Software português apresentado hoje na CES em Las Vegas
A CES, a maior feira electrónica de produtos de consumo do mundo, tem presente os maiores fabricantes mundiais de electrónica. São aí apresentados os produtos que vão marcar o ano e toda a electrónica de consumo.
Mas esta feira tem também a presença de empresas mais pequenas, algumas delas ainda a começar o seu percurso. Um desses exemplos é a CoVii, uma startup nacional que só nos pode orgulhar. Está presente na CES 2013 a apresentar o ViiHaptic, um novo software para sensores 3D.
A start-up tecnológica portuguesa CoVii apresentou hoje na CES o seu novo software para sensores 3D que transforma qualquer ecrã de qualquer dimensão num touchscreen - ViiHaptic.
A empresa israelita PrimeSense, que criou a tecnologia de sensores 3D, acredita que este novo software da CoVii vai revolucionar o mercado do digital signage, pois pode transformar qualquer ecrã de qualquer tamanho já usado pelas empresas, em touchscreen de uma forma robusta e com um custo muito inferior a um verdadeiro touchscreen ou tela de toque.
Este novo software da CoVii permite reconhecer o toque no ecrã, mas acrescenta-lhe ainda outras funcionalidade como o hovering, que permite controlar ações à distancia sem a necessidade do toque, e o reconhecimento do utilizador.
Desta forma o software deteta quantos utilizadores estão a interagir, em que posição se encontram, sendo uma mais-valia para a comunicação das empresas.
O ViiHaptic corre nos principais sistemas operativos (Windows, Mac e Linux), é de fácil calibração e permite ainda a inserção de conteúdos em diferentes linguagens de programação.
Este produto contém inúmeras utilizações, sendo que o facto de não existir necessidade de toque no ecrã, o torne ideal para locais onde a higiene e segurança tenham de ser garantidas (ex.blocos operatórios, controlo de maquinaria) ou até para locais em que a interação de múltiplos indivíduos com um ecrã seja frequente (ex. mobiliário urbano para informação digital em aeroportos, shoppings).
O software apresentado hoje pela CoVii na CES permite uma inovadora forma de interação e leva o utilizador a um outro nível de interatividade.
A equipa da CoVii e o seu software podem ser visitados até dia 11 no stand da israelita PrimeSense, no Capital Room do Renaissence Hotel, em Las Vegas.
Homepage: CoVii
Este artigo tem mais de um ano
Somos um país pequeno, mas temos muitas coisas boas, como essa empresa entre outras.
É pena não serem mais divulgadas ao público em geral, chega muita informação a população mas não aquela que é realmente importante.
Só com acções como esta é que o país sai desta maré negra.
Parabéns e boa sorte! 🙂
Até o ver em funcionamento duvido. Até pq não sei se será assim tão revolucionário. Mas é esperar para ver um vídeo demonstrativo.
mais um pseudo-génio…
Chuta lá tu uma ideia Mr. Einstein.
Respondeste sem sequer consultar o site da covii. Vá lá, contribui para o blog com criticas com sentido.
Ja viste o video q divulgaram? Nao e revolucionario, ha N exemplos destes na net a fazer o mesmo. E claro que consultei, não faço críticas só por fazer. É de valor o espaço onde estão a apresentar a ideia, mas não é revolucionário nem sequer inovador. Apenas isso.
Boa.Assim é que é.
Acho muito positivo para o país esse tipo de noticias!
Tenho pena que Portugal não seja um país tecnologicamente mais evoluído e que tire partido total da tecnologia. Principalmente nas Ilhas (Açores e Madeira) nota-se uma enorme falta de investimento das empresas nacionais. poderiam pegar nos inúmeros desempregados bastante qualificados em áreas como Informática e Telecomunicações para dinamizar todo o território.
http://www.covii.pt/viimotion/
http://www.covii.pt/viitable/
só clicares em watch video..
quando se critica o que é nacional sem sequer pesquisar sobre…
é típico do campo..
Vi isso tudo. E muito mais. Acima de tudo conheco a tecnologia, limitacoes e outras aplicacoes que muitos outros ja fizeram. Gosto que assumes que nao vi nada e que critiquei so porque sim. Não acabaste tu de fazer o mesmo? 😉
Eles já publicaram um video sobre o que apresentaram na CES.
http://youtu.be/tv8xOwg8VHk
é mesmo altamente, o que é nacional é BOM!
Rui Jorge,
Excelente resposta, não conhecia mas fiquei fã!
Como já alguns disseram, o que é PT realmente pode ser bom e até rivalizar com tecnologias e ideias emergentes noutros países. Parabéns!