PplWare Mobile

Quer o Windows XP gratuito?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno says:

    Muito bom mesmo!!!Feliz Natal e continuem com o exelentre trabalho.

  2. Oflodor says:

    Sem querer minorar a notícia – que é excelente -, pergunto: qual é a fnalidade de um windows xp que só pode ser virtualizado por um software que só corre em windows? Se estiver enganado, corrijam-me, por favor, pois, caso corra no virtualbox ou parecido, retiro tudo o que disse.

  3. m00nbl00d says:

    Esta notícia, pelo menos para mim, não traz nada de novo. Já era algo que eu tinha conhecimento. Até mesmo para o Windows Vista.

    E salvo erro, na altura, pela informação que li, apenas eram imagens válidas por certo tempo. Não sei se é algo que mudou? Ou seja, se é possível o seu uso por tempo ilimitado?

    @ Oflodor

    Julgo ser possível. Acho que há uns tempos atrás vi informação sobre isso no fórum do virtualbox. Posso estar enganado. Sinceramente não me lembro.

    É uma questão de procurares lá.

    Agora, a questão será outra. Caso seja possível, será que a Microsoft não bloqueou essa possibilidade na própria imagem do XP?

  4. jprodigy says:

    Mais acrescento …. temos que preencher requisitos para efectuar o download … como por exemplo … e pequenos promenores….ter windows 🙂 e passar WGA …..
    tb concordo “oflodor” parece-me que tem pca finalidade … mas ….

    ATENÇÂO : Isto n é nenhuma critica …. Apenas um comentario construtivo.

    Parabens pplware.

  5. Ferreira says:

    @Oflodor

    O VMWare Converter trata disso. 😉

  6. aver says:

    Uma máquina virtual XP, a correr no Vista através do Virtual PC 2007 pode ser bastante útil. Na nossa contabilidade/departamento financeiro é preciso ligação a vários sites e bases de dados em Oracle que usam diferentes versões de Java.

    Foi assim que a coisa se resolveu. Fora disso é capaz de não ter muita utilidade.

    É questão de alguém experimentar com Linux como “host” e outros programas que criam ou executam máquinas virtuais.

  7. Ricardo Antunes says:

    Ao descomprimir a dita VHD diz que expira a 25-12-2008… Só é grátis até lá?

  8. Eaglow says:

    Boas,

    Como web developer, acho este artigo basta válido, dado que como uso o Windows Vista, para testar sites no IE6 tive que montar uma VM com o XP. A applicação multiple_ie não é compativel com o Vista. Sabendo que já existe feita algures…é optimo!

  9. A finalidade é, como está escrito no artigo, principalmente para os web developers que têm de “aturar” o Internet Explorer 6 e tenham o Vista instalado.

    Engraçado, ainda aqui há dias utilizei isso.

    Mas não pensem que é tudo um mar de rosas, o download que está actualmente disponível expira a 25 de Dezembro (o windows virtualizado).

  10. Oflodor says:

    Ia mesmo experimentar como corria com um host linux em virtualbox, mas esta última informação do Bruno Bernardino (que expira a 25 de Dezembro) levou-me a desistir. De qualquer maneira, agradeço a todos os eslarecimentos.

  11. Oflodor

    O facto de expirar a 25 de Dezembro acho que não é proibitivo.

    Muito provavelmente lançam outras versões nessa altura, que expiram mais tarde.

    Só terás que fazer download do ficheiro do disco novamente

  12. Oflodor mais uma informação:

    Eu não consegui correr com o VirtualBox em Linux, dava BSOD lol 🙂

  13. Berto says:

    para ter vários IE experimentem o IETester
    http://www.my-debugbar.com/wiki/IETester/HomePage
    Vai do 5.5 ao 8 beta 2… muito bom para quem desenvolve para web

  14. Vítor M. says:

    Meus caros, em relação à validade, não se preocupem, saem logo outras com novos prazos de validade.

    Depois ter numa empresa este sistema é simples, barato e pode ajudar em muitos casos práticos.

    Enfim, o que não faltam são exemplos práticos para ter um Windows XP legal virtualizado.

  15. Ice-Zero says:

    Quero desde já desejar uma boa páscoa a todos e um bom verão cheio de férias.

  16. EacHTimE says:

    Esta solução que eles arranjaram para se poder usar várias versões de IEs é um esmifre total!!! Usar máquina virtual só para poder usar outra versão de IE… dass!!! Bem que a M$ podia arranjar uma maneira mais simples e mais leve de recursos… uma plataforma tipo emulador para correr outros IEs parecia-me bem melhor.. Não se querem é dar ao trabalho… Ou criarem uma versão portable dos IEs

    Eu no meu trabalho por causa de portal de SAP tenho que usar o IE6 (blargh!!) e por isso n posso fazer upgrade pro IE7.. e vá lá q é uma máquina XP se não nem podia sem a máquina virtual cujo computador coitadito n aguentava

    Existe a dica do Berto mas acho vergonhoso não haver uma solução desse tipo por parte da M$!!! enfim…

  17. nuno says:

    Que coisa mais parva. Então para termos um windows à pala temos que ter outro legal? E se quiser testar um site nas três versões do IE, tenho de ter pelo menos duas máquinas virtuais. Não era mais prático criarem versões “stand alone”, mesmo que sem as mariquices todas? Bastava o motor de rendering e pouco mais. É realmente estranho como alguém se lembra duma solução destas.

    Digo eu, que programo para a web, e me vejo lixado (para não dizer fodid*) quando chega a fase de testes.

  18. Miguel Guerra says:

    O IEtester, embora nos dê uma renderização aproximada, tem muitas falhas que não nos permitem vêr os sites exactamente como no “verdadeiro” IE6.
    Uma delas é não abrir conteúdo Flash, outra é ao nível do Javasript. Embora interprete a maior parte do Javascript interpretado pelo IE6, existem alguma lacunas.

    Como disse o EacHTimE, é uma vergonha por parte da Microsoft, pois existem soluções para Linux e para Mac que nos permitem instalar o IE6 sem recurso a máquinas virtuais. E a própria Microsoft não tem uma solução simples que evite a instalação das VM’s.

  19. Miguel Guerra says:

    Ó Nuno, como eu te compreendo…. Funciona sempre tudo à primeira no Firefox, Safari e Ópera, mas depois lá vem o martírio de sempre dos IE’s.

  20. LuXyUz says:

    Mas que treta vem a ser esta, quer dizer, estão a dizer que é gratuito mas não o é!

    Contradizem-se a vocês mesmos!

    “Aqui é o ponto que devem ter em atenção, pois para descarregarem a cópia gratuita deste pacote do Windows, TÊM DE TER o vosso Windows válido para passar no teste de validação do WGA.”

    Só podem estar a gozar, de free não tem nada! E utilidade para isto não estou a ver >.<

  21. Pedro says:

    @LuXyUz

    Acredita, tem muita utilidade… para o comum dos mortais talvez não, mas os informáticos tem muita, seja para web developers, web designers, programadores, testes de aplicações de segurança, crar ambientes de redes virtuais, e podia tar aqui a noite toda a dizer utilidades para estas versões do XP.

    e sim, o post está correcto, são versões gratuitas, pois, não tens de pagar nada para as obter.

  22. TonY says:

    tb k ate de jeito para “virtualizaçoes”…mas Eles não dão nada a ninguém!

  23. TopPlus says:

    Não podemos virtualizar a nossa cópia do WindowsXP (na nossa máquina, claro)? pra que raio preciso de sacar uma MV da Mcrosoft…

    Bolas este título é merecedor duma primeira pagina do 24Horas 😛

  24. Kayn says:

    Na prática infelizmente nao é bem assim, mas eu faço sempre um esforço para mentalizar as pessoas que tem é que começar a usar browser de jeito.

    Nem todos se podem dar ao luxo, mas quando faço webdevelop, faço compativel com Firefox e Opera e pouco mais. Alias, nem é preciso muito, a dor de cabeça costuma ser sempre o IE. Por isso, epa, cago pra ele.
    Eu sei que há uma minoria esclarecida de povo que ainda usa (nao ha regra sem excepção), mas dessa gente, a esmagadora maioria é por pura ignorancia que ve sites com a primeira coisa que tem a frente.

    Se depois o site nao da direito no IE, paciencia, tou me nas tintas. Não é que não disponibilize uma solução, no mesmo site tambem está escrito algures que é best viewed num browser digno desse nome e com o respectivo link para o poder ir sacar.

    Para mim, usar o IE7 já é um erro. Quanto mais o 6. Quanto mais ainda lembrarem se de ir tão longe como criar uma imagem virtual de um xp só com o proposito de poderem ser feitos testes num IE6! talk about going out of their way.

    Epa, virtualização é muito útil. Mesmo. Nem vou entrar por aí, é-me táo útil (uso todos os dias várias maquinas virtuais para varios fins, fora servidores) que eu nao saia daqui. Mas nunca em tempo algum me tinha lembrado (nem nunca iria, acho) desta, já para não falar no mau ratio quantidade recursos desperdicados/utilidade que é. Se eles queriam MESMO fazer isto, podiam ter desenvolvido uma forma melhor sem grande esforço. Isto é uma forma improvisada de resolver a coisa sem ter trabalho.

    O facto de ser gratuito é naquela. Nao vou discutir o facto de ser publicado gratuitamente (passando no wga). Mas ser “gratuito” não é vantagem promocional a isto.
    Mas vamos ver uma coisa, o interesse real do software legal por parte do consumidor é exclusivamente não ser apanhado e levar uma multa que pagaria 100x o software. Ninguem venha com historias de bom samaritano, esta é a realidade.
    Exceptuando servidores virtualizados, quem é que fiscaliza as imagens de sistemas operativos que eu estou a usar num virtualpc? É a licenca do windows da propria maquina, a do office e pouco mais. Quando sao, realmente, fiscalizados. O resto é paisagem…

    Mas não conhecia, por isso, um obrigado ao pplware. 🙂

  25. Jose Luis says:

    @pplware
    é um bom artigo!
    Pena de ter pouca utilidade *prática*

    @webdesigners
    Desculpem lá… mas se precisam testar os vossos trabalhos em diferentes webbrowsers IE5 + IE6 + IE7 + IE8beta + Firefox + Opera + Chrome + etc…
    Porque não aproveitam a virtualização + portabilidade das aplicações !????

    VMware ThinApp
    http://www.vmware.com/products/thinapp/
    Package and Run Applications without Installation Headaches

  26. Bruno says:

    “Quer o Windows XP gratuito?”
    -Não. Drogas, nem de graça =P

  27. Maick says:

    Eu utilizava o vista e agora mudei para o xp, e estou a sentir uma grande diferença, isto quer dizer que o vista é o sistema mas podre que a microsoft criou até hoje nesta parte falharam

  28. hugo dj600 says:

    Ola a todos ,eu não consigo baixar isto 🙂 aguardo contacto .Adorei este site mesmo até que enfim que laguem fez algo de jeito na net.
    So faltava aqui a secção para decos de satelite 🙂

  29. Luiz Carlos says:

    Bem pessoal quem procura usar produtos ilegais corre sério risco de ter sérios problemas no PC,pois usar anti-vírus crackeado e pequenos programas que validam seu sistema operacional é a maior furada,pois eu baixei e instalei o Windows Vista Third Generation(Red 2009)e quando o programa instalou e o Panda Internet Security 2009 atualizou e fez a varredura no PC localizou um trojan da “VOX” produtora da montagem do programa deletando-o,aí meu sistema começou a funcionar precariamente,resolvendo em parte depois que formatei novamente com win Xp ,cancelei as atualizações automáticas,mas a Microsoft é foda já está sacaneando e meu gerenciador de dispositivos já não está funcionando e meu windows média 9 está travando de vez enquando,e não adianta tentar ativa-lo de outra forma que não funciona,simplesmente dá a mensagem que “o gerenciador de dispositivos foi desativado pelo administrador do computador”já tentei de tudo que é forma mas não funciona.abraços!

  30. pedro says:

    Bom dia preciso da vossa ajuda tenho um Tsunami 8620 que dá erro ” Windows 32 …” no arranque e pede-me para colocar o CD do Windows XP e clicar na tecla r para reparar mas eu não tenho cd como posso fazer?

  31. Rui Miguel Oliveira says:

    pensava que era outro tipo de informação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.