Quantcast
PplWare Mobile

SpeedBit Video Accelerator – Vídeos fluidos através da Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sun II says:

    e por falar nisso flash 10.1 ja saiu com aceleracao h264 por GPU

    • mmick says:

      Yap, mas ouvi dizer que para MAC ainda nao LOL. É bom que seja assim e que saia rápido para os smartphones também.

      Em todo o caso a grande maioria dos CPUs (mesmo Celeron Core Duo) conseguem descodificar 1080p com um GPU que nao suporte h264.

      Eu num Celeron Core Duo (2.0GHz @ 2.4Ghz) com o CoreAVC ou FFDShow XXL (optimizado para multithreading) consigo perfeitamente ler streams FULL HD 1080p h264 de 50/60Mbit/s e ainda descodificar em real time DTS HD para Stereo normal. Claro que isto com o CPU a aquecer a casa e se fosse num GPU “h264” esta tudo tranquilo… 🙂

      • mmick says:

        PS: Até o meu Atom N280 @ 1.6Ghz + Intel 950 consegue 720p perfeito e 1080p em streams de médio-baixo bitrate 🙂

      • Sun II says:

        sim, mas sem qq duvida que o stress do cpu é estupidamente reduzido quando descomprimes um filmeco (usualmente os tais .mkv e .mp4) h264 pelo GPU.

        Eu pelo menos prefiro. Além que o load de descomprimir h264 no cpu ou no gpu é muito mas muito diferente. 1080p no gpu n provoca nem 1% de load na grafica

    • killer says:

      Se não existe para mac nem para linux, só mostra a incompetência da empresa em questão. Num mundo actual, onde cada vez mais se questiona o flash, a adobe em vez de dar luta, ou seja, provar aos críticos que estão errados não…continua com a mesma politica do deixa andar.Se nem a própria empresa quer dar luta neste mercado tão competitivo, quem somos nos para defender quem quer que seja?

      • pfbatista says:

        Se calhar é uma forma de dar nas canelas a quem criticou tanto…

        …com um grande parque de windows que existe em todo mundo a adobe atingiu o seu publico alvo em 1º e sem segundo tratará daqueles que muito criticaram e tentaram deitar abaixo os seus projectos…

        Da mesma forma que Mac não interessa aos hackers… será que interessa assim tanto à Adobe??

  2. terrible says:

    Isto também se aplica a ver live-streaming? Acelera também os Sopcast, Veetle, e afins para ver futebol através da net?
    Obrigado

  3. avlis rotiv says:

    “(…) mostraram uma clara melhoria.”
    Suficiente para compensar o uso de espaço no disco, memória, enfim com os requerimentos da máquina?
    Eu nunca acreditei muito neste “aceleradores”. Já experimentei este, à cerca de uma ano, e no entanto não “via” nada de mais. Mas fica a pergunta para que algum utilizador (ou mais, para efeitos comparativos 😛 ) deste software me possa esclarecer… 😉

    • avlis rotiv says:

      Pronto, acabei por instalar, e, simplesmente não funcionou. Pelo contrário, os sites “suportados” não abriam… Como por exemplo o Youtube, abri um vídeo com o software aberto, e nada, depois de fechado a que a página carregava. E não é conflitos com a Firewall… 😐

      • killer says:

        A mim funciona perfeitamente, e acelera mesmo!

        Não sei o que se passa contigo, tenta desinstalar e voltar a instalar novamente a aplicação (com o revo unistaller)

      • Parece conversa da treta mas comigo funcionou… Fecha o browser e abre novamente. Testa com outro borwser. Isso aconteceu-me com o Chrome e com o FFox.

        • avlis rotiv says:

          Agora sim, funcionou! 😛
          E não vou dizer que não teve nenhuma melhoria, teve, mas acho que uma pessoa com 16MB (que é o meu exemplo) já não precisa de um software deste tipo. Afinal ele não faz o impossível, mas faz o que promete…
          A ideia do software, “o que ele faz na verdade”, é bem interessante. Esta integrada nos navegadores, ou outros software que utilizassem o conceito streaming, seria uma aposta em cheio! 😉
          Resumidamente, funciona, mas respondendo à minha pergunta inicial, não (pelo menos a mim)! 😀

  4. Red Devil says:

    Meus caros amigos, quando pensarem em divulgar qualquer coisa, verifiquem que realmente funcionam de verdade….

    sem mais assunto….

  5. João says:

    Fico assustado com a quantidade de gente que fala mal de um software por não saber instalar direito, o SpeedBit Video Accelerator funciona e muito bem! Acelera e muito os videos nos sites que ele dá suporte. Infelizmente tem gente que já instala o software achando que não vai funcionar e esquece até de reiniciar o browser e já critica! Esse tipo de pessoa deveria ter um pouco mais de senso do rídiculo antes de vir aqui criticar negativamente!

  6. Hrenechen says:

    O software funciona mais constatei que o problema as vezes não reside nele de fato e sim no tipo de internet utilizada.
    A minha internet é a móvel por isso ela tem um limite de velocidade imposto pela operadora, que faz com que esse serviço não de muita diferença na hora de acelerar vídeos.

  7. Mr. Quim says:

    Uso e recomendo, sente-se mesmo a diferença.

  8. rip_heart says:

    relacionando com o live stream, e uma vez que os jogos da minha Briosa não dão em canal aberto quase nunca, gostaria de saber se ha maneira impedir os engasganços da emissão, tipo, atrasar o stream uns 5 min por exemplo para ele carregar bem e poder ver os jogos sem paragens. alguem sabe de algo deste género?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.