Real Spy Monitor 2.90
Real Spy Monitor é spyware na verdadeira acepção da palavra. Com software desta estirpe um utilizador mal intencionado consegue (com determinadas conjugações técnicas) monitorizar toda a actividade de um PC, isto inclui ter um log das teclas carregadas (keystrokes) sites que visitou, janelas abertas no seu sistema operativo, programas usados, screenshots do ecrã nas diversas actividades, documentos aberto e documentos criados.
Além desta lista o autor da façanha consegue ainda ter acesso às conversas dos programas de conversa (IM) tipo o messenger da AOL, ICQ, MSN, AIM, Yahoo Messenger e também captura o conteúdo do nosso cliente de e-mail.
A aplicação pode correr em modo semi-camuflado aparecendo na barra de tarefas, junto ao relógio (Task Manager) e automaticamente envia os relatórios da actividade para um endereço de correio electrónico específico. Também é possível usar no modo invisível, onde nem nos serviços do arranque do Windows este vem identificado.
Adicionalmente este serviço consegue fazer capturas de ecrã programadas, usando um filtro para definir quando deverá ser usada essa função. Esta aplicação é um produto comercial, devidamente identificada como spyware, talhada para espiar computadores, logo muitos dos antivírus e antispaywares não detectam a sua actividade. Seja como for os mais comuns como o NOD32 (o que eu uso) e outros que povoam o topo de utilização detectam a presença do programa.
Já sei que ao apresentar este tipo de programas alguns visitante se vão insurgir, é normal, mas se dominarmos o conhecimento podemos aprender autodefesa contra estas ameaças, muitas vezes são ameaças (recursos) usadas pela entidade empregadora, sim é uma verdade, não sei a legalidade do uso deste tipo de aplicações visto que interferem na privacidade do utilizador. Acesso ao correio de terceiros é crime!
Licença: Trialware Sistemas Operativos: Windows NT/9x/2k/XP/Vista Download: Real Spy Monitor 2.90 [1.38MB] Homepage: Load Trend
Este artigo tem mais de um ano
tenham medo!
Não funciona no windows vista.
Já tinha andado á procura de similares e que fossem de preferência freeware, mas pode ser que este seja a solução, sobretudo quando problemas de produtividade atacam usuários da rede da empresa… 😉
Continuação
Para Helder Coelho:
Este tipo de software mesmo usado em empresas, para dito “controlo de produtividade” é ilegal. Pelo menos em Portugal… Todas as pessoas têm direito à sua privacidade, mesmo usando computadores e recursos da empresa.
Em Portugal podemos quantificar a informação, mas não qualificar a mesma…
Aqui o feitiço pode virar contra o feiticeiro..
@Syrius
Entendo a opinião, reconheço algumas incongruências e más legislações da situação portuguesa.. Mas.. pergunto: Qual o direito de alguém usar o bem a que lhe permitiram o acesso para determinado fim (neste caso – trabalho) e a seu belo prazer reverter, ainda que momentâneamente, esse fim e dar-lhe outro oposto, de cariz pessoal? Mais…
Não terá, o fornecedor do acesso á ferramenta de trabalho, o direito de confirmar se a ferramenta está a ser usada nos fins para os quais foi disponibilizada, nos mesmos propósitos em que confirma se a execução de determinada tarefa foi bem ou mal executada?
Privacidade sim em ambiente privado.
Em ambiente laboral, esse direito está (deveria pelo menos..) mais restrito pela principal razão da presença do indivíduo nesse mesmo ambiente – o trabalho.
Sem querer de parecer/aproximar-me de um qualquer fanatismo que aluda ao “workaholic’ismo” 😉
Continuação.
Que antispywares/antivirus detectam isso?
Offtopic:
Vou subscrever um serviço de questões online que preciso para o meu estudo, são mais de 9000 perguntas diversificadas em várias disciplinas, poderei eu de alguma forma, uma vez que as perguntas são feitas pelo browser, gravar as perguntas á medida que as vou fazendo, por forma a ter uma versão offline, perfeitamente funcional?
É imaginar as perguntas do código de condução, em que temos 4 respostas e escolho uma e ele diz logo se está errado e indica a correcta.
Eis um exemplo: http://img186.imageshack.us/img186/7263/bristol.jpg
Da-me um erro no final, diz que não consegue localizar o ficheiro PLUS.EXE… Sem ele não consigo instalar…
Fiquei com curiosidade em o testar….
Nem vale a pena! só pelo nome a pessoa que queremos atacar fica a saber que não é bom, alias, é preciso sermos nós a instala-lo, isto se o antivírus não o detectar primeiro! lol
Há métodos melhores acreditem! xP
como por exemplo? 🙂
Boa… vá dá-nos algum do teu conhecimento sobre este assunto 😉
O objectivo é a monitorização do seu próprio pc, para verificar se alguém anda fazendo uma utilização abusiva dele, ou para controlar os seus filhos, que apesar das questões de privacidade, a lei exige que os pais saibam o que faz o seu filho a todo e qualquer momento… e a Internet é uma potencial verdadeira mina de problemas. Quanto aos antivírus / anti-spyware de nada servem porque quem o instala no seu próprio pc, sabe certamente porque está a instalá-lo e vai juntar à lista de itens a ignorar… e se o programa for bom dá para proteger com senha e os outros utilizadores não conseguem ver a lista de excepções…
Assim como o yuy disse, essa ferramenta serve mais pra monitorização do seu pc e não para pegar informações de outros pc’s, por isso se o antivírus detecta coloque-o como exceção.
http://www.spectorsoft.com/
Eficaz e profissional. Pode ser instalado remotamente em postos principalmente se a rede tiver dominio. (para spector 360)
Todos os utilizadores tem direito ‘a privacidade mesmo que utilizem as workstations da empresa, no entanto, se assinarem um documento em que tomaram conhecimento que a privacidade nao pode ser salvaguardada por motivos de seguranca empresarial e/ou informatica, caso aconteca algum abuso por parte do utilizador, a empresa (entidade patronal) fica protegida.
Cumps,
O pior é que não podemos fazer muito, se as empresas o quiserem fazer podem, porque o desemprego é muitoe um contratovinha mesmoa calhar!
http://redefoca.blogspot.com-Plataforma de Multimédia
um excelente que uso e faz o mesmo que esse é o 007 Spy Software experimentem.