Sleipnir 2.8.3 – Um Super Browser!
Sleipnir, segunda a mitologia nórdica, significa suave ou aquele que plana no ar. Um mágico equídeo esguio e robusto. Este browser, sim falamos de um navegador, teve alguns percalços no seu início de vida. Em 2004 a empresa nipónica Fenrir lança um browser com características únicas, este "anfíbio" pode utilizar o motor Tridente, que potencia o Internet Explorer, ou o Gecko, motor do Firefox e afins navegadores Mozilla.
Não está longe da verdade se disser que tem características únicas para um browser actual, este permite ao utilizador personalizar a sua navegação graças às muitas ferramentas que possui. RSS, cliente de mail, navegação por separadores, permite a adição de plugins, utiliza os movimentos do rato como comandos, gestor de favoritos, dispositivos de segurança activa, recursos de Drag-and-Drop, proxy e muitas outras ferramentas, sobejamente conhecidas e utilizadas noutros browser.
É relativamente leve, sim é verdade, tendo em conta o que nos permite realizar. Podemos personalizar, podemos ter um browser à nossa medida, o que hoje em dia não é bem assim com os "líderes" de mercado. Permite importar os favoritos dos seus concorrentes, como por exemplo do Firefox, do IE, do Opera, entre outros.
A empresa que o desenvolve, tem uma meta de 5% do mercado mundial de utilização de browsers, quer que 5% dos milhões de utilizadores usem este browser, meta ambiciosa, o que se prevê incentivar ao desenvolvimento desta poderosa ferramenta de navegação.
Conclusão O Sleipnir é um browser com pernas para andar. Na verdade, a falta de divulgação não faz justiça à sua qualidade. Ainda assim, num frente-a-frente com outros browsers, mais maduros, como o Maxthon ou o Opera, o Sleipnir ainda perde nalgumas frentes.
Na prática, vários conceitos e funções estão lá, mas aida pouco desenvolvidos acabando por se tornarem, de alguma forma, inúteis. O ponto forte do Sleipnir será mesmo a capacidade de trabalhar tanto com o Trident (motor do Internet Explorer) como com o Gecko (motor do Firefox). Util até na versão portátil, óptimo para quem gosta de centralizar todas as tarefas num browser.!!!
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7 Download: Sleipnir 2.8.3 [4.56MB] Download: Sleipnir 2.7.2 Portable [4.82MB] Homepage: Fenrir-inc
Este artigo tem mais de um ano
tantos browsers já enjoam
Pois realmente já enjoa um pouco :/
De facto, no fim são quase todos a mesma coisa. A certo ponto já nem distinguimos bem quais são os melhores.
Por isso, o meu método de eleição foca-se simplesmente numa coisa: até que ponto posso personalizar? E até que ponto tenho equivalência para os meus addons favoritos como o stumble, xmarks, adblock e stylish?
Seja como for. Acho que vale a pena experimentar.
realmente nao é de se ignorar, merece pelo menos o download e o teste, conferindo
Uma correção, Sleipnir é a montaria mágica de Odin. O lendário corcel de oito patas… ou seja, meu cavalo 😉
Melhor site de tecnologia em portuguesa.. parabéns a todos do Pplware
😀 isso é o que diz no texto. Segunda a mitologia nórdica.
Corrigindo, o melhor site de tecnologia da língua portuguesa!
Olha que até se mostra rapidinho e consome muito menos que o FF.
Mas tambem não tem as extenções que o FF.
Vamos lá cavar mais fundo para poder falar de nossa justiça.
Novas opções são sempre bem vindas. O mundo não vive dos acomodados.
Pena ter a iconografia mete nojo do IE6… Talvez alguns temas resolvam o assunto, mas mesmo assim mantenho-me com o FF.
Experimentar, ver se está à altura do Firefox.. Mais uma vez, obrigado =D
Tu também pedes milagres. O Firefox é uns dos grandes e ganhou popularidade por outros meios, nomeadamente as extensões. Este rapaz, mesmo sendo de 2004, ainda não amadureceu totalmente.
Existem muitos browsers que a maioria desconhece. Não é razão para criticar a sua existência. Nem o facto de existir uma maioria a usar um significa que esse é o melhor. Naturalmente é difícil mudar de um browser a que já nos acostumámos, mas a tecnologia avança e quem quer estar na vanguarda deve testar, usar e nunca colocar nada de lado. Esse é o motivo de ainda haver um grande número de utilizadores com o IE6 (acham que estão bem!).
O pessoal que comprou computadores e não se informa, obviamente nunca pensou noutro. Se tu nasceres e viveres toda a tua vida no escuro total, não vais conhecer nem vais precisar da luz.
Daqui a pouco qualquer 1 começa a fazer o seu próprio browser/navegador.
lol
eu baixei e achei muito bom. tem um visual ultrapassado, mas com boas funções.