SubLight 1.5.0
Há algum tempo atrás, apresentamos aqui uma forma muito interessante para recolher legendas para aqueles filmes que não tinham legendas. É um processo simples, mas nem sempre funcionava, o truque era a utilização do Media Player Classic e por vezes existiam conflitos com os codecs instalados. Mais fácil ainda é a utilização do Sublight.
Esta aplicação é muito simples de usar e tem o propósito de recolher da Internet as legendas que precisa para os seus filmes.
Há algumas particularidades nesta aplicação, uma e a mais interessante, é o editor de legendas (disponível depois de se registar). Esta opção, introduzida só nesta última versão, permite que edite as legendas e as corrija, altere e melhore. Muitas das vezes a qualidade da tradução é péssima, agora pode melhorar essa tradução.
Esta ferramenta tem alguns mecanismos interessantes, por exemplo detecta os títulos dos filmes, usando os ficheiros .nfo, permitindo uma pesquisa das legendas mais eficaz.
Mas há mais algumas funções igualmente interessantes: a ferramenta descarrega várias hipóteses recolhidas dos mais carismáticos sites de legendas e classifica-as, usando critérios de votação submetidos pelo próprio utilizador. Mas o utilizador tem ainda outras formas de ajudar, inclusive pode reportar erros e pode melhorar uma legenda e submeter para ser integrada nas disponibilidades.
Mas acima de tudo, o mais interessante é mesmo a análise do filme em causa, a amostragem das legendas disponíveis, o download rápido da legenda escolhida e a visualização na janela da aplicação multimédia já com a legenda anexada. Fácil e limpo.
Veja aqui as alterações desta nova versão.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7 Download: Sublight 1.5.0 [2.07MB] Homepage: Sublight
Este artigo tem mais de um ano
Muito bem eu que as vezes ando a nora a procura de legendas
Estão a promover a pirataria!…
Boas,
Já tinha testado essa aplicação e é bastante útil. Não se arranja nada do género para Linux?
A mim o programa dá-me sempre erro “Anonymous login failed”
Alguem sabe resolver isso?