SpeedBit Video Accelerator – Vídeos fluidos através da Internet
Cada vez mais a Internet nos afasta dos centros de entretenimento habituais. A televisão tem vindo a perder espaço para os sites de vídeo e a rádio praticamente não tem espaço em locais com acesso à Net. É a evolução natural da tecnologia. Deixamos de estar presos à programação que nos impõem e passamos nos a controlar o que queremos ver e ouvir.
Como consequência da evolução da tecnologia, o volume de dados que passam a ter de ser transferidos aumentaram exponencialmente e para termos qualidade no que queremos ver ou ouvir, necessitamos de ligações à Internet capazes de debitar as velocidades óptimas, o que nem sempre acontece. Para resolver o problema dos vídeos apresentamos o SpeedBit Video Accelerator.
O que o SpeedBit Video Accelerator faz é permitir que assistamos aos vídeos de 165 sites de forma fluida e sem quaisquer interrupções. A forma de o conseguir é estabelecendo várias ligações ao servidor de vídeos e depois agrupa a informação recebida para que os vídeos sejam apresentados sem cortes e sem "carregamentos".
Através destas ligações é possível eliminar todos os tempos de espera e garantir uma visualização dos vídeos fluída e e sem interrupções.
Sempre que carregarem um vídeo, de um dos 165 sites que o SpeedBit Video Accelerator suporta, através de qualquer um dos browsers que tenham no vosso PC (e a ferramenta suporta os principais browsers disponíveis) será mostrada uma janela no canto inferior direito do Ambiente de Trabalho, a indicar que a aceleração do vídeo está a ser realizada.
Esta ferramenta é disponibilizada ao público de duas formas, uma paga e outra gratuita. A diferença entre elas reside no facto de a versão paga ter suporte para aceleração de vídeos HD e vídeos do iTunes. Mas nos testes efectuados a versão gratuita foi mais que suficiente e sê-lo-á para a maioria dos utilizadores.
Através do painel principal da ferramenta será possível ver quais as acelerações que temos activas. É também através dessa janela que podem activar ou desactivar a aceleração dos diversos tipos suportados.
Outra funcionalidade interessante, mas não essencial, que esta ferramenta tem é a possibilidade de Twittarmos os vídeos que estamos a assistir. Basta que indiquem essa vontade quando a janela própria dessa função vos aparecer no Ambiente de Trabalho.
Devem naturalmente configurar a vossa conta de Twitter e todo o processo será automático.
As configurações disponíveis são simples e resumidas. Os principais parâmetros prendem-se com a interacção da ferramenta com o Ambiente de Trabalho e o seu arranque no início do Windows. Existe ainda a possibilidade de definirem um proxy caso o vosso IE necessite de um para aceder à Internet.
Esta é sem dúvida uma ferramenta que devem ter nos vosso PC pois permitirá reduzir os tempos de espera para visualização dos vídeos que estão disponíveis na Internet. A integração com o elevado número de sites de vídeos torna-a uma das mais apeteciveis de utilizar. Caso pretendam saber a lista de todos os sites que o SpeedBit Video Accelerator suporta podem consultá-la aqui.
Testem-na nos vossos PC's e com as vossas ligações à Internet e digam de vossa justiça. Os testes que realizamos mostraram uma clara melhoria.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/7
Download: Free Video Accelerator 3.1.3.6 [5.52MB]
Homepage: Free Video Accelerator
Este artigo tem mais de um ano
e por falar nisso flash 10.1 ja saiu com aceleracao h264 por GPU
Yap, mas ouvi dizer que para MAC ainda nao LOL. É bom que seja assim e que saia rápido para os smartphones também.
Em todo o caso a grande maioria dos CPUs (mesmo Celeron Core Duo) conseguem descodificar 1080p com um GPU que nao suporte h264.
Eu num Celeron Core Duo (2.0GHz @ 2.4Ghz) com o CoreAVC ou FFDShow XXL (optimizado para multithreading) consigo perfeitamente ler streams FULL HD 1080p h264 de 50/60Mbit/s e ainda descodificar em real time DTS HD para Stereo normal. Claro que isto com o CPU a aquecer a casa e se fosse num GPU “h264” esta tudo tranquilo… 🙂
PS: Até o meu Atom N280 @ 1.6Ghz + Intel 950 consegue 720p perfeito e 1080p em streams de médio-baixo bitrate 🙂
sim, mas sem qq duvida que o stress do cpu é estupidamente reduzido quando descomprimes um filmeco (usualmente os tais .mkv e .mp4) h264 pelo GPU.
Eu pelo menos prefiro. Além que o load de descomprimir h264 no cpu ou no gpu é muito mas muito diferente. 1080p no gpu n provoca nem 1% de load na grafica
Se não existe para mac nem para linux, só mostra a incompetência da empresa em questão. Num mundo actual, onde cada vez mais se questiona o flash, a adobe em vez de dar luta, ou seja, provar aos críticos que estão errados não…continua com a mesma politica do deixa andar.Se nem a própria empresa quer dar luta neste mercado tão competitivo, quem somos nos para defender quem quer que seja?
Se calhar é uma forma de dar nas canelas a quem criticou tanto…
…com um grande parque de windows que existe em todo mundo a adobe atingiu o seu publico alvo em 1º e sem segundo tratará daqueles que muito criticaram e tentaram deitar abaixo os seus projectos…
Da mesma forma que Mac não interessa aos hackers… será que interessa assim tanto à Adobe??
Isto também se aplica a ver live-streaming? Acelera também os Sopcast, Veetle, e afins para ver futebol através da net?
Obrigado
Muito boa questão.
experimenta e diz-nos
Para responder à duvida aqui vai
http://www.videoaccelerator.com/support/videosites/
“(…) mostraram uma clara melhoria.”
Suficiente para compensar o uso de espaço no disco, memória, enfim com os requerimentos da máquina?
Eu nunca acreditei muito neste “aceleradores”. Já experimentei este, à cerca de uma ano, e no entanto não “via” nada de mais. Mas fica a pergunta para que algum utilizador (ou mais, para efeitos comparativos 😛 ) deste software me possa esclarecer… 😉
Pronto, acabei por instalar, e, simplesmente não funcionou. Pelo contrário, os sites “suportados” não abriam… Como por exemplo o Youtube, abri um vídeo com o software aberto, e nada, depois de fechado a que a página carregava. E não é conflitos com a Firewall… 😐
A mim funciona perfeitamente, e acelera mesmo!
Não sei o que se passa contigo, tenta desinstalar e voltar a instalar novamente a aplicação (com o revo unistaller)
Parece conversa da treta mas comigo funcionou… Fecha o browser e abre novamente. Testa com outro borwser. Isso aconteceu-me com o Chrome e com o FFox.
Agora sim, funcionou! 😛
E não vou dizer que não teve nenhuma melhoria, teve, mas acho que uma pessoa com 16MB (que é o meu exemplo) já não precisa de um software deste tipo. Afinal ele não faz o impossível, mas faz o que promete…
A ideia do software, “o que ele faz na verdade”, é bem interessante. Esta integrada nos navegadores, ou outros software que utilizassem o conceito streaming, seria uma aposta em cheio! 😉
Resumidamente, funciona, mas respondendo à minha pergunta inicial, não (pelo menos a mim)! 😀
Meus caros amigos, quando pensarem em divulgar qualquer coisa, verifiquem que realmente funcionam de verdade….
sem mais assunto….
Pois fica sabendo que foi testado e funciona de verdade. Aliás, não sabemos fazer de outra forma.
Fico assustado com a quantidade de gente que fala mal de um software por não saber instalar direito, o SpeedBit Video Accelerator funciona e muito bem! Acelera e muito os videos nos sites que ele dá suporte. Infelizmente tem gente que já instala o software achando que não vai funcionar e esquece até de reiniciar o browser e já critica! Esse tipo de pessoa deveria ter um pouco mais de senso do rídiculo antes de vir aqui criticar negativamente!
Pois… isso acontece por falta de conhecimento… e muitas vezes conhecimento básico…
O software funciona mais constatei que o problema as vezes não reside nele de fato e sim no tipo de internet utilizada.
A minha internet é a móvel por isso ela tem um limite de velocidade imposto pela operadora, que faz com que esse serviço não de muita diferença na hora de acelerar vídeos.
Uso e recomendo, sente-se mesmo a diferença.
relacionando com o live stream, e uma vez que os jogos da minha Briosa não dão em canal aberto quase nunca, gostaria de saber se ha maneira impedir os engasganços da emissão, tipo, atrasar o stream uns 5 min por exemplo para ele carregar bem e poder ver os jogos sem paragens. alguem sabe de algo deste género?