RegAlyzer 1.6.0.12
Existem inúmeras formas de mexer nas qualidades do Windows. No entanto algumas delas têm de ser feitas directamente no registo do Windows. Faz-me lembrar a "estória" do cirurgião e do mecânico, ambos operam o motor do paciente mas um faz a intervenção com o motor a trabalhar. Neste caso também o fazemos quando mexemos no Registry.
Essas alterações devem ser feitas por quem sabe o que está a fazer, sob a pena de perder o... paciente!
Então para quem entende e gosta de mexer nas chaves do registo deixo esta aplicação.
RegAlyzer foi criado para satisfazer utilizadores mais exigentes e como a ferramenta original do Windows não respondia a algumas funções necessárias, como uma fácil e rápida procura de "spyware" nas chaves, esta ferramenta colmata essa lacuna.
Tenha em atenção a forma como utiliza esta ferramenta de análise e alteração do registo do Windows, sugiro que faça uma cópia de segurança do registo, veja aqui como o fazer.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: RegAlyzer 1.6.0.12 [1.09MB]
Homepage: RegAlyzer
Este artigo tem mais de um ano
Já instalei vários programas do género e deu sempre barraca. De uma maneira ou de outra esses programas apagam sempre ficheiros importantíssimos do sistema do windows.
____________________
http://www.musicformind.com
Eu usava o registry fixer e esse programa apagou ficheiros importantes do auto cad. Mais vale não ter nada.
__________________
http://www.blogportista.com
Não sei se é pra fazer semelhante, mas se é pra limpar registo, sempre usei o Registry Mechanic. Aos anos que já o uso, limpa largo o registo (e não só) de muito esterco e nunca, sublinho, nunca tive qualquer tipo de problema. Já usei tantas vezes e já o uso a tanto tempo (anos mesmo) que uso à confiança. Nunca me deixou mal.
E ainda tem uma função interessante de comprimir registo e outra de acelerar o sistema. Também funcionam lindamente.
Estive tentado a não fazer nada em relação a um erro crasso encontrado aqui, mas visto ser imperdoável o básico na nossa língua, aqui vai…
“estória” não é com um “e” e muito menos sem o “H”.
Estarei errado?
🙁 sorry