PplWare Mobile

ProtegPen 1.0.1

Download

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: ProtegPen 1.0.1 [149.07KB]
Homepage: João Palma


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Ecchin says:

    Então quer dizer que as pastinhas ocultas na pen, sozinhas, não fazem nada? Precisam sempre do autorun?
    Mas bom, é óptimo existirem programas destes, principalmente quando utilizamos as nossas pens em computadores públicos.

    Mais uma dica! Nos vossos computadores pessoais, desactivem a Reprodução Automática de média amovível. Se por acaso a vossa pen tiver um vírus escondido, o “autorun.inf” não vai ser corrido e,portannto, o vírus não é executado e permite que eliminemos o autorun.inf (caso contrário o windows devolve um aviso de que o ficheiro está em utilização (pelo explorer.exe se não estou em erro)).

  2. António Coutinho says:

    Vai ser útil, obrigado.

  3. J.P. Fernandes says:

    eu cá uso uma dezena de pastas com os nomes dos ficheiros que os virus podem criar e voilá, não entra nenhum.

  4. Guilherme Nocera says:

    Que excelente, problemas com vírus tomam mto nosso tempo, ainda mais quando isto ocorre no trabalho, única coisa que exige atenção é o NTFS mesmo, pois só suportar este sistema de arquivos, no mais ta bem.
    Será que nao tem pra FAT32?

    • João Palma says:

      Em Fat32 não é possível, pois este não suporta permissões… No entanto estou a procura de outra forma mas pelo o que tenho visto não vai ser muito fácil… talvez não consiga fazer…

      No entanto se querem usar as vossas pen’s em linux mas as pen’s estão formatadas em NTFS… não desesperem por que já existe solução… http://www.ntfs-3g.org/

  5. Carlos Silva says:

    Parabém ao meu amigo Palma por esta Aplicação!

    😉

  6. José Miguel says:

    Olá. O programa é muito bom, mas só funciona na root da pen, pois se tiver pastas e sub-pastas, não funciona a protecção contra escrita. Era bom resolver isto, pois torna vulnerável as pastas.

    • João says:

      A ideia é mesmo essa… o virus para se executar tem que estar na raiz da pen… por isso só temos que proteger essa zona! assim você escusa de andar sempre a bloquear e a desbloquear a pen..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.