TeamViewer 3.6.4941
Logo que me ligo ao messenger, caem-me no segundo seguinte, perguntas de amigos e colegas sobre o que fazer quando nos computadores deles acontece isto ou aquilo. Claro que desenrasco o povo mediante a disponibilidade, normalmente uma assistência destas, de forma escrita é um aborrecimento, piora se o problema for de resolução demorada.
Usava uma aplicação para, em casos graves, aceder às máquinas dos amigos, colegas e clientes, onde remotamente tentava resolver os problemas.
Bom, as aplicações gratuitas que usava, o VNC, davam para o gasto, embora fosse e continua a ser, uma opção lenta e com problemas para driblar antivírus e firewall. Experimentei quase todos os que vi no mercado. Os pagos, sem dúvida que oferecem mais opções e maior velocidade, usam filtros e ligações IP com outro nível de acesso remoto.
Mas há algum tempo que estava para experimentar o TeamViewer, muito pela imensa publicidade que a empresa fez à sua aplicação.
Esta ferramenta permite o acesso remoto, seguro, fácil e intuitivo. Com o TeamViewer podemos estabelecer uma conexão com um PC em qualquer parte do mundo, tudo em segundos.
Segundo o site, já são mais de 4 milhões os que utilizam esta ferramenta, na partilha de ambientes de trabalho.
Com os mais recentes processos de segurança pessoal, estas aplicações tiveram que descobrir novas formas de se ligarem remotamente, as firewalls complicaram a vida a estes programas, TeamViewer consegue trabalhar para lá das firewalls ou NAT proxy.
Para se ligar a outro computador comece por correr o TeamViewer em ambas as máquinas, na primeira ligação é gerado um número "ID" em ambos os computadores.
Para haver ligação insira na sua janela do TeamViewer o ID do outro utilizador, ao qual quer ligar o seu computador. Claro que esse ID será dado pelo utilizador, usando para isso uma qualquer ferramenta de conversação ou e-mail, por exemplo.
De imediato será estabelecida uma ligação. É simples é segura, é rápida, neste momento e segundo informações dos programadores, esta já não é compatível com o VNC. Use-a para fazer apresentações, para dar assistência técnica, para partilhar e ou mostrar o seu ambiente de trabalho, use-a para dar formação, para aceder do trabalho ao seu computador em casa, etc...
Grave as sessões para mais tarde demonstrar, use o "Bate-papo" para conversar com o cliente do outro lado, tire screenshots dos ecrãs, optimize a qualidade da imagem em função da rapidez das ligações.
Pode instalar a aplicação ou utilizar sem qualquer instalação nem privilégios de administrador, está em português e é super leve para o sistema. Que mais se pode pedir duma aplicação destas? Alterações na versão:
- Novo TeamViewer Host para acessos 24 horas por dia 7 dias por semana;
- Novo funções integradas que podem ser activadas remotamente;
- Novo suporte para remover os ficheiros temporários quando é desligada a aplicação;
- Reparação do bug que impedia alguns popups de serem encerrados remotamente;
- Outras reparações menores.
Licença: Freeware (uso não comercial) Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: TeamViewer 3.6.4941 [1.60MB] Homepage: TeamViewer
Este artigo tem mais de um ano
Bom post, muito útil estava a procurar qualquer coisa que fizesse isso… Parece que não tenho que procurar mais
Também existe o LogMeIn, só é preciso instalar na máquina a reparar e depois acede-se de qualquer outra através de um browser. É bastante rápido 🙂
Excelente aplicação… Deve-se ter é cuidado com quem se estabelece a ligação porque a pessoa pode ter controlo total sobre o nosso computador e isso nao e muito bom =P
Não necessariamente Rui, no menu OPÇÕES, aba SEGURANÇA, você tem como setar a opção ACESSAR ENTRADA DE CONTROLE… Essas tem as seguintes opções: NÃO PERMITIR CONEXÕES DE FORA, DEFINIÇÕES PERSONALIZADAS (Configuráveis), VER E APRESENTAR, CONFIRMAR TODOS, E agora sim ACESSO COMPLETO…
Você escolhe…
Já havia experimentado noutra altura em que foi apresentado cá.
Anda sempre na pen. Nunca se sabe…
É fantáscico. Recomendo.
Versões Mac/Linux é que é para o chapeu. lol
@Pad
O Ubuntu pelo menos não precisa, se fores a Sistema > Preferências > Sessão Remota, podes configurar o acesso ao teu computador através de um serviço de VNC que fica a correr no teu pc À escuta de ligações externas. Se tiveres outro
PC Ubuntu podes usar o Vinagre VNC, que vem já instalado por defeito, e ligares-te ao PC destino digitanto o IP. Se tiveres windows basta usar um dos muitos clientes VNC gratuitos que por aí andam. Aliás penso mesmo que o próprio TeamViewer usa VNC por baixo.
Bom dia amigos, desde a muito que sigo atentamente as novidades deste site e quero deixar desde já aqui os meus parabéns aos seus criadores…
Testei com bastante exito este programa, que me ajuda bastante a resolver os problemas de muitos amigos que me pedem ajuda, de qualquer das formas quero deixar aqui um pequeno reparo, pois o link para download está em Inglês e não em português como seria desejável, visto o programa assim o permitir, aqui fica o link para o download em português:
http://www.teamviewer.com/download/TeamViewer_Setup_pt.exe
Abraços para todossss
CARLOS LISBOA
só pude ver este post agora, daí a tardia contribuição 😉
prefiro o crossloop (http://www.crossloop.com)
caso queiram experimentar: http://download.crossloop.com/crossloopsetup.exe?20080922202125.exe
Off: Vítor, tenho a certeza de que estão cheios de trabalho aí no pplware, mas aceitem por favor a tarefa de colocar aqui um artigo sobre antivirus GPL (a exemplo do moon secure de que já falámos). é, na minha opinião, uma lacuna enorme a preencher.
P.S. onde lê “prefiro o crossloop”, deverá ler-se “tb para uso comercial (GPL), ao contrário do teamviewer”.
e desculpem esta segunda posta…
ex0 um desafio 😉
Que me dizes em fazeres um post sobre o crossloop, um guia passo a passo com screens e com links tal como fazemos aqui no nosso site?
Sim, em troca eu reúno o nosso especialista em assuntos de segurança e obrigo-o à força (sorry Fábio) a escrever algo elaborado sobre o tal antivírus GPL. Pode ser?
Espero noticias tuas 😛
Vitor,
Tons of thanks for this comprehensive post on TeamViewer from our crew in Germany.
If you would like to stay tuned to TeamViewer news please subscribe to our feed:http://feeds.teamviewer.com/company/newsfeed.aspx
Please also let me know if you need any further information about TeamViewer.
All the best,
Constantin
Prezado, gostei muito do teaviewer, estou com seguinte problema:
1 – Instalei o teaviewer e marquei em ambos (versão comercial e não comercial), minha licença demo expirou;
2 – Desinstalei e reinstalei o teaviewer marcando versão não comercial, só que quando vou acessar ele notifica informando que meu prazo expirou, como fazer para reinstalar a versão não comercial e continuar usando o teaviewer não comercial.
Agradeço antecipadamente.
Ivo Araújo
vou tentar 😉
Hi Ivo,
I hope english does fine for you as I’m not able to speak in Portugese. You classified yourself as commercial user. Please post me your TeamViewer ID (feedback[at]teamviewer[dot]com) and I will classify you as a private user so that you can use TeamViewer without limitations for private use.
Uninstall and reinstallation of TeamViewer doesn’t help;)
Kind regards,
Constantin
TeamViewer é muito bom, mas não funciona para usar no prompt de comando (MS-DOS) do outro pc, existe alguma maneira de ativar esta função?
Adriano,
Thanks for your feedback. What OS do you use? On Win 98 you can’t work with the command prompt. As of Win 2000 it the command promt is captured again.
Regards,
Constantin
uso este programa todos os dias e acho sensacional, simplifica tudo em termos de ligação remota, apenas precisamos do id e da palavra pass para ter acesso a no remoto ate o momento ano vi melhor
Hi Ivo,
I hope english does fine for you as I’m not able to speak in Portugese. You classified yourself as commercial user. Please post me your TeamViewer ID (feedback[at]teamviewer[dot]com) and I will classify you as a private user so that you can use TeamViewer without limitations for private use.
Uninstall and reinstallation of TeamViewer doesn’t help;)
Esta é minha ID 105791693
Agradeço-lhe antecipadamente
Ivo Araújo
Hello Constantin,
Prezado,
I very liked it to teaviewer, I am with following problem:
1 – I installed teaviewer and I marked in both (commercial and not commercial version), my license demon died;
2 – Desinstalei and I reinstalled teaviewer marking not commercial version, only that when I go to have access it it notifies informing that my stated period died, as to make to reinstall the not commercial version and to continue using not commercial teaviewer.
ID=105791693
I am thankful anticipatedly.
Ivo Araújo
Ivo,
Thanks for your explanation. I reclassified you as a private user, so your TeamViewer should work again.
All the best,
Constantin
Prezado Constantin,
I installed teamviewer as both (commercial and not commercial use), only use for not commercial as to move for the not commercial version, my ID is: 105792617, you can help me?
Agradeço-lhe antecipadamente,
Ivaldo
Passei a usar o CrossLoop, não tem as limitações de comercial/não comercial e funciona muito bem.
O meu ID to TeamViwer é 17 431 533 e só usava para não comercial, e de um dia para o outro disse que não podia usar mais…
Jose Manuel
Ivaldo,
I made the reclassification for you as well but please bear in mind that the usage has to be only private, that means you connect to friends and relatives but not to other companies or networks.
Best,
Constantin
Mister Constantin,
I am friend of Ivaldo, I am with same problem of it, can help me converting my ID for private use, my ID is: 114832445
Hello Moacir,
already done. Looks like a lot of you classified as both (commercial and private). May I ask why?
@Vitor:Do you have an e-mail for me to reach you directly with TeamViewer news? Seems to be a quite frequented topic here.
Best,
Constantin
Mister Constantin,
Yes, I marked randomly in both, without reasons, I thought that it was better.
I thank the attention.
Cordial,
Moacir Souza
Hello Doctor CONSTATIN,
I am a user of teamviewer 3 and as some friends here that posted the topic, he expired. Already uninstall and reinstall the program, but he also announced that my demo version is expired. How can I install it again and continue using it?
Thanks!
Wallis Silva.
Hello Wallis,
here my diagnosis: You classifid yourself as commercial. Just post me your ID and I will take care of it!
Thanks,
Constantin
Hello Constantin,
My ID in teamviewer 3 is: 133 765 492. I would like to hear from you when you activate the program on my pc, must be enabled on your PC that will receive the tracking too?
Thank’s,
Wallas.
Hello Wallas,
Thanks for your post. The ID works now for private reasons.
Best success!
Constantin
Thank you for Constantin haste!
Wallas.
I installed teamviewer as both (commercial and not commercial use), you can help me?
ID: 130.643.716
quero saber como uso esse programa , existe algum icone que envio pra pessoa pra saber o id dele ?
agradeço a resposta até mais
Hello Dear,
I installed teamviewer as both (commercial and not commercial use).
Can help me converting my ID for private use, my ID is:287 550 648
Thanks.
Hello Dear,
I installed teamviewer as not commercial use.
Can help me converting my ID for private use, my ID is:287 550 648
Prezado, gostei muito do teaviewer, estou com seguinte problema:
1 – Instalei o teaviewer e marquei em ambos (versão comercial e não comercial), minha licença demo expirou;
2 – Desinstalei e reinstalei o teaviewer marcando versão não comercial, só que quando vou acessar ele notifica informando que meu prazo expirou, como fazer para reinstalar a versão não comercial e continuar usando o teaviewer não comercial.
Agradeço antecipadamente.
charles da silva dias
Prezado, I very liked it to teaviewer, I am with following problem: 1 – I installed teaviewer and I marked in both (commercial and not commercial version), my license demon died; 2 – Desinstalei and I reinstalled teaviewer marking not commercial version, only that when I go to have access it notifies informing that my stated period died, as to make to reinstall the not commercial version and to continue using not commercial teaviewer. I am thankful anticipatedly. charles Da Silva days
Olá amigo, minha licença demo expirou, pode me ajudar ?
segue meu ID 700 869 652.
Abraço
Oi,gostaria de saber se mesmo com a minha licença demo expirada, a outra pessoa q ultilizava tambem o programa ela ainda continuar tendo acesso ao meu computador, ou é necessario os dois estarem com a licença.