Quantcast
PplWare Mobile

StartIsGone – Sim, pode desabilitar o Botão Start no Windows 8.1

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mike says:

    E remover o Ecrã Iniciar, não? xD

    Agora a sério, há alguma forma de usar o menu Iniciar antigo e meter o Ecrã Iniciar acessível através de um swipe ou combinação de teclas?

  2. José MR Silva says:

    Pela minha parte o regresso deste botão não faz grande sentido, visto que, já me habituei a utilizar o W8 tal como é, aliás foi tão simples que nos 10 minutos seguintes após ter começado a utilizar, parecia-me que nunca tinha feito outro coisa! A minha relação com o W8, foi de estranhar no início achei a interface mais rústica, mas depois, adorei! Mantenho o excelente W7 noutra partição, mas francamente não me lembro da ultima vez que o utilizei, no W8 tenho tudo e mais ultima coisa, não podia estar satisfeito. Quanto ao resto, tudo que seja para ficar melhor como é lógico, é bem-vindo.

  3. Cão Diogo says:

    epá e decidirem-se não?! LOL

  4. e lá começa a microsoft a vacilar. Aqui se mostra o convictos que eles estavam com esta aposta do win8.
    Uma grande mudança como esta exige confiança e determinação para levar avante o que se quer transmitir e pelos vistos a microsoft não teve suficiente para ganhar esta guerra, eles já tinham de estar a espera de muitas reclamações, mas em vez de voltarem atrás deveriam mesmo ter uma resposta já preparada para a situação altamente previsível. Claro que o iniciar antigo dava muito jeito, muito pelo hábito, se decidiram mudar só tinham de aguentar e esperar que as pessoas se habituassem, assim só mostram que estão a voltar atrás nas suas decisões mais importantes e que a ideia não era tão boa como eles disseram ser!

    Por estes pequenos pormenores a windows tem perdido muitos fans. Espera-se de um sistema operativo não um conjunto de coisas que funcionam mas sim uma visão global que funcione bem e amiga do utilizador, ora se existe visão existe determinação em transmiti-la, e eles acabaram de fazer o contrário. Próximo passo: voltar ao antigo menu no canto inferior esquerdo…

    • basicamente acontece que fizeram uma aposta um pouco as escuras e agora voltam a andar a deriva a tentar agradar a pequenos detalhes isolados abandonando todo o sistema pensado em volta da nova geração do windows

      • Pedro says:

        A única coisa que fizeram foi por à vista na barra uma coisa que estava escondida no canto inferior esquerdo. De resto o menu iniciar não voltou, o que voltou foi o botão iniciar, são coisas muito distintas. O que a Microsoft fez foi, tornar mais fácil a adaptação a quem não tem ecrã táctil, dado que assim não é necessário estar com o rato à procura do sitio para mudar para o modernUI/Iiciar….O menu iniciar agora é dado pela interface modernUI…

        Nisto tudo não percebo onde voltaram atrás, simplesmente ouviram os seus clientes a ajudaram a uma melhor adaptação….mas é só a minha opinião.

  5. Sérgio says:

    Botão iniciar não serve para nada.

  6. rebel says:

    a insistência da Microsoft em não colocar o antigo botão e algo nunca visto na cabeça dos meninos “GRANDES” da Microsoft e pegando nas palavras do director da Xbox que não acredita que existem pessoas sem acesso a Internet no mundo nota-se o quando a Microsoft vive num mundo paralelo ora bem:
    “No windows 8.1 vamos por o botão de iniciar como todos querem” essa foi a grande novidade para o 8.1 que eles anunciaram mas na realidade não e o botão de iniciar que colocaram apenas um botão para enganarem os utilizadores em que lhe deram o mesmo nome contudo e felizmente existem hoje em dia bastantes ferramentas que tornam possível ter um 8 ou 8.1 com no nosso velho botão assim como o arranque directo para o desktop o que e triste e que a Microsoft vai pegar nisso mesmo e continuar a insistir no que eles querem e enganando a comunidade com pequenas promessas enganosas e com o tempo o pobre do utilizador vai acabar por se cansar e aceitar o que lhes e imposto e caindo no esquecimento geral

    • mas o objetivo deles é mudar a forma como se usa o windows, claro que e estranho para nos e se reclama, mas iam no bom caminho, mas acabaram de ceder…

    • Nuno Simões says:

      O problema no testamento que acabaste de escrever é que não sabes distinguir entre o botão iniciar e o menu iniciar. Eles prometeram o botão e não o menu.

      O “velho” menu está morto e não vai voltar, habituem-se a isso. Com este “point update” as coisas melhoram e vai havendo espaço para melhorar ainda mais. Pessoalmente, sou bastante a favor da ideia de unificação de SOs que a Microsoft tem em mente, coisa que só vai funcionar com o feedback dos utilizadores, daí muitos dos retoques introduzidos pelo 8.1.

  7. Mike says:

    Quer parecer-me que a MS ainda vive no tempo em que dominava o mercado a 100% e não existia concorrência que lhe fizesse frente. Basta ver a forma como estão a proceder com o Windows, e a abordagem da Xbox One.

    Porque é que a MS, no Windows, não seguiu uma filosofia semelhante à Canonical? Interface Moderna em modo tablet, interface clássica em modo desktop. As duas não se misturam, ambas são completas, ambas permitem fazer o mesmo. A diferença é que estão otimizadas para usos diferentes. Se a Canonical conseguiu fazer isto, porque é que a gigante que é a MS não chegou lá?

  8. Diogo says:

    E desde quando é que voltar a colocar o botão significa retroceder na ideia que eles têm? Toda a nova interação que a Microsoft propôs para o Windows 8 mantém-se no Windows 8.1, o botão muda ZERO.

  9. José Dias says:

    O problema nunca esteve na presença ou não do botão. O problema está no desaparecimento do menu iniciar, e esse não volta!

    Para mim é inútil esta aplicação assim como é o regresso do botão no Windows 8.1

  10. Sérgio Cardoso says:

    Esta história toda à volta do botão/menu faz-me sempre lembrar o velho do Restelo. Eu confesso, durante uns dias até fui um. Mas sinceramente, atualmente não sinto falta nenhuma dele, mesmo.
    Em casa já tenho o Windows 8.1, e para quê que o uso?! Só para desligar o computador (sempre é mais rápido do que ir ao charm menu).

  11. PCap says:

    bom dia
    qual é o wallpaper utilizado e onde o encontrar?
    obrigado

  12. Gilito says:

    Boas!

    Sinceramente não percebo muito bem o porquê de tanto tempo perdido por causa do botão “supostamente” não estar lá no Win8…

    Na verdade ele até lá está! Se se colocar o cursor no canto onde ele normalmente estaria, surge um botão que dá acesso ao menu iniciar. Para além disso, para aceder ao menu iniciar, os teclados até têm uma tecla que o permite fazer (Win-Key)…

    Sou utilizador frequente do Win8 e sinceramente não sinto falta nenhuma nem do botão, nem do menu iniciar “antigo”. Da minha parte, paz à sua alma! 🙂

    Venha lá o Win8.1 para testarmos o que realmente interessa…

    Cumprimentos,

    Gilito.

  13. O Silva says:

    Mas afinal querem o botão ou não?!??

  14. Carlos says:

    Eheh!

    A Microsoft lança o Windows 95:
    “Quem foi o imbecil que achou que ter um botão ‘Start’ é boa ideia? Isto é o que dá quando as coisas são desenhadas por comité em vez de génios do design! E onde é que já se viu ter de carregar num botão que diz ‘Start’ para desligar o computador? Só por causa disso vou mudar para o Linux ou comprar um Mac!”
    (Resultado final: a Apple quase foi à falência e o Linux mal chegou a 1% do mercado)

    A Microsoft lança o Windows 8:
    “Quem foi o imbecil que achou que tirar o botão ‘Start’ é boa ideia? Isto é o que dá quando as coisas são desenhadas por comité em vez de génios do design! E onde é que já se viu ter de carregar em três teclas para desligar o computador? Só por causa disso vou mudar para o Linux ou comprar um Mac!”
    (Resultado final: em 10 meses já há mais PCs com Windows 8 do que Macs todos juntos e o Linux mal chegou a 1% do mercado)

    Descubram as diferenças…

  15. Pedro says:

    O que se exigia não era o regresso do botão Iniciar mas o regresso do Start Menu em vez do Start Screen.

    Quando este PC que tenho agora der o berro salto para um Clevo sem OS e meto-lhe uma distro Linux. Se é para aturar palhaçadas destas Windows nunca mais.

    • HumHum says:

      e passados 2 dias voltas atrás. ahhahah!

      • Pedro says:

        Nem por isso. Já me habituei ao Libre Office, já existe Steam para Linux e se quiser instalar software não disponível para Linux que precise tenho o Wine ou uso uma Virtual Machine com Windows 7.

        • Pedro says:

          Portanto o Windows mudou a imagem e retirou o menu iniciar e o resultado é: Windows não presta e não tem jeito nenhum.

          Em alternativa, e porque ter um menu iniciar que ocupa um ecra inteiro em vez de uma barra, mudamos para Linux, onde para instalar qualquer coisa temos que andar a escrever em código até parece muito mais fácil de habituar não há duvida.

  16. Josterm says:

    Para quem não gosta do novo Windows tem sempre a oportunidade de mudar.
    Mudei para Linux à muito tempo. Neste momento utilizo o archlinux no entanto recomendo o Linux Mint pois é facil de instalar e vem com muita coisa preinstalada, como ferramentas office, codecs de video, java, flashplayer, firefox, etc.

    Instalar Linux Mint é facil:
    Gravar a iso[1] para uma pen usb de 1GB ou maior com o programa Win32 Disk Imager[2], depois reiniciar o computador e mudar na bios para arrancar por essa pen usb.
    Sigam os passos de instalação neste tutorial[3] menos a parte inicial que diz respeito à criação de uma VM

    [1] http://sourceforge.net/projects/win32diskimager/files/Archive/win32diskimager-v0.9-binary.zip/download

    [2] Para CPU 64bit: http://mirrors.fe.up.pt/pub/linuxmint/stable/15/linuxmint-15-cinnamon-dvd-64bit.iso
    Para CPU 32bit: http://mirrors.fe.up.pt/pub/linuxmint/stable/15/linuxmint-15-cinnamon-dvd-32bit.iso

    [3] https://pplware.sapo.pt/linux/aprenda-a-instalar-o-novo-linux-mint-15-olivia/

    • João Reis says:

      A malta que não gostou deste Win8 gosta do Win7, nao vai mudar para algo que torna inacessivel tarefas normais que estão habituados a executar no Windows. O botão START e a exigencia que ele voltasse bem como o ambiente de trabalho tradicional foi prova disso.

      Windows 7 foi o melhor até agora, normalmente falham um acertam a seguir, Vista/7, Millenium/XP, agora Windows8/ talvez seja o 8.1 o escolhido, duvido um pouco. Para já mantenho Windows7 tudo funciona com uma exactidão brutal e não tenho de levar com o Metro. Ufff

  17. ThatFace says:

    Hold your horses!!!
    Então mas como é?
    Tanta M**** e guerra uns com os outros por causa do botão, que queriam e queriam e agora que o têm já não o querem?
    Sinceramente, eu sou Win7 user, sempre defendi o butão no Win8, mas agora o que percebo é que o problema não é da M$, é dos utilizadores!!!
    Epá, já irrita, agora tou-me pouco cag***do se tm butão ou não, fiquem là com win8 e 8.1, isso que avançe, que fiquem assim até 2020, pois até lá win7 para mim, fiquem com os butões todos! WIN7 FOR LIFE!

  18. elsaldanha says:

    Nunca percebi este drama. O windows 8 é tão bom como o aclamado 7. Está lá tudo. Querem desligar o pc? ALT+F4. …o português gosta muito de ligar o complicometro, e quando as coisas ficam simples, é um drama. É o que passa também com o windows Phone 8. Tudo simples, sem complicar.

  19. Chirucca says:

    É preso por ter cão e preso por não ter…. irra!

  20. sakura says:

    windows 8.1 == a 1 botão? O windows 8 é muito mais que isso……
    Só pelo boot de 7s …. pls, acho que agora o ppl é que já não sabe formatar 1 pc (dual boot) mas … sempre podem visitar o forun do archlinux. o botão é indiferente.

  21. O que mais me indigna nessa história toda é a Microsoft ceder tão facilmente ao usuário.

    Tá, compreendo que um software, sistema tem que se ajustar à maioria dos seus usuário é claro, se não o mesmo não tem qualidade já que, a qualidade, está atrelada a satisfação do usuário. Mas tem que se pensar em evolução o windows 8 é uma ferramenta extremamente completa e intuitiva. Ele é limpo, fluído, rápido, confiável e muito versátil.

    Para se criar uma nova forma de se ver as coisas as vezes é necessário forçar o usuário a aceitar algo. Essa frescuragem de botão iniciar é uma bobagem que está tirando o foco do SO.

    Lembrem-se do iPhone, que muitos (inclusive a Microsoft) criticaram por não estar nos padrões de um celular. Hoje, bom, hoje não é preciso falar nada sobre iPhone né?

    O usuário precisa estar aberto a evoluir e se modificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.