PplWare Mobile

Supremo: alternativa ao TeamViewer para a assistência remota

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Nuno Monteiro says:

    AnyDesk dá 10 a 0 a teamviewer e supremo. Uso em ambiente profissional e nota-se bem a qualidade deste menino.

  2. eu says:

    1. Para um acesso a um terminal o preço anual é praticamente o mesmo do TeamViewer (a diferença é residual), portanto a meu ver, o preço não será o factor diferenciador.
    2. A interface é irrelevante. O que interessa é fazer o acesso e resolver problemas, logo esse também não será um facto de diferenciação.
    3. O TeamViewer suporta macOS e este não e para mim só por isto, o TeamViewer começa logo a ganhar.
    4. Por último mas não menos importante, o TeamViewer está bastante difundido, o que faz com que parte dos utilizadores já o conheçam e não seja assim necessário perder-se tempo a dar suporte à ferramenta de suporte, lol !

    Assim que vi este tópico fiquei deveras interessado, mesmo que seja uma ferramenta não conhecida mas assim que se vi praticamente o mesmo preço e sem suporte a macOS, falhou redondamente.

    • Mário Sousa says:

      eu, perspectivas interessantes, mas não concordo de todo. Se me permites vamos lá argumentar também:

      1. o preço é factor diferenciador nem que seja por 5 euros. Exemplo, se tu ganhares 1000 euros e eu ganhar 100 euros para ti o preço pode não ser importante mas para mim, certamente vai ser.
      2. não poderias estar mais longe da verdade. Qualquer programa pode ser o mais completo de todos mas se não estiver bem organizado e disponibilizar uma interface user-fiendly sabes bem que te vais ver “à nora” para encontrar e aplicar as funções que procuras
      3. Não suporta MacOS por enquanto, tanto quanto pude apurar, pode estar para breve.
      4. É uma questão de perspectiva. Posso assumir pela tua afirmação que és uma pessoa de «raízes» sempre com as mesmas soluções sem querer conhecer outras ferramentas?

      Falhar redondamente é sempre uma perspectiva que, neste caso, é totalmente subjectivo da tua parte e, provavelmente, para as tuas necessidades específicas. Posso afirmar que esta ferramenta é uma grande mais valia mas, lá está, é a minha opinião e os meus testes….

      • eu says:

        1. OK, levando ao limite, sim poupas ali uns euros num ano de utilização mas a meu ver que vai pagar por uma licença destas não ganha 100 €, logo se queriam fazer um preço mesmo agressivo, tal um dos factores mencionados como diferenciador, era um desconto mesmo à séria, mas compreendo o ponto de vista;
        2. Verdade, mas o TeamViewer é assim tão mau ? Penso que não seja o foco neste tipo de soluções mas OK;
        3. Isso é interessante para se voltar a validar de futuro. Para “mim” se não tiver suporte a macOS nem sequer equaciono como opção ainda mais na vertente paga, tendo a concorrência suporte a tal;
        4. Tanto quero, que este tópico chamou-me à atenção e comentei 🙂

        Sim, é subjetivo mas também fiz o mesmo comentário acerca do Windows Mobile (ou Winows Phone)…

        • Mário Sousa says:

          eu, entretanto, indaguei a marca e recebi a seguinte resposta (não traduzi para que não hajam perdas de lost in translation):

          – Pricing: Supremo is much cheaper than Teamviewer. It is one of the most affordable tools among remote desktop software. If purchased annually, the Business plan (3 users with 1 license) is 5€/month per user;

          – MacOS support: it will be released by the summer and there will be amazing improvements with interface, UX and performance.

          – Other: some of the greatest features are unlimited installation on unlimited number of PCs and Servers and the possibility to install as Windows service for unattended access.

          Parece que a última vantagem é de facto uma grande vantagem. Quanto ao MacOS penso já ficou devidamente e temporalmente esclarecido. Quanto ao valor vês aqui a diferença.

          Mas lá está, não pretendo impor absolutamente. Quero apenas apresentar esta alternativa que encontrei por mero acaso e que entretanto já tive a oportunidade de encontrar outro software da mesma marca que talvez venha a testar, se tiver tempo.

          • Hugo Nabais says:

            – Other: some of the greatest features are unlimited installation on unlimited number of PCs and Servers and the possibility to install as Windows service for unattended access.

            Têm que se informar mais, pois tenho uma licença de Teamviewer que permite clientes ilimitados, está é limitado a uma sessão e há muito tempo que permite ser instalado como Windows service!

            E no vosso artigo também este ponto não bate certo:
            Porquê escolher o Supremo ao invés do TeamViewer?
            Poder executar directamente ou instalar a aplicação também é uma das mais validas. Quem pretender fazer uso da função de controlo remoto pode instalar o aplicativo. De outra forma basta simplesmente correr a aplicação sem necessidade de instalar.

            O teamviewer permite simplesmente correr a aplicação sem necessidade de instalar há muito tempo!!! Anos!

  3. Joao says:

    Já usei e não gostei. Quando acedia a contas sem previlegios admin entao era uma dor de cabeça.

  4. Ricardo Monteiro says:

    Boa alternativa. O teamviewer está aborrecido de usar. Quanto mais melhor.

  5. PTdoNorte says:

    prefiro VNC do que qualquer outro, Teamviewer também uso mas com menos frequencia

  6. Eu Mesmo says:

    É pena que não dê para controlar o telemóvel que é uma das grandes falhas do TeamViewer.
    Outra grande falha é não permitir a transferência de ficheiros entre Android e Windows (plataformas testadas).
    O Layout também precisava de uma revisão, o do TeamViewer é bem mais polido.
    No entanto parece bastante leve relacionada com o TeamViewer.

    Uma nota, o TeamViewer também é gratuito para uso pessoal ; ) a forma como o texto está escrito, dá quase a entender que não…
    “[…]Para USO PESSOAL o SupRemo é totalmente GRATUITO.[…]”

  7. José says:

    Já vi que para Mac Os não tem suporte, para Linux também não vi suporte. pelos comentários o preço será semelhante, não consigo vislumbrar como pode ser alternativa profissional.
    Gostei de saber que existe é sempre bom ter novos conhecimentos.

  8. Sérgio says:

    É sempre bom aparecer concorrência.
    Mas o TeamViewer já tem uma grande vantagem em relação aos outros, é o mais conhecido e difundido (pelo menos em Portugal).
    Quando tenho de fazer uma assistência remota, quase sempre o cliente já tem TeamViewer instalado. E obviamente não se vai perder tempo a descarregar e executar outro software…

  9. Spoky says:

    Alternativa para grandes, pequenas e médias empresas (software muito seguro e muito mais rapido) com assistência técnica! E updates regulares

    https://www.splashtop.com/

    Experimentem, eu já experimentei. Esta mais adaptado para empresas do que para o ramo domestico.

  10. Gekko says:

    No mau caso a minha experiência de prestar assistencia remota é com Linux. Uso SSH via VPN. Quando preciso de “ver o ecrã ” do utilizador, uso o SSH para ativar remotamente um servidor de VNC já instalado no computador em causa que está configurado para só aceitar pedidos vindos da VPN.

    Para o trabalho que tenho que fazer, no meu contexto, serve-me

  11. João Neves says:

    Já tentei utilizar o TeamViewer para dar suporte ao tablet Android Asus da minha mãe, mas a instalação do componente TeamViewer da Asus no Asus, ao contrario de outros fabricantes, obriga a uma licença do TeamViewer !!. Para suporte a terminais Android com esta restrição alguém tem uma sugestão?
    Obrigado.

    • Humberto says:

      Na verdade vc precisa de uma licença da Asus e não do TeamViewer. Uso uma licença corp completa e mesmo assim não funciona no Asus :(…

      Aproveitando o gancho, não dá pra comparar esse software com o TeamViewer… O TV além de acesso remoto, tem muitas outras funcionalidades, como reunião, gravação de sessão controles de acessos,apresentação e muitas outras mais.

  12. MarioM says:

    No meu caso uso o Anydesk

  13. Tiago says:

    Usava bastante TeamViewer, com as limitações dele era horrível. Desde que conheci o AnyDesk deitei ao lixo o TeamViewer, até hoje uso sem qualquer problema e bastante leve e sem qualquer limitação.

  14. Dam says:

    Para mim o melhor mesmo é logmein
    Pronto Falei….

  15. Mm says:

    Any Desk, TeamViewer, supremo,Ammy… Dou uso a todos e funcionam bem.

  16. Dmtg says:

    Não me conveceu falta um recurso importante para mim wake On lan

  17. Edson says:

    Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

  18. igor says:

    Encontrei este artigo pelas dificuldades que costumo ter com o team viewer, sempre que há actualização da versão.
    Por exemplo este fim de semana, dexei de ter acesso ao PC com TV14 pois saiu a versão TV15, mesmo usando a versão 14, não consigo aceder ao outro pc com TV14.

  19. Ângelo Simões says:

    Gostaria só de partilhar que, no uso pessoal, para apoio remoto ao meu Pai, me apareceu notificação para subscrever planos pagos. Depois de contactar a empresa, indicaram-me que nada havia a fazer, exceto pagar. É importante dar este feedback, pois estão a alegar que o serviço pode ser gratuito, quando na verdade não é.

  20. Duarte Martins says:

    Sim é verdade também acontece comigo. Por algum motivo detecta uso empresa. Mas não é. Estamos a falar por exemplo acesso pontual 1 vez por semana por pouco tempo,.20 minutos se tanto.
    Nesse aspecto o team viewer é melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.