Projecto Colibri RCP 11 – Qualidade na gestão da sua empresa
Como sempre temos o prazer de anunciar em primeira mão o lançamento da nova versão 11 do Projecto Colibri RCP. Este software, que tem a sua versão gratuita ao serviço de milhares de pequenos empresários, termina o ano de 2016 com excelentes novidades.
O Projecto Colibri é um software de gestão empresarial que se destaca por correr em Linux, Mac e Windows.
Existem poucos softwares de gestão com capacidade multi-plataforma. Dos poucos que existem, o Projecto Colibri destaca-se pela sua tentacularidade, preço e qualidade. Depois de um longo trajecto na versão 10, a equipa lança agora uma nova versão melhorada e com novidades úteis para uma gestão empresarial moderna e atenta.
Projecto Colibri RCP 11... o que há de novo?
Há várias novidades pensadas para auxiliar um gestor nas práticas empresariais. Alguns módulos foram melhorados mas a novidade vai para os novos recursos adicionados. Depois de termos recebido o software, destacamos o seguinte:
Gestão de Financeira
Actualmente uma empresa tem a necessidade de saber, em tempo real e com projecção a médio prazo, as despesas, pagamentos e obrigações. Assim nasce a Gestão Financeira dentro do Projecto Colibri 11 que permite controlar as despesas diárias da empresa, bem como agendar as despesas até ao fim do ano. Este controlo permite também distinguir tipos de custos por fornecedor e despesa, bem como o seu IVA associado.
Gestão de Colaboradores
A gestão de recursos humanos, mais concretamente no que toca aos salários, subsídios, comissões, contribuições fiscais (Segurança Social, IRS, etc), permite um controlo eficaz em tempo real, assim como possibilita agendar os valores para os próximos meses, tendo assim uma previsão dos custos mensais e anuais.
Esta ferramenta é essencial para avaliar num espaço temporal o peso e investimento em recursos humanos dentro das empresas, sectores e áreas de negócio.
Bancos
Cada vez há mais necessidade de trabalhar com as várias instituições bancárias e de forma automatizada. É este o intuito do módulo Bancos que está ligado a toda a aplicação do Projecto Colibri bem como à Gestão Financeira. Dessa forma, o gestor poderá controlar os movimentos das várias contas bancárias fazendo um confronto de validação com os extractos bancários.
Dashboard
A cereja em cima do bolo é o responsável pela gestão da empresa ter, num só painel, a informação da saúde da empresa, começando com todos os indicadores financeiros respeitantes à actividade.
Este potente módulo permite ter fácil acesso a tudo o que se passa na sua empresa, podendo ainda ser personalizado à sua medida quer de todos os módulos do Projecto Colibri, quer de outras aplicações externas.
Mas o que se destaca em termos de funcionalidades?
Este resumo irá dar uma ideia panorâmica do que pode este poderoso compêndio oferecer ao utilizador responsável da área de gestão.
- Integração com Módulo Gestão Financeira;
- Parametrização das Entregas (Recibos)
- Parametrização de FAMÍLIAS no POS (com possibilidade de ordenação)
- Novos Templates e Mapas
- Opção de RESUMO de CAIXA (relatório) no POS
- Implementação de novos tipos de licença: FREE, START, START+, PRO
- Campos EXTRA personalizáveis para utilização livre
- Acesso a novos campos TABELA nos LAYOUTS (ecrã e relatórios)
- Suporte de Copy/Paste do Número de Série do Artigo
- Suporte de Copy/Paste de documentos de Entidades
- Possibilidade de esconder Clientes/Artigos inactivos
- Aviso para Limite de Crédito (Avisar / Avisar e Bloquear)
- Capacidade de pesquisa pelo MÊS ANTERIOR (nova PESQUISA)
- Controle visual de linhas CABEÇALHO, MOVIMENTO, COMPOSIÇÃO e COMENTÁRIO (documentos)
- As COMBOS das grelhas (editáveis) passam a apresentar o CÓDIGO + DESCRIÇÃO do registo
- Normalização na criação de TAXAS de IVA (gerar o código automaticamente)
- Configuração de BACKUPS por EMPRESA (cada base de dados tem a sua configuração)
- Importação de CERTIFICADO digital da empresa (formato JKS-Java Key Store)
Já lhe falei da versão gratuita do Projecto Colibri, totalmente funcional, que pode já hoje adoptar na sua empresa? Este é um ponto importante e que tem, ao longo de muitos anos, sido a descoberta do que vale efectivamente esta gestão empresarial.
Sabia que o Projecto Colibri é?...
- Multi-plataforma
- Multi-base de dados
- Multi-língua
- Multi-empresa
- Multi-utilizador
- Multi-entidades
- Multi-documentos
- Multi-moeda
- Ambiente gráfico baseado em RCP – Rich Client Platform
- Motor de reports baseado em BIRT – Business Intelligence and Reporting Tools
- Motor de persistência baseado em DN – Data Nucleus Access Platform
- Utilização de layouts dinâmicos em tabelas e documentos
- Optimização de utilização pelo teclado
- Motor de filtros e pesquisas avançado
- Outputs directos para PDF
Opinião...
Há muitos ERPs actualmente no mercado nacional e com muita qualidade. A implementação dos automatismos permitem já libertar o utilizador de muitas tarefas outrora morosas e repetitivas. Contudo, ainda há uma flexibilidade limitada nos softwares que são os mais caros, os mais conhecidos e, muitas vezes, os mais complexos.
A gestão empresarial moderna exige dados na hora, previsões a curto e médio tempo, exige ferramentas flexíveis e seguras. É isso que oferece o novo Projecto Colibri 11. Este é um projecto que acompanhamos há mais de 10 anos e que o seu sucesso se deve essencialmente às qualidades do produto.
Download Projecto Colibri RCP 11
Este artigo tem mais de um ano
Neste momento uso o masterway, porque é via browser online com updates regulares, para não dizer semanalmente. Tem integrações com quase tudo. Até me convencerem do contrário vou continuar, até porque quando tenho algum problema o suporte é 5* e sabemos que no mundo dos ERP’s as empresas a dar suporte deixam muito a desejar.
Keyinvoice? no preço, funcionalidades e na assistencia
Já experimentei esse e não gostei, o masterway para mim foi o melhor
Há cerca de 1 ano que sou cliente satisfeita do Masterway. Na altura consultei vários, mas foi o que mais me agradou, tanto a nível funcional, como o seu design moderno. É na cloud, não tenho de me preocupar com servidores, nem backup’s, nem atualizações legais e fiscais. A faturação é totalmente integrada com a contabilidade, o que facilita o reporting fiscal. Aconselho vivamente!
Já usei vários softwares de gestão por empresas onde trabalhei, este sem dúvida foi o melhor que já usei. Começo pelo design profissional e o ajuste às resoluções de ecrã, velocidade em toda a aplicação, instalação super fácil, assistência (eu tenho um serviço de assistência subscrito com eles) do melhor.
Só tenho de desejar os parabéns à equipa e continuação de um bom trabalho.
Os colaboradores são os teus empregados na empresa, tanto pode ser o gajo que limpa o chão, o que arruma as prateleiras, ou o que passa os produtos na caixa, e com todos estes colaboradores, tu vais acabar por ter gastos com eles, como as remunerações, a TSU ou o IRS.
Colaboradores são os funcionários. O termo está mais do que correto.
“Trabalhador” é coisa do seu desconhecimento ? Ou queima a lingua ?
Eu só espero que tu não sejas nenhuma entidade patronal e tratar assim os teus colaboradores. Eles são pessoas não são bixos do mato. Ajudam a empresa a crescer para tu poderes andar de num bom carro e poderes ir de ferias para sítios que se calhar muitos deles nem conhecem.
Não deve ser comigo, eu sempre fui Trabalhador por conta de outrem. Colaborador é quando seguro a porta para a minha vizinha passar
Será que é fácil instalar no Ubuntu, por exemplo? Tem deb? Não sei se tem, nem sei se têm tutoriais a ensinar. É possível trabalhar em rede? Seria bom terem um formato free mais completo. Tenham em conta que é preciso estarem inscritos nas finanças portanto a versão free nunca seria usada como profissional mas para testar e experimentar. Espero vir a usar este software, quem sabe.
sim, corre bem em Ubunto, tens tutoriais, videos, corre em rede, com mysql, postgres, h2, e o mais importante é que mesmo a free é certificada pelas finanças
é o melhor, mas qualquer um dos softwares deste tipo são o terror de usar
Pagava um balúrdio pela Sage, linha next, fiquei com a contabilidade e salários e meti a facturação Colibri.
Sucesso.
Consigo experimentar / testar no Brasil ? Tem algum representante por aqui?
Podes sim, é tudo a distância de um clique. Fiz tudo via online.
Obrigado, vou fazer alguns testes.
Pedido de ajuda.
E algo do género para tratamento de ocorrências / manutenção alguém conhece ?
sim, faz, mas tens de ter a versão profissional.
Glose EAM pode ser que ajude no que precisas 😉
Para CRM, preferencialmente gratuito, o que aconselham?
tb gostava de ter um
Parece um software um pouco limitado. Mas para quem quer um software para tirar faturas sem gastar um Euro pelo que vi é bastante funcional e do melhor. Para empresas de grande dimensão será que está a altura?
Ainda não está disponivel para download. Quando fica?
Está desde ontem disponível. Se a Vera clicar em cima do botão 32 ou 64 bits, não começa o download?
Parece ser um a boa solução. Aqui na empresa utilizamos o ArtVision Business Cloud. Pagamos um valor mensal e inclui tudo (Software, Assistência e Backup).
Estive a ver o ArtVision Business Cloud, é mais limitado, o Colibri, além de permitir ter a BD na cloud, funciona com multi base de dados e tam uma API que permite uma abrangência maior. O preço, parece-me ser substancialmente melhor o do Colibri também.
Uso a versão 9 numa empresa com um funcionário que sou eu.
A versão 10 obriga a meter morada na factura o que é ridículo estar a fazer para todos os clientes.
Esta 11 parece ainda mais complicada.
Miguel, de acordo com a legislação a Fatura e Fatura_Recibo obrigao ao preenchimento desses campos, portanto não é capricho do Colibri mas sim requisito da AT.
Atenção: a versão 11 impossibilita compras e alguns documentos de venda como guias de transporte, encomendas e orçamentos.
Se necessitam dessas funcionalidades fiquem na 10 caso contrário na 11 terão que pagar para as ter…