PplWare Mobile

Recuva 1.40.525 – O recuperador milagroso


Autor: Pedro Simões


  1. m4x says:

    Já me salvou a “vida” várias vezes, aconselho 😀

  2. Mendão says:

    Dos melhores que já experimentei e com possibilidades de recuperar as pastas exactamente como estavam FILE SCAVENGER.
    Recomendo para recuperar os ficheiros que apagaram ou de um disco formatado..

  3. Sérgio says:

    Bom dia. No outro dia necessitei de recuperar um ficheiros de video que eliminei do microSD do meu smartphone. De facto eu consegui recuperar os vídeos, mas no entanto não os consigo reproduzir novamente, não sei o que se passa. Será falha da recuperação? Os vídeos são .AVI.

    • Joao Reis says:

      Use o VLC, procure por videolan, se existe algo de filme dentro desse ficheiro esse programa irá ler. De facto será uma sorte ter sobrado algo do ficheiro, estas recuperações em ficheiros grandes normalmente produzem poucos resultados.

  4. Luís says:

    É verdade que é “milagroso”. Eu tinha umas fotos no computador do meu pai que tinha apagado por engano. Sempre pensei que não as conseguiria recuperar. Mas 4 anos depois de as ter apagado consegui recuperá-las com o Recuva.
    Mas algo que ajudou foi o facto de elas estarem numa partição de disco que não o principal. O facto de essa partição ter sido poucas vezes utilizada pôde ter sido um factor importante…

  5. Duarte says:

    Das 3 vezes que utilizei isso, nunca encontrou aquilo que precisava…

  6. Mendão says:

    Sim muita gente não conhece, porque ele tmb é pago mas existe o portable que é uma grande ajuda nas horas de grande aperto.

  7. Rafael Castro says:

    um dia numa situação de desespero do funcionamento do windows fiz uma recuperação de sistema (Portátil Asus K52Jr – Win 7 HP) e basicamente perdi todos os dados que tinha. Sem backups recorri a várias suites de recuperação de dados… entre eles o Recuva (este com uma taxa de sucesso abaixo dos 10%). O disco havia sido formatado e isso n ajudou.

    A melhor que conheço e que me recuperou tudo inclusivé de 2 formatações anteriores foi a desta empresa: http://www.easeus.com/

    Outro aspecto é o de o software dar garantias na recuperação dos dados referindo a taxa da integridade dos ficheiros e organizando-os na árvore de directorias original. Cria para além disso várias versões da recuperação organizando-as por integridade.

    • João Reis says:

      Obrigado pelo seu testemunho, a minha opinião é igual.

      De milagroso este Recuva não tem nada, só para quem não conhece mais nenhum. Uma surpresa até porque a companhia que o desenvolve tem outros casos de mto sucesso, contudo este não é um deles, e deveriam até fazer um teste entre vários aqui no PPLWARE, pelos vistos também andam enganados.

      • Vítor M. says:

        Andamos enganados? hehehe…

        Não andamos não senhor. leiam em condições e retirem as devidas conclusões e garanto-vos que não é milagreiro, mas em determinados cenários ajuda sim senhor.

        Os resto são opiniões que valem pela experiência de cada um… i respect!

        • João Reis says:

          Eu as vezes que testei este software fiquei muito desiludido, porque encontrei 2 ou 3 melhores, com resultados melhores nas mesmas condições.
          Ao que li na altura o recuva não é bom, e pelo que vejo aqui mais entusiastas confirmam.

          Sugiro se algum colaborador tiver tempo, apague uma serie de ficheiros, apague-os e corra alguns recuperadores de ficheiros.
          O 1º que usei a mais de 10 anos, funcionava melhor que este Recuva.
          Fica a minha opinião apenas isso, vale o que vale

          • Vítor M. says:

            João, recupera alguma coisa, mas não é milagreiro, como outros não o são.

            Sabes quel utilizo?

            Para mim é o melhor, se bem que não os testei todos, dentro da gama profissional, mas sempre que estive em SOS e com situações do “arco da velha” este sempre esteve à altura…

            http://www.runtime.org/data-recovery-software.htm

            Se querem algo de topo… comprem este. E mais não digo 😉

          • Joao Reis says:

            Exactamente … versao NTFS e versão FAT sao diferentes 😉

            Uso a muitos anos, recomendo também. Era aí que queria chegar, boas recomendações e não Recuva´s inuteis, vai induzir em erro quem va correr e achar que nao tem salvação..quando tem.

            Obrigado pela opinião, estamos em snitonia

        • D. Leal says:

          Como já disse, este programa nem sequer devia de ser divulgado… Existem outros gratuitos que mereciam mais destaque… A experiência dos leitores deveria ser tida em conta.. enfim

  8. Para quem não quer gastar dinheiro é bom, apesar de haver melhores como “Ontrack EasyRecover” pena é ser trialware mas já me recuperou um disco externo de 500 Gigas quase na totalidade e com muito poucos ficheiros corrompidos.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

  9. Joao Reis says:

    Eu já testei recuva várias vezes, sempre com maus resultados.

    Nunca me consegue trazer de voltas, mesmo que pequenos, os ficheiros na integra. Testei outros e com resultados bastante melhores.

    Não sei que tipo de busca cega este software usa, mas é pouco eficaz, encontra apenas partes dos ficheiros, e outros fazem-nos por completo…
    De facto das 3 ferramentas desta empresa, esta é de longe a que considero pior e inutilizavel.

    Deixo o recto: alguém no pplware faça um teste, apaga alguma info variada, FOTOS, FILMES, DOCUMENTOS, etc….e corra cada um dos software a “concurso” e os resultados serão fáceis de interpretar, ou recuperam ou não 🙂

    Cumpts

    • Mendão says:

      João se tens algo para recuperar, tenta com o programa que deixei em cima. Mas como é habitual se os ficheiros que procuras já foram escritos por cima dificilmente os vais recuperar. Abc

      • Joao Reis says:

        Obrigado pela dica, mas de facto eu testo diversos, esse também, mas vou passar a usar com mais segurança…
        o que quis alertar foi o facto de este programa RECUVA não cumprir os minimos para ser artigo, e as pessoas mais leigas nestas matérias irão testar com este a recuperação e como Não vão ter bons resultados irão achar que está irrecuperavel.

        O que venho aqui chamar a atenção é para NUNCA testarem apenas 1 programa, este recuva esqueçam muito menos….usem outros por exemplo este que o Sr. Mendão aconselhou…

        Procurem por undeleter, data recover etc…

    • Olly says:

      Não leves a mal, é apenas uma correção de português (que por acaso me fez rir um bom bocado):

      Onde se lê “recto” deve ler-se “repto”.
      Recto (ou reto) quer dizer alinhado, direito, justo (no sentido figurado) ou, no campo da anatomia, ao próprio ânus, enquanto que repto significa desafio ou provocação que é, suponho, aquilo a que te referes.

  10. Ricardo C. says:

    Utilizo esse e o Undelete 360. Usem os 2!

  11. D. Leal says:

    Esse programa é uma perca de tempo… Infelizmente é dificil encontrar um bom programa de recuperação… Esse nem chega ao mais ao menos…

  12. afonso says:

    Muito Bom, salvaram-me a noite.

  13. Não troco o GetDataBackFast por esse nem que me apontem uma arma à cabeça…

  14. Fabricio says:

    Eu to com um problema.
    Quando eu to tentando recuperar arquivos do meu hd.
    Eu tenho o windows instaldo em um e coloco o outro para recuperar..

    Quando eu ponho para fazer o escaneamento profundo ele sempre para em 16% e nao sai mais.
    Eu ja esperei horas e nao sai do 16%.

    Ja aconteceu isso com alguem?

    • Wesley says:

      Olá, o meu também parou nos 16% ele demorou muito mais saiu… Isso porque meu processador é um I3, então esse tipo de escaneamento profundo pode demorar até 24 horas, o meu durou 8 horas amigo.
      É só ter paciência pois é um processo detalhado e demorado…
      Espero ter ajudado

  15. Gabriel says:

    Boas pessoal!
    Encontrei os ficheiros que precisavam mas foram assinalados a vermelho. Pelo que já vi, estes ficheiros quando recuperados, não podem ser abertos pois estão danificados (segundo amensagem do word). Alguma sugestão?

    Obrigado =)

  16. Adilson Vasconcelos says:

    Olá boa tarde estou utilizando o recuva free ele até fez a recuperação dos arquivos mas na hora de copiar ele me pediu para comprar a chave do recuva professional tem mesmo a necessidade de comprar ou não como posso utilizar para compiar os dados encontrados sem que me peça para comprar o recuva professional???

  17. Luis Cagidus says:

    Bom dia,
    Ontem um colega meu pediu-me ajuda para lhe arranjar o Asus eee pc. Como este não tem cd/dvd, e sem pensar coloquei o meu disco externo para fazer a copia de segurança nela. Pois é ía-me dando um ataque cardiaco. Os meus 900gb tinham desaparecido…
    Desorientado, pesquisei na net e dei-me com o RECUVA. Já está há 13horas e tentar a ainda só vai em 72%. Agora tenho lido os vossos comentários, e vejo bons e maus comentários a este preograma. Acham que deva cancelar e usar outro, ou seja o que Deus quizer? Caso não obtenha o resultado esperado, qual me aconcelham a tentar, de preferencia free.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.