lhe tirarem 80kg, aí fica muito mais leve mas quando chega ao destino vai notar que falta muita mercadoria e terá de fazer o percurso de novo.
    Isto é o que acontece quando enchemos o PC com este tipo de programas.
    A principio corre bem, mas a seguir começam os problemas,
    eu cá comigo para alem do antivírus todo o resto evito instalar o mínimo possível, só mesmo o que me faz falta e posso dizer por experiência própria desde que deixei de instalar todos esses (que chamam optimizadores) meu PC tem trabalhado muito melhor.

    • Pedro says:

      É uma analogia interessante, que faz sentido.
      Estes utilitários reconheço, podem ter algumas funções úteis como detetar um programa que não usas há muito tempo ou ficheiros duplicados.
      Mas, basicamente resume-se a estas pequenas coisas (para aqueles que não tem tempo de organizar o pc) e sobretudo limpeza da reciclagem, histórico de internet e atualizações. Só que o próprio windows tem a limpeza do disco e devem efetivamente faze-lo pelo menos semanalmente pelo que ter este tipo de programas até te torna o pc mais lento pois consome-te mais recursos ironicamente.
      Desinstalem tudo o que não usam (inclusive alguns programas que já vem com windows) e não se deixem enganar pelo aspeto e propaganda enganadora que estes programas dizem fazer.

  15. miguel diniz says:

    O Tune Up piorou meu pc!! Sua utilidade é mais de informar onde está os problemas para que você possa resolver manualmente.

  16. Leandro says:

    Pergunto-me qual e a pancada do pessoal criticar A ou X tipo de utilitarios como este, sem o testarem ou quando testam nao sabem o que testam simplesmente tem a maquina a 50% e querem que este tipo de app meta a maquina a 500%, pouco efeito faz instalar estes utilitarios em maquinas que ja estam do problemas, obviu que melhora mas nao faz milagres, eu era dos que dizia que o melhor ativirus e a nossa mao, mas desde que comecei a usar o kaspersky nao quero outra coisa, e se havia alguem que dedestava AVG era eu, mas como tecnico “ou pelo menos faco por isso” resolvi testar de 2 maneiras, a 1a sem formatar o pc onde o resultado foi uma melhoria a nivel de arranque da maquina, e certa melhoria em abrir aplicacoes. depois testei na mesma maquina mas com esta acabada de formatar e posso dizer que cumpre o que promete, mantem o pc limpo, e fluido ao que uma maquina de trabalho onde pouco cuidado se tem pois e so para trabalho, testes, bakups etc formata-se com alguma frequencia, com o AVG TuneUp posso dizer que ja nao tenho tanta necessidade de recorrer a formataçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.