PplWare Mobile

TOP 5 – Melhores editores de texto em 2019 para o seu sistema operativo


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. manelito says:

    uma coisa é um ide, outra bem diferente é um editor de texto!

  2. João says:

    notepadqq ?

  3. PCN says:

    eu que não sou grande programador sou fã de notepad++
    uma muito má experiência foi o Sway que vem com o office.

  4. archman says:

    falta os melhores pra mim geany e o vim

    • Rafael says:

      vim é para os fortes e bravos!

      • Devsys says:

        Para os fortes e bravos é o “poderosíssimo” notpad++ lol
        Isto é remake dum post do Pedro pinto, praticamente igual, até com os mesmos adjetivos. Notpadd++ poderosíssimo hahaha
        Pormenor, diz no início “…Os sistemas operativos integram normalmente um editor de texto, mas as funcionalidades disponibilizadas são normalmente as básicas!”<– o vim, que vem praticamente em todas as ditros, é básico, o notpad++ é "poderosíssimo" hahaha

      • Wagner says:

        Não, isso é coisa de hipster que gosta de aparecer. Eu desenvolvi parte do core do vim em 1995 e hoje em dia acho uma b*sta. Tem editores muito mais eficientes. Até o nano tem uma usabilidade melhor, apesar de menos funções.

        • Devsys says:

          Wagner, eficiência é uma “caixa” muito o grande. No contexto dos editores de texto estás a falar do que?
          De consumo de memória?
          Se for isso, qual das opções apresentadas no post é mais “eficiente” que o vim?
          Depois, afirmas que o mano temaior usabilidade? E rematas com uma contradição, pois tem MUITO menos funções, logo menos usabilidade.
          PS: conheço ambos os editores, uso Emacs e apenas recorro ao nano ou vim quando não tenho o Emacs disponível.

          • Wagner says:

            Usabilidade não está estritamente ligado a funcionalidades e sim a curva de aprendizado e produtividade. Por vezes consigo ser mais produtivo, mesmo tendo menos funcionalidades num software.
            O vim é excelente se você sabe utilizá-lo com maestria, mas como editor cotidiano pra pessoas comuns, ele não atende. Falo isso com base nas centenas de feedbacks que eu tinha na lista de discussão do vim entre 1995 e 1998.

  5. cmatomic says:

    os meus favoritos gedit e nano

  6. Rodrigo Vieira Eufrasio da Silva says:

    Eu ainda prefiro o meu VIM, muito melhor

  7. Cassiano do Brasil says:

    Aprendi a Programar no Code Blocks que não esta na lista mais hoje eu uso e prefiro o Atom IDE para mim o melhor pelo menos pra Linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.