PplWare Mobile

The Gimp 2.4.6


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Maximilian says:

    Por mais que tente detesto-o.

  2. Rodrigo says:

    @Maximilian

    Já agora podes dizer porquê.

    Eu gosto. É livre, muito mais leve que o Photoshop e para o que necessito de edição de imagem serve perfeitamente.

  3. Nuno says:

    Já tentei… detestei.
    Horrível mesmo…
    Voltei ao Photoshop.. já estou mais habituado.. e pegar no GIMP, para tentar ter tudo legal no meu PC, acabei por voltar ao Photoshop.. não me consigo adaptar ao GIMP. 🙁

  4. Maximilian says:

    Rodrigo
    É assim, detesto-o porque considero que por vezes para fazer uma operação simples, levo muito tempo para descobrir como se fáz, ou seja tem uma curva de aprendizagem elevada e garanto que já o tentei usar numa empresa, porque não tinha licença para outro, até adquirirmos o PSP (foi uma dádiva). Utilizo muito o Paint Shop Pro e algumas vezes o Photoshop. Nem se comparam. Em termos de leveza é relativo, hoje em dias os qualquer PIV serve para ambos. Tudo depende do que queremos fazer nele. Não gosto…

  5. Carlos says:

    Se acham tão horrível porque é que se dão ao trabalho de comentar? Não percebo…sim, já sabemos que o Photoshop é melhor, se não fosse é que eu ficava admirado.

    O Gimp é o melhor editor de imagens free/open-source que há e não é por ser grátis que não dá para fazer coisas interessantes ou que há pouca informação. Até há bastantes tutoriais, basta pesquisar no google.

  6. Na verdade tudo aquilo que se desconhece, tem-se a tendência de não gostar!
    O Gimp é uma das ferramentas mais completas e duvido que alguém faça com o Photoshop o que se pode fazer com o gimp!

  7. Rodrigo Maciel Pereira says:

    Flavio, belissimo comentário ! É natural que o desconhecido cause uma rejeição inicial para quem não entende que só se aprende algo, buscando, e não esperando o “mastigado” de alguém, ou em tutoriais etc.
    Espero que esse software creça e quebre esse monopólio de softwares gráficos que convivemos.
    Acredito que o conhecimento não deve ser restrito a uma classe com condição financeira para se manter atualizada, sou de acordo com a idéia de “sofware livre”.
    Dê à todas as mentes o conhecimento e o acesso, para que possamos conviver de forma mais justa e igual !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.