PplWare Mobile

Quicksys DiskDefrag 1.0.7.7 BETA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro B. says:

    Eu uso o Smartdefrag da Iobit e nunca tive problemas ou razão de queixa 😀
    Vamos dar uma chance a este menino 😀

  2. Gota says:

    EU uso o Defraggler… Vou testar este tb

  3. Vítor M. says:

    Em relação aos 2 que falaram, este tem uma maior amplitude. Pois parte do pressuposto que nenhum clauster será novamente fragmentado após a aplicação do QSICA.

    neste sentido teremos muito mais ganhos e necessitaremos menos vezes de executar esta ferramenta.

  4. Rui Marques says:

    Interessante seria o PPLWARE fazer uma comparativo ao desempenho entre as várias aplicações gratuitas existentes.

    Cptos.

  5. Sidnei says:

    Uso o Raxco PerfectDisk, ao lado do O&O DiskDefra, considero os programas mais completos da categoria, mas são pagos. Entre os gratuitos, o SmartDefrag, JK Defrag GUI e o Auslogics cumprem o que prometem, da Quicksys já usei o desfragamentador de registro e atualmente uso o registry cleaner, ambos muitos bons, se esse desfragmentor de disco, for do mesmo nível é mais um ótima opção a escolher entre os gratuitos.

  6. BESTCINE says:

    Boa aplicação… Uso e recomendo!

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  7. Vítor M. says:

    Rui Marques exactamente. Vamos ver se este fim-se-semana tenho algum tempo para testar. embora que esse comparativo seja complicado fazer… dificilmente teremos o mesmo cenário para cada um dos programas desempenhar as suas funções em igualdade de circunstancias, mas….

    Posso tentar ver nestes parâmetros:

    – Tempo de instalação
    – Peso nos recursos
    – Tempo a analisar
    – Leque de funções
    – Qualidade de informação
    – Tempo de desfragmentação
    – Quantidade de espaço libertado

  8. carlos rajas says:

    com freeware é recomendavel testar pois parece interessante o fato dele não permitir a “refragmentação” do clauster, o que , na minha opinião, parece improvavel, mas vale a pena testar.
    Entre os pagos (e para quem paga) o melhor, sem dúvida nenhuma é o Diskeeper 2009, esse sim é o bicho…. valeu pela dica 😉

    ______________________________
    cuidado com o fumo
    http://www.delaorden.wordpress.com

  9. Nuno says:

    Ja alguem experimentoyu o UltimateDefrag ?

  10. Alexpt2000 says:

    @Off Topic

    Achei muito interessaste, gostaria ver este artigo no PPLWARE
    http://webreader.readspeaker.com/

  11. UKN says:

    Epá eu com tanto programa destes já nem costumo desfragmentar o disco. É verdade que estive há tempos inclinado para testar um ou outro, mas cada vez são mais …. fico sem saber qual usar 😛

    Os que encostei ali numa pasta são:

    Auslogics Disk Defrag
    Defraggler
    IObit SmartDefrag
    JkDefrag
    Ultra Defragmenter

    Sempre estive inclinado para usar o Defraggler uma vez que já tenho experiência modesta com o Recuva (dos mesmos autores) e até funciona bem. O JkDefrag também li maravilhas disso …

    Mas nunca testei nenhum … a necessidade também não é muita.

  12. Bruno says:

    Qual a diferença para o desfragmentador do Windows?

  13. avic says:

    @Nuno
    Uso o UltimateDefrag e estou bastante satisfeito. Faço uma desfragmentação semanal com ele. Tem alguns tipos de optimização que de facto no final parecem melhorar bastante o acesso aos ficheiros, especialmente ficheiros de maior dimensão.

  14. Eri says:

    Pelo que constatei ele demora na 1ª, na 2ª, …, nª desfragmentação e não só na primeira. Não vi vantagem ainda!!

  15. BlinZK says:

    E como será que ele impede que haja nova desfragmentação??

    – Fica a monitorizar tudo o que o disco faz?
    – Tem que ficar instalado?
    – Se for isso, não torna o sistema lento?

  16. Engº Silva Lopes says:

    É necessário desfragmentar o Windows? Eu tenho o Windows XP Professional será que melhora o desempenho?

  17. Manuelito says:

    OFF TOPIC
    Já conhecem esta tecnologia? hummm…vejam o video!
    http://www.break.com/index/really-cool-new-sixth-sense-technology.html

  18. Olá! Meu nome é Bernardo Porto, trabalho na Quicksys e sou um dos integrantes do projeto “Quicksys DiskDefrag”.

    @BlinZK,

    O software não fica monitorando a atividade do disco. Isto pioraria o desempenho, quando exatamente queremos fazer ao contrário, que é melhorar a performance. A tecnologia dele (QSICA) consiste em exatamente tentar colocar os fragmentos de arquivos que você já tem no disco de forma que complete cada cluster da melhor forma possível. Além disso, ele tenta otimizar ao máximo o espaço livre do disco de maneira que ele fique de forma sequencial. Vamos supor que você baixe um novo arquivo na internet. O sistema operacional vai verificar que não há espaço em clusters já ocupados porque estão cheios e colocará este arquivo no espaço em branco, de forma sequencial. Vários fatores podem influenciar neste resultado, mas a tecnologia QSICA serve exatamente para tentar otimizar este processo e diminuir a criação de novas fragmentações.

    @Eri,
    O software demora na execução porque cada atividade processada é bem analisada e não está interessada em apenas desfragmentar e ajustar os fragmentos de qualquer maneira, como alguns softwares podem acabar fazendo para que o tempo do processo seja rápido. Você pode verificar através dos desenhos que o software reorganiza clusters que não estão fragmentados. A primeira otimização realmente pode demorar um bom tempo dependendo do tamanho do disco ou disco removível (exemplo: pendrive).
    A segunda já ocorre uma melhora na performance porém pode demorar sim. O software por ser BETA ainda conta com questões que os nossos desenvolvedores estão tentando solucionar da melhor forma possível. O software tem algoritmos inteligentes que apesar do disco ter sido otimizado anteriormente, tentará novamente melhorar algum cluster de um novo arquivo que foi inserido no disco ou reajustar tentando outra alternativas de preenchimento de clusters. Estamos criando uma otimização light que detectará que os clusters já estão em sua maioria completos e otimizará de forma mais rápida, fazendo uma otimização básica (exemplo: manutenção diária)

    Espero ter ajudado.

    Estamos à disposição para receber sugestões e críticas em nosso departamento de suporte: http://www.myquicksys.com/Report-Problem

    Um grande abraço.

  19. Kayn says:

    eu ja conheco a tecnica da desfragmentacao desde que apareceu a primeira vez com o windows, e embora em teoria, a coisa faça todo o sentido, na pratica nunca notei diferença rigorosamente nenhuma. Não estou a dizer que não exista, mas sempre a considerei desprezavel (nunca notei). Ainda por cima, considerando o tempo que consome.

    Vale a pena perder tempo com isto? Isto faz mesmo “A” diferença? ou, na realidade, continua a ser o mesmo placebo de sempre?

  20. carlos rajas says:

    |Bom, insisto em que não existe a mínima chance de se evitar a “refragmentação do clauster” como clama o software.
    @Bruno, o defrag do Windows não defragmenta completamente, digamos que é fraco, no caso do XP, mas nas versões Vista + parece e dizem que já melhorou. O segredo é defragmentar todos os dias. Esse negocio de que faz mal ao HD é pura lenda. Meu hd secundario já tem 4 anos e está impecável. O defreg da Awslogic quebra um galho.
    @Eng Silva Lopes, o processo de defragmentação não é nada mais do que colocar os arquivos soltos no HD juntos numa sequencia lógica para que quando voce acessar um arquivo o HD demore muito menos em encontra-lo. Se voce nao defragmentar, seus arquivos ficam soltos a esmo. ex. arquivos do office ficam tanto no inicio como no meio como no final, ao defragmentar eles se aglutinam,se juntam e ai fica mais facil para o hd acha-los.
    Lembrando que logo logo, isso será coisa do passado com a chegada em massa dos SSD e outras tecnologias.

    http://www.delaorden.wordpress.com

  21. Pedro A. says:

    @Vitor M.
    Não percebi a parte do “Quantidade de espaço libertado”. Não é suposto um desfragmentador libertar espaço, se o fizer significa que apagou algo não?

    @Bernardo Porto
    Você diz que o software tenta preencher os clusters da melhor forma, mas em casos em o os ficheiros vão crescendo de forma gradual (ex. o ficheiro PST do Outlook) a fragmentação vai sempre ocorrer…

  22. @Pedro A
    Realmente eliminar a fragmentação do disco é praticamente impossível com os sistemas de formatações existentes no mercado atual (NTFS, FAT16, FAT32). Mas é possível reduzir esta fragmentação e ajustar os clusters de forma que possa ajudar a diminuir este problema. Estes tipos de arquivos citados acima podem ser otimizados com uma desfragmentação períodica e uma melhor distribuição dos fragmentos.

  23. gota says:

    Ainda bem que eliminaram o comentário do Sr. Spammer… Obrigado

  24. orlando says:

    @vitor : para o teste poderia deixar seus arquivos em uso por um tempo , para
    fragmentar .

    depois crie uma imagem do hd em outra partiçao , e mande desfragmentar a copia ,
    anotando os resultados .

    para o proximo programa do teste faça novamente uma copia da imagem e reinicie
    o processo .

    ( sugestão de um leigo no assunto )

  25. joaozx says:

    Boas,
    Uma vez que é uma aplicação freeware é ,desde já ,de louvar. Não estou muito dentro do assunto da desfragmentação(tecnicamente), deste modo, não conheço as tecnologias utilizadas nas aplicações de desfragmentação. Mas se esta nova tecnologia Qsica for completamente nova inovadora e única do Quicksys então é de louvar mais ainda.
    Aguardo uma versão final e um comparativo com outras aplicações de desfragmentação. se me cativar utilizarei com certeza.
    Lanço desde já uma sugestão ao Pplware fazer um comparativo de desfragmentação com as aplicações pagas e outro com as “freeware” e porque não uma final com ambos só para gerar alguma polémica.
    Cumps…

  26. Luis Martins says:

    Boa tarde PPL!

    De facto era porreiro publicarem um artigo com um comparativo entre este tipo de programas (como referiu o Rui Marques)!

    Cumprimentos

  27. ALL says:

    Realmente esta a questionar-me exactamente c as questões q o BlinZK colocou, ainda bem q o Bernardo Porto fez questão de intervir e dissipar as duvidas.

    É q sinceramente n estava mt interessado em ter + um processo no startup.

    Vamos la experimentar a aplicação, eu pessoalmente prefiroq demore horas e faça algo bem feito, pois deste software rapidos contudo n muito eficientes ja existem muitos. Vamos la ver se ele realmente cumpre o q promete 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.