Student Dog Organizer – Para estudantes organizados
Ser estudante não é fácil! Desengane-se quem assim pensar, pois ou nunca foi estudante ou é demagogo. Ser estudante é ter a seu cargo um rotina intensiva, tarefas exigentes e dias atarefados. São horários para cumprir e muitas metas para atingir e para tal são necessários alguns auxiliares de memória.
Student Dog Organizer foi desenvolvido para ajudar os estudantes, disponibilizando algumas ferramentas de gestão e de informação.
Student DOG Organizer é uma aplicação simples e com uma interface amigável, onde não falta o fiel amigo. Foi desenvolvido para organizar a vida estudantil com eficácia e com economia de tempo. Poderá inserir um sem número de informações relevantes, ter uma calendarização personalizada, agenda e notificações a pedido.
A aplicação tem um separador para cada serviço, simplificando cada rotina em cada espaço próprio. O aspecto geral apresenta informações informais, resumo dos vários itens possíveis de preencher.
Depois, tem um separador onde poderá colocar os seus contactos devidamente organizados. também a partir do menu lateral tem acesso a um calendário onde pode inserir eventos com recurso a alarmes e notificações. De seguida o utilizador tem as tarefas. Esta janela poderá ser preenchida com os afazeres que controlará a par e passo, picando cada um depois de concluído.
Também pode inserir as suas notas das disciplinas frequentadas, pode ter valores absolutos e médias... tudo mostrado de forma directa para uma mais fácil compreensão. As notas e o horário de aulas serão um óptimo complemento para ter tudo controlado e em dia.
Não é uma aplicação muito produzida em termos de grafismo e arte de desenvolver UI, mas a filosofia está bem patente. Deixo somente o reparo negativo à falta de idioma português e de falta de customização nalgumas máscaras.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Student Dog Organizer 2.0 [1.25MB]
Homepage: Islandsoft
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom este programa, certamente irá ser muito útil principalmente para quem anda no ensino superior. só uma pergunta…. isso vem em português?
Pois… Foi esse o ponto negativo que apontei. Não tem.
È preciso ter em PT?
Um estudante que ande no Ensino Superior não devia te quaisquer dificuldade em Inglês, para além do mais este tipo de programas é mais intuitivo que mais nada, uma pessoa quase que não tem que ler nada 🙂 é só clicar tipo macacos 🙂
Eu estou a pensar ingressar no ensino superior, mas no inglês sou um terror. :S
Nem sei se assim vou desenrascar-me lá dentro… :/
Tens bom remédio. Tira um curso de inglês (ás vezes há boas oportunidades nas universidades), e tenta ler em inglês. Mesmo sites simples, já ajuda bastante.
E tenho feito isso. Ando a ler um livro de VB em inglês.
Preciso de adquirir vocabulário, mas vou esquecendo tudo com o tempo. -.-
Se falarem para mim em inglês não apanho nada.
Oh Marcio… e se for uma inglesa? 😛
Sim, tens razao, alias, o meu inglês eh bom, foi apenas uma pergunta
por acaso acabei de instalar e tem sim português (do Brasil, mas não deixa de ser português).
ah.. afinal tem =D
eu gosto de ter software com a lingua do meu proprio país
Quem anda no ensino superior tem a obrigação de saber inglês… Mais, nos dias que correm quem não der uns toques no inglês está perdido…
Mas conheço pessoas completamente perdidas no que a inglês toca -.-
o que vale é que quem é foi de ERASMUS portanto vai ter de aprender a bem ou a mal 😛
ou não muitos não sabem sequer falar bem português andam lá só para passar o tempo
“Ser estudante não é fácil! Desengane-se quem assim pensar, pois ou nunca foi estudante ou é demagogo. Ser estudante é ter a seu cargo um rotina intensiva, tarefas exigentes e dias atarefados. São horários para cumprir e muitas metas para atingir e para tal são necessários alguns auxiliares de memória.”
Num deveria de ser assim? Sem o “não” na primeira frase.
“Ser estudante é fácil! Desengane-se quem assim pensar, pois ou nunca foi estudante ou é demagogo. Ser estudante é ter a seu cargo um rotina intensiva, tarefas exigentes e dias atarefados. São horários para cumprir e muitas metas para atingir e para tal são necessários alguns auxiliares de memória.”
Parece ser interessante, mas para quem tem Android penso haver várias aplicações para o efeito com a vantagem de poder ser consultada em qualquer lado a qualquer hora.
Permite-me discordar… Não sei se és estudante ou já foste, ou nem por isso.
Mas devo-te dizer que, eu, como estudante, trabalho muito mais que muito boa gente que por aí anda.
Muitos têm o seu horário das 9-17 e tá feito. Fim-de-semanas, garantidos. Feríados, santos.
Para os estudantes o dia começa às 7 (ou às 6 como muitos meus colegas que vêm de Aveiro para o Porto e voltam todos os dias) e acaba, se for preciso no dia seguinte.
Fim de semana? Nem vê-los, 80% das vezes. Férias. Sim, para estudar. Feríados, raramente são aproveitados.
Ter que estudar não é trabalho fácil. Gostava de ver muita gente a fazer integrais como eu tenho que fazer, a fazer projectos de programação como eu tenho que fazer, de tentar perceber coisas que nem eu às vezes consigo perceber, que muito pouco sentido fazem e muito pouca utilidade têm.
Todos os cursos variam. E, de certo, que andar no Básico e no primário deve ser mais fácil. Mas não podemos partir para a generalização.
Óbvio que trabalhar custa. Eu não digo que seja mais fácil que estudar (dependendo , novamente, do curso e do emprego q se tem), mas o vice-versa também não se verifica. Há um desgaste físico nos empregos, geralmente, mas, quando se estuda há desgaste psicológico. Sendo o desgaste psicológico, muitas vezes mais prejudicial do que o físico.
Fica aqui o meu desabafo, e peço desculpa pelo offtopic.
Eu nunca disse o contrário… na sugestão para correcção que disse dizia mesmo isso.
“Ser estudante é fácil. Desengane-se quem assim pensar…”
O texto como eu disse diz que quem pense que ser estudante é fácil está enganado…
Lê bem como começa o post.
Muito bem visto. Peço desculpa! 😉
Português, claramente, não é o meu forte.
De qualquer forma, fica o testemunho para complementar o 1º parágrafo. =P
Por essa fase… muitos já passaram…
…espera por chegares à fase seguinte da vida!
E outras fases te esperam… cada uma mais difícil que a outra…
Se já te sentes assim… acalma um bocado porque isso ainda não é nada, acredita!
…infelizmente, a vida é para duros! 🙂
o programa em si e bom o problema é a tradução PT
So tem PT-BR 🙂
Pois… instalei em Português… eh eh
+1 ao primeiro parágrafo xD
Eu uso o Outlook/iCal. Sincronizo tudo com o Google Calendar…
Quem faz ensino superior tem que ser bom em Inglês? Quem disse? Acho ridículo essa mania feia de super valorizar a língua inglesa.
A fase da lua influência nos estudos?!
@Cristiano Ronaldo – those who know get along, those who won’t “so long!”
A tendência é essa…
Não se trata de valorizar nenhuma língua. Tem é de se ser versátil, pesquisar informação, ler manuais, etc. É aí que o inglês pode ajudar. Isto é válido não só para o ensino superior, mas para qualquer coisa. Há mais informação para quem sabe outras línguas.
Isso é bem verdade.
Depende dos cursos, há cursos em que se não dominas o inglês já foste!
Boas…
Aplicação muito interessante.
Se não entendes o inglês pede a alguém que traduza estes ficheiros…
Tens aqui um Howto.
http://www.islandsw.org/index.php?art=student-dog-organizer-creating-language-file
boa dica : )
Boa Ferramenta. Não há disto multiplataforma? Online, AIR, etc…
Muito boa dica, especialmente para os universitários…
Instalei e adorei…Já agora, funciona em Wine…
O software não é mau, mas eu estava à procura de algo mais poderoso.
Nem que fosse pago, logo que tivesse mais funcionalidades do género deste
Alguém conhece algum?
Olha tenta o Microsoft OneNote. Depois de varios testes com outros organizadores, está a dar-me um gozo incrivel trabalhar com o onenote. Pró sao muitos mesmo, contras só o facto de ser muito integrado com o outlook (eu nao gosto muito do outlook), e não haver versão para mac. O Ipad e Iphone têm uma versão.
Conhecem algum software semelhante para linux ?
Nao conheço esta aplicação mas, parece ser interessante.
antes de interromper o ensino superior ussava o Bologna For Students.
Vejam este made in PT: http://www.bologna4s.eu/default.aspx
Só existe versão em português e francês?
Penso que sim!
Nos os Portugueses valorizamos muito pouco a nossa lingua, e desprezada em grande,valoriza-se em Inglês em demasia,veja-se um exemplo nos programs de musica da Sic e da RTP que se passava ao sabado quantas musicas eram cantadas em Portugues,eram raras,no entanto vemos os Espanhois e os Brasileiros serem ferrenhos na defesa da lingua,os Brasileiros defendem muitissimo mais a Lingua Portuguesa que nós, no entanto vemos sempre muita publicidade por cá, mas é só da boca pra fora.