Quantcast
PplWare Mobile

The Gimp 2.4.1

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. PEDRO says:

    A não ser que se seja profissional cobre todas as necessidades que uma pessoa possa ter, sendo grátis e mais leve que o Photoshop. Aliás já nem sei do meu CD do Photoshop CS3 só sei que tenho o setup da beta do CS3 num DVD 😛

  2. Toni Almeida says:

    [Offtopic] – mas muito importante LOL
    Principalmente porque vejo que aqui no pplware ha muitos utilizadores do ubunto…
    “http://www.guiadopc.com.br/2007/11/03/ubuntu-e-a-reducao-de-vida-util-dos-hds/”
    Parece que o novo ubunto tem um bug que “roi” os discos rigidos.

  3. @Toni Almeida

    Como dizem no artigo, e bem, “há discussões sobre a culpa disto”. Portanto, parece-me prematura atribuir as culpas desde já ao Ubuntu. Para além disso o script que poderia estar a causar o problema, vem desactivado por defeito. Não há motivo para alarme parece-me.

  4. ozie says:

    offtopic

    viva

    o sistema operativo google – gOS – baseado no ubuntu 7.10

    fonte
    http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=902&num=1

    abraços

  5. RwR says:

    Odeio-te Gimp. Enquanto aprendi a mexer no Photosohp tão rapidamente como aprendi a mexer no Paint, não consegui aprender a mexer no Gimp… É simplesmente mau na minha opinião.

  6. UKN says:

    É um bocado confuso no inicio mas bastante bom.

  7. faustino says:

    @RwR
    Realmente para quem está acostumado a um só monitor e a ter janelas maximizadas a não decorar atalhos é um bocadinho lento e confuso, só que depois até voa é uma questão de hábito. Com vários monitores é muito fácil, ferramentas num monitor, imagens noutro e toca a por a imaginação a funcionar.

  8. RIAA says:

    Rei dos bug…

  9. JJanuario says:

    Nunca experimentei. Costumava usar o Photoshop, mas entretantanto passei a usar o Paint.Net que me faz tudo o que eu fazia anteriormente. E é muito mais leve.

  10. aver says:

    Ainda não experimentei todas as aplicações que estão indicadas no post do link, mas as que experimentei são muito interessantes, como este foto-editor on-line: http://www.picnik.com/

    http://librarianinblack.typepad.com/librarianinblack/2007/10/il2007-cool-too.html

  11. PEDRO says:

    Digamos que o Paint.NET é o que o Paint integrado no Windows devia ser e o GIMP é bem mais poderoso que o Paint.NET. Ainda que o Paint.NET cubra 90% das minhas necessidades, para fazer resize, crop e pequenas edições. Mas quando preciso criar algo do zero recorro ao GIMP 😉

  12. PEDRO says:

    Quanto ao Ubuntu por favor esclareçam-me não quero por o meu sistema em risco 🙁

  13. iGama says:

    Para quem quiser instalar o Gimp 2.4.1 no Ubuntu Gutsy, pode ir ao getdeb.net fazer download dos pacotes para instalar.

    Agora em resposta ao ozie sobre o Gobuntu:

    A 2 semanas atras falei directamente com um sysadmin da google que esteve em portugal. e o que me foi dito foi o seguinte :
    Existe o Gobuntu, uma versão alterada do Ubuntu para a Google, essa versão não vai ser lançada no mercado pk na opinião deles não vai trazer nada de novo e não há necessidade disso. O Gobuntu é uma personalização para eles e é assim que vai ficar.

  14. Luana Quiteria says:

    Boa tarde pessoal,
    Sabe pelo orkut vi muitas pessoas q fazem montagens com fotos, então instalei o GIMP 2.4 no meu pc, mas n sei nem por onde começar.. alguem q entenda so isso pode me ajudar???

    Obrigada

    bjos

  15. Lucy Mello says:

    Em vez de explicar o que é o gimp, pq não da umas dicas e ensina a mexer né!
    O gimp parece ser um bom programa mas não acho nada alem de video aula pra aprender! Eu to procurando algo mais pratico!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.