PplWare Mobile

SkyDrive Explorer 1.0 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. viperbruno says:

    Ganda descoberta Vitor! Assim já vale a pena usar o SkyDrive.

  2. Carlos says:

    Muito bem. Existe um software que permite fazer isto também, com o nome Gladinet, mas é um pouco confuso e não inspira muita confiança. Este sim, é simples e eficaz.

    • zbrix says:

      eu uso o gladinet há muito tempo e nunca tive qq problema. e funciona no w7.dá para ter no explorer várias contas do skydrive em simutaneo. ora pensem lá comigo 25GB*1*2*3*4….=muitos GB.

    • Alexandre says:

      Também uso o Gladinet há bastante tempo e estou bastante satisfeito.
      Outra grande vantagem que o zbrix se esqueceu de referir, é que este software permite fazer backups incrementais para a SkyDrive. Melhor ainda… permite agendá-los de modo a que sejam feitos automaticamente, sem termos que nos preocupar com esquecimentos.

  3. Carlos says:

    A Microsoft já lançava um utilitário como este… será assim tão difícil de fazer?

    • Vítor M. says:

      O Live Mesh tem outras funções, como a gestão remota de conteúdos, é um serviço diferente.

      Mas aproveito para sugerir à Microsoft (sim eles lêem o Peopleware) que o LiveMesh ganharia se pudéssemos adicionar o Microsoft My Phone 😉 pensem nisso.

      • TopPLus says:

        Já que o pessoal da microsoft passa por aqui… tipo uma idéia maluca! que tal juntar o live Sync com o Live Mesh! no que concerne à sincronização de ficheiros.

        cumps

  4. delaorden9 says:

    muito interessante !. Cloud computing. O nome é muito apropriado. Será que este serviço permite fazer uploads de músicas, por exemplo, e depois podemos linkar para nosso sitio ? Tipo Fileden ou outros por aí.
    Valeu !

  5. JCunha says:

    Bom post Vítor! Assim o serviço já tem uso.

    Estar a carregar os ficheiros todos através do browser não tinha piada nenhuma. =)

  6. Miguel says:

    No Windows 7, o explorador do windows vai sempre abaixo quando tento entrar nas pastas do Skydrive.

  7. samuel says:

    E já agora como fica o tamanho máximo de ficheiros? Ainda há limite de 50MB/ficheiro?

    Obrigado por este artigo, isto sim era o que a MS devia ter feito quando se instala o Live Essentials, deviam por uma cena destas 😀

    Bom Trabalho

  8. aver says:

    Nos “idos” de 2007 escrevi um comentário sobre o modo de abrir uma conta no Skydrive com morada dos EUA (na altura só era acessível com moradas dos EUA)
    https://pplware.sapo.pt/2007/10/16/vem-ai-um-novo-messenger/comment-page-1/#comment-102934

    Aqui há pouco tempo escrevi um comentário a dizer que através do Skydrive tinha acesso ao “Office Web Apps” tal como está neste link, ou seja, faz-se o upload de um ficheiro Office e pode-se abrir no Skydrive com o “Office Web”. É parecido com o GoogleDocs
    http://www.labnol.org/internet/access-web-based-microsoft-office/9884/
    Na altura também referi que estava admirado por vários comentários do post do link dizerem que não conseguiam. Mais tarde li que o “Office Web Apps” só estava acessível a “contas EUA”, que era, acidentalmente, o meu caso.

  9. Fixe , apesar de já usar o Gladinet .

  10. Rui Jorge says:

    este software é oficial da microsoft?

  11. Redin says:

    Mas isto só se torna realmente vantajoso com uma boa largura de banda, não é?
    E também para aqueles que usam do beneficio de downloads ilimitados.

    E quanto a segurança? Será possível podermos confiar alguns dados mais sensíveis neste tipo de serviços mesmo tendo sido resolvidos os 2 parágrafos anteriores que referi?

    Obrigado.

    • aver says:

      Penso que encriptando não há especiais problema de segurança para ficheiros sensíveis. Sou fã do TrueCrypt e do KeePass em versão “portable”. Ambos usam a técnica do ficheiro “contentor” encriptado (tudo o que lá está dentro está encriptado). Fiz um upload desses ficheiros sem problema nenhum. Quando precisar faço o download deles noutro computador.
      Obs. Cada ficheiro (pode ser uma pasta em ficheiro .rar) não pode ter mais de 50 MB.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.