Quantcast
PplWare Mobile

Rizone Memory Booster 1.1.1.1006 – Gerir a RAM com eficiência

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Sun II says:

    Na verdade, estes programas sao um completo lixo. Não sei como em particular este funciona na verdade ou que APIs usa realmente, mas muitos deles ocupavam a ram toda para forçar o que estava na ram a ir para a SWAP.

    O que era muito no minimo uma completa estupidez.

    Quanto à RAM, ora, se eu a tenho é para usar. Quanto mais ocupada e usada for, melhor. Não tenho qualquer interesse em ter RAM livre. Nem que seja ocupada com cache, mas que seja!

    • fin4lshare says:

      posso-te dizer q este funciona, acabei de experimentar e passou de 55% de uso para 47% n é muito mas ja é alguma coisa =)

      btw essa tua teoria da ram ser usada tem umas falhas x)

      quanto tens de ram??

    • mmick says:

      Nisso tens uma boa parte de razao. A grande maioria dos programas mais nao faz que enviar instruções ao Windows de que precisa de RAM e este mais nao faz que passar várias coisas menos essenciais para a pagefile.

      Ora bem, se vao meter algum jogo pesado faz sentido que o Windows passe para a pagefile algumas coisas que nao sao tao usadas MAS se na realidade é só porque gostam de ver “números” fiquem a saber que a RAM livre *nao* significa velocidade se os programas em vez da RAM estao na pagefile…

      Logo acabem com o conceito de RAM livre = velocidade porque o conceito tem que ser PROGRAMAS que USO estao na RAM = velocidade.

      • Vítor M. says:

        Claro e algumas destas aplicações, como refiro no artigo, são um torrão de açúcar, um placebo. Como referiste, algumas aplicações dão certas instruções para reservar ram, mas depois não são dadas as instruções para o inverso, ou não há uma optimização em tempo real da memória não utilizada.

        Esta aplicação trabalha em tempo real, “obrigando” ou optimizando essas intrusões.

        • Canelas says:

          Ms é de confiança?

        • Sun II says:

          Como assim victor? O que queres dizer com “optimizando essas aplicações”?

          Quer dizer que, quer queiras ou não deves enviar parte da memoria das aplicacoes para a swap?

          Isso deve acontecer unicamente quando a ram está saturada (100%). E é isso que o windows te diz. Se tiveres por exemplo 2GB isso observa-se bem:

          O windows reporta, digamos, 60% utilizado. Na verdade sobram 1 ou 2MB de ram sendo os 40% estarem a ser utilizados para cache.

          E assim deve continuar. A unica optimizacao que podes falar é, aquando abertura de um programa exigente em ram, haver uma latencia associada enquando o windows liberta ram dos outros processos para a pagefile.

          Mas não compensa, pois estás a detriorar o desempenho de todos esses que estão a ir para a pagefile.

          Com esta aplicação estás a provocar antecipadamente essa destriuração por uma ilusória sensação de libertação de recursos.

          O windows 7 gere perfeitamente a memória e deve-se evitar ao máximo interferir com essa gestão.

    • gustavo says:

      saca so cara, nao sei o qnt vc entende sobre esse programa, ou c intende de algo, vi uma reportagem no olhar digital e la disseram q era um otimo programa, a nao ser os tecnicos de la, saibam menos q vc, abraço

  2. mmick says:

    Eu nunca tive problemas de memória com 2Gb RAM, mesmo com video, fotos, etc., mas claro que quem anda apertado com <1Gb ou corre jogos brutais um GAME BOOSTER + MEMORY BOOSTER deve dar um jeitaço e propiciar melhorias na performance.

    • fin4lshare says:

      porque nao deves ter o pc ligado muito tempo,
      eu costumo ter o pc ligado dias e dias
      por exemplo tenho o pc ligado a 3d 16h 48m
      portanto isto a mim da-me geito =) e tenho 4gb

  3. sim says:

    desculpem lá qual quer coisinha

    out of topic

    Afinal quem é o vencedor do samsung ?!

  4. paulo says:

    **off topic

    vitor quando ira sair o resultado deste passatempo?

    “Passatempo Aniversário PPLWARE.COM”

  5. Bruno says:

    **OFF TOPIC
    Muito off topic…
    PEÇO IMENSA DESCULPA MAS ALGUÉM PERCEBE ALGUMA COISA DA BOLSA???
    OBRIGADO E DESCULPEM…

  6. RCS says:

    Se quiserem utilizar isto no XP força.
    No windows 7 quer-se é RAM ocupada. Estatisticamente, quanto mais ram ocupada, menos faltas da page file temos ou seja , menos leituras do disco.
    Fazer isto no windows 7, é contrariar a excellente gestão de memória que o sistema faz.

    Utilizem este programa apenas de tiverem 1GB de ram ou assim. Com 2GB não.

  7. jpng81 says:

    Lolololollolo, o que eu farto de rir com o pessoal a queixar-se que o sistema fica lento e depois precisam destas apps para gerir o sistema operativo. Em vez de perderem tempo a usarem estas aplicações ridiculas, mudem mas é para linux. Está mais que provado que desde o windows 95 até hoje em dia no win7 que os problemas são sempre os mesmos e que o sistema operativo não evoluiu, tirando a parte grafica. 😀

    • Sun II says:

      uau. és um genio. devias ir para o “toda a verdade”

      upx! pena é nao conseguires provar peva do que dizes.

    • pfbatista says:

      Isso é perfeitamente ridículo…

      Se todos mudassem para linux, 99% desses novos utilizadores passariam a utilizar o computador só para aceder à net…

    • jpng81 says:

      Mas se fossem espertinhos da tola vocês, e eu não sou o dono da verdade, podiam fazer a soma de uma mais um …. do tipo, se o meu problema é os jogos e em linux não tenho jogos e é excelente para trabalhar e ir á net, portanto devia fazer do tipo dual boot para windows e linux , em que em windows era só para jogar e linux para ir á net e trabalhar…. mas se não conseguem puxar um bocadinho da mona é problema vosso.

    • jpng81 says:

      Apartir do momento que o windows acabadinho de instalar usa 1Gb de memória e em linux acabadinho de instalar usa apenas 256mb de ram. Agora é só fazer as contas, acho que não há muitas dúvidas em qual gere melhor a memória não????

      • pfbatista says:

        claro que não há dúvidas… é o Windows que gere melhor.

        Se a memória existe é para ser utilizada de forma dinâmica, conforme o windows faz, acelera e muito o sistema, aumenta o desempenho, não necessitando de estar constantemente de ler informação redundante do disco.
        Quando é necessária memória para novos processos ele liberta e realoca-os…

        É preciso ser muito inteligente para perceber isso?????

        dahh….

      • Ricardo Elias says:

        “Mem: 960676k total, 927028k used, 33648k free, 17932k buffers”

        Devo estar a usar o Windows, so’ pode, para ter apenas 33Megas livres (e 17Megas em buffers)! Tenho 930 megas usados em menos de 20 minutos depois de ter iniciado? O HORROR!

        Mas nao devia ter 259 megas? O que e’ que aconteceu? Sera’ que devia instala-lo todos os dias para ter apenas 259 megas…

        Sobre o Rizone Memory Booster… ha’ sempre uma forma magica como funcionam…

        Houve um programa do genero, que reportou que o Windows 7 andava com falta de memoria. O que o incidente mostrou e’ como estas aplicacoes apenas usam placebo e nao teem nenhuma utilidade, a nao ser para utilizadores que gostam de numeros. Se nao fosse, como e’ que os responsaveis nao saberiam que a forma como a memoria e’ mostrada pelo Vista e 7 e’ diferente do XP – muito semelhante aos *nix -, mas sabem como melhorar o desempenho das aplicacoes em RAM, ser mais estavel, etc?

        Gostei da explicacao no download do Rizone memory Booster. Mas faltou referir qual o API do Windows que usam, ou apontar para onde esta’ essa API, e em pesquisa apenas encontrei outros a falar que o programa usa um API do Windows. Assim, parece que e’ apenas “treta” da empresa. Caso contrario, pelo menos haveria uma pagina na microsoft sobre esse API. Talvez nao dizem (se e’ que existe), para evitarem que o pessoal saiba qual o registo para mudar esse intervalo e eliminar a “”necessidade”” desta aplicacao…

        E se a API e’ do Windows, para que mudar para intervalos menores? Decerteza que os responsaveis (da microsoft) ponderaram sobre qual seria o melhor intervalo e escolheram esse valor. Portanto, como e’ que o programa sabe que mudar para valores menores e’ melhor para as aplicacoes?

        E porque nao existe isto para *nix? Porque na sua maioria, o pessoal nestes sistemas operativos nao vao em cantigas.

        Fiquem Bem!

  8. joao fernandes says:

    Para retirar os programas da ram após a sua utilização, penso que há uma chave que pode ser criada no registo para esse efeito (no windows xp onde isso faz sentido ), que se chama AlwaysUnloadDLL.
    Cumps..

  9. crazy_ghost says:

    **OFF TOPIC
    Muito off topic…
    PEÇO IMENSA DESCULPA MAS ALGUÉM PERCEBE ALGUMA COISA DA
    Bolsa Valores PSI 20???
    OBRIGADO E DESCULPEM….
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.