System Nucleus 2.1.0.86 – Poderosa Ferramenta para Windows
Todos os dias aparecem novos software capazes de inovar. A área tecnológica é de tal forma rica em desenvolvimento que há margem para fazer mais e melhor apresentando, neste segmento, programas verdadeiramente fabulosos. É o caso deste eu vos deixo hoje para testarem e usarem periodicamente.
O System Nucleus é um canivete suíço dentro das áreas de segurança, controlo, diagnóstico e optimização do Windows. É um tudo-em-um como já não via há uns anos.
Começo por destacar o menu Malware System Scan. Usa de forma muito inteligente uma ferramenta gratuita, os serviços de rastreio online, das grandes marcas de antivírus para ajudar o utilizador a limpar a máquina de malware. Logo por aqui se vê um aproveitamento muito bem conseguido do muito material disperso e gratuito que existe online. Mas vai mais longe.
O meu Online Tools é um manancial de serviços que a aplicação corre no seu interior para verificar os vários sistemas de segurança existentes no Windows. Podemos mesmo auditar a nossa máquina para saber quais as fragilidades existentes.
Depois há todo um vasto leque de ferramentas para gerir o que temos instalado, quais os servios que estão a correr, que drivers temos instalados e se estão actualizados. Se o nosso disco está em perfeitas condições usando dezenas de ferramentas nativas do Windows para gerir e optimizar sectores diferentes do sistema operativo.
São ferramentas pro-activas e reactivas, as que estão disponíveis. Há uma ferramenta de backup e restauro para que o utilizador não necessite de mais nada, quando está a lidar com aspectos de segurança.
Para que o utilizador fique por dentro dos reports que o Windows produz, há uma registo de eventos que transmite o estado de saúde do sistema, há um programa embutido que permite desinstalar aplicações no sistema operativo, há ferramentas de configuração do próprio sistema, procedendo a ajustes nos diversos componentes, como por exemplo nas definições de rede, nas ligações à Internet até ao restauro de fábrica das definições dessa mesma rede.
A gestão de pastas onde estão situados os diversos serviços, programas e drivers pode ser feita manualmente, tudo ao virar de um clique do rato. Mas há imensas outras ferramentas, muitas que ainda não tive tempo de analisar com pormenor. Todas estas ferramentas ficam disponibilizadas em separadores, para que possa fazer uma pesquisa e, eventualmente, ajustes sem perder o fio à meada.
Sem dúvida que as auditorias ao computador, são o prato forte. Com estes relatórios podemos ficar a conhecer melhor a nossa máquina e com essa informação podemos ser mais objectivos quando tentamos melhorar a performance.
Este pequeno resumo que vos deixo, serve apenas para criar em cada um, uma curiosidade para experimentar. Mesmo os mais cépticos podem descarregar a versão portátil e usar sem qualquer problema. De certeza que esta "suite" de ferramentas atirará para o lixo uma série de pequenos programas agora reunidos numa só estrutura e interligando essas mesmas ferramentas. O resultado só pode ser fantástico. É sem dúvida uma das minhas TOP 10 para Windows.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: System Nucleus 2.1.0.86 [3.56MB]
Download: System Nucleus 2.1.0.86 Portable [2.83MB]
Homepage: Spencerberus
Este artigo tem mais de um ano
Uma ferramenta algo melhor que o TuneUp Utilities, pelo que vejo.
Tenho que testar em breve..
Mas não largarei o TuneUp por nada..
Não tem nada a ver.
E o Tune Up é bastante melhor.
Mas esta não tá má.
também gosto muit do tuneup utilities
Pois mas o TuneUp custa 50 dólares e este é gratuito. Mas mesmo assim, já que conhecem ambos, testem este e digam de vossa justiça. :d
Estás a tentar comparar?
Estás-te a referir uma ferramenta que o TuneUp Utilities tem, ou ao software, em geral? É que se assim for, desculpa lá, mas não vejo nada que possamos comparar…
(Quando digo nada, estou-me a referir a pelo menos um valor de igualdade…)
“manancial de servios” … 😉
Estou a testar e crashou-me na secção dos discos ao clickar em “check firmware update”, e depois de re-iniciado, já tem essa opção inactivada 🙂
Nessa máquina não uses versão portable, instala mesmo a versão a 32 bits.
ora viva.
estou a usar a versão instalada e não a portable
Será talvez por o SO ser 64bits?
Pois isso não sei, só testei a 32bits… poderá ser, não sei.
Se querem a ferramenta mais completa que existe a nível de manutenção/optimização do PC experimentem o Advanced System Optimizer. Troquei-o pelo TuneUp e não fiquei arrependido, antes pelo contrário.
Podem ainda ver um comparativo do melhor software do género em:
http://pc-system-utilities-software-review.toptenreviews.com/
PS: Não me baseei apenas neste comparativo para dizer que o Advanced System Optimizer é o melhor, mas sim na experiência pessoal
Cumprimentos
Advanced System Optimizer;
TuneUp Utilities;
NitroPC (foi o primeiro que experimentei);
Advanced SystemCare (que ainda cheguei a experimentar a versão Windows Care);
System Mechanic;
aquele pack da Uniblue (recordo-me ter “selos” falsos da Microsoft),
PC Optimizer Pro…
Enfim, experimentei imensos.
Mas, finalmente cheguei a um, aquele que não precisava de ter mais nada instalado na maquina (em questões de optimização de desempenho, e mais alguns temas…), o TuneUp.
E eu, como apreciador deste tipo de software, recomendo!
Agora milagres? Não é este, nem nenhum! 😉
Diogo, cuidado que o site TopTenReviews é tendencioso !!
Eles já receberam muitas críticas negativas por causa disso. Recebem dinheiro dalgumas marcas.
Não quer dizer que sejam sempre mas já me apercebi dalguns “ratings” verdadeiramente estúpidos devido à imparcialidade.
Deixo só o alerta 😉
P.S.: A minha ferramenta para o Win7 tem sido o “Windows 7 Manager” da Yamicsoft.
Obrigado pelo alerta, por acaso desconhecia, mas:
“PS: Não me baseei apenas neste comparativo para dizer que o Advanced System Optimizer é o melhor, mas sim na experiência pessoal”
mas afinal estes programas valem a pena isto não consome ram, como pode optimizar. ando na duvida se utilizo ou não usei o tuneup mas não vejo vantagem usar isto.
Existe “vírgulas” e “ponto de exclamação” no nosso vocabulário… Talvez precises… 😛
Como já escrevi acima, depois de experimentar imensos foi o que me “soube melhor”… 😆
Mas pronto, é mesmo a experimentar é que se faz a selecção.
O OP é um discíplo do Saramago 🙂
@op
Escreve-se “discípulo” apesar da palavra “disciplina” sofrer a crase, perdendo o “u”.
@avlis rotiv
Correcção:
“Existem vírgulas[…]”
“[…]é mesmo a experimentar que se faz[…]”
Obs.: Ninguém é pREfeito mas é bom que não esquÊçamos a nossa Língua mÃEterna. :p
P.S.: O reparo do “discíplo” era para o Blackbit 😉
Na minha opinião, existem ferramentas bem mais desenvolvidos e compactas como esta, mas, gostei imenso da junção dos serviços online, verificar ficheiros por vírus, “scan online”, tudo isso.
Ficou muito bom!
– Eu uso o melhor de todos :
– sudo apt-get clean –
– desculpem-me por estar a frente !
– rsrsrsrssrsrs
Bem… como no meio de tantos programas por vezes ficamos confusos, vou experimentar a sugestão do Vitor que habitualmente tem bom gosto e faz as escolhas reflectidamente!
Gracias Vitor
Instalei, experimentei exaustivamente e fiquei espantado com tantas opções, recursos e ferramentas.
É muito mais que um Canivete Suiço, é um Uma Oficina Completa!
Valeu Vitor, obrigado!