PplWare Mobile

Syncdocs – Os seus Google Docs no PC e vice-versa


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Igas says:

    Esta era a ferramenta que me faltava… finalmente chegou! 🙂
    Lá vou eu abandonar o sugarsync e voltar ao Google Docs!

    • Miguel C. says:

      Tens esta: OffiSync que é muito melhor do que desta aqui apresentada, na medida em que te permite editar noi momento os documentos em tempo real no word sem teres que fazer download do google docs.

    • canelas says:

      Nem mais. Gosto do google docs e isto vem mm a calhar.

    • Conimbrigae says:

      Não conhecia o SugarSync por si referido. Testei-o e fiquei alucinado… esse sim funciona perfeitamente. Não o troques por este syncdocs ou por qq outro.

  2. Paulo Brinca says:

    Estive a procurar pelo PPLWare e não encontrei nenhum artigo sobre a integração do Dropbox com o Google Docs, por forma a sincronizar uma pasta do dropbox com o Google docs (Se existir, por favor indiquem).

    Abraço e continuação de um bom trabalho…

  3. Catir says:

    Isto deve de ser tipo Offisync, não?

    Ainda esta semana andei de volta de um problema com um ficheiro excel para ter partilhado, e cheguei á conclusão que pelo Dropbox é aonde funciona melhor, pois ao alojar por exemplo um ficheiro excel no google docs que tenha macros, filtros, hiperligações, etc, tudo se perde, pois o google docs não aceita esses dados em versão free…

    Ou alguém conhece algo melhor??

    cums

  4. kaska says:

    Se não me engano, a google só fornece 1 GB de espaço para este serviço… se assim é, continuo a preferir o DropBox.

    • JayZ says:

      1Gb para ficheiros externos. Os ficheiros nativos, criados na aplicação, não contam para essa quota.

    • kekes says:

      Sempre podes comprar mais a google por uma bacatela… MUITO mais barato que o dropbox.

      • Ivo Fernandes says:

        Sim, os preços de espaço extra são incrivelmente baixos no Google. Só ainda não alojei tudo aqui, porque falta a possibilidade de fazer upload de ficheiros de qualquer tipo e clientes para windows e dispositivos móveis que permitam uma utilização similar ao Dropbox.

    • Ezequias Lopes says:

      Você pode obter mais espaço no Google Docs, eu comprei 20 GB por um ano por apenas U$5,00 (algo em torno de R$7,00). Para mim vale muito a pena. Estou com um problema com o SyncDocs, ele baixa um monte de arquivos redundantes em meu PC, alguns arquivos que já existem em outras pastas ele os baixa novamente para a pasta rais da sincronização… Não sei como resolver isso. Já tentei de diversas formas.

      • Igor says:

        Syncdocs é uma porcaria, o melhor de todos é o dropbox, pena que o espaço extra é tão caro!
        Comprei 20Gb no Google por 1 ano por USD5, muito barato.
        Quero um programa que funcione igual ao dropbox, porém utilizando os servidores do google docs!! Isto seria o mundo perfeito…

  5. Ivo Fernandes says:

    Ou seja, isto acaba por funcionar como o Dropbox, correcto?

    Já agora, aproveito para pedir que me ajudem a perceber melhor este serviço: no Google Docs podemos alojar qualquer tipo de ficheiro? Como podemos fazer upload? Não existem clientes oficiais para Windows, iPad, iPhone… pois não? No fundo, não substitui o Dropbox (ou outro serviço semelhante), pois não?

  6. Sky says:

    Boas.
    E o Google Cloud Connect for Microsoft Office ??? Não é bem melhor?
    http://www.google.com/apps/intl/en/business/officeconnect.html

    Integra-se no office e depois sincronizamos ou automaticamente ou manual. E cria várias versões no google docs não vá fazermos porcaria e ainda podemos partilhar com amigos.

    Parece brutal

  7. Igor says:

    Tem uma versão para Ubuntu?

  8. El Lentinho says:

    Para linux (ubuntu 11.04) não há nada parecido?
    Obrigado…

  9. phixie says:

    Parece-me um grande passo no bom sentido…
    O maior inconveniente é que os documentos perdem muita coisa quando são editados no Google Docs. O/a Catir já referiu problemas em ficheiros do excel e eu já vi um “simples” Curriculo Vitae (modelo europass) a engasgar o Google Docs, perdendo (alterando) toda a formatação.

  10. NelsonBN says:

    Só falta mesmo uma aplicação destas para linux e mac….

  11. Conimbrigae says:

    Não é uma ferramenta muito confiável. Trabalho com um escritório do Brasil, colaborando na elaboração de peças processuais. Intalei este programa em ambos os computadores e, no começo, deu tudo certo. No dia seguinte, porém, os documentos salvos em um lado já não iam parar ao outro e assim continua até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.