Process Lasso Lite 2.44
O “Process Lasso” melhora positivamente a resposta do sistema e recupera a estabilidade em situações de uso extremo do CPU. São aplicadas regras definidas pelo utilizador a processos em execução de forma a melhorar o desempenho do sistema, obter uma resposta positiva e estabilizar temporariamente o sistema, controlando processos “fora de controlo”, permitindo definir as prioridades de processos específicos e acabando com processos não autorizados.
Além do mais, a interface gráfica do “Process Lasso” apresenta uma visualização manual e uma manipulação de processos em execução. Esta aplicação não pretende substituir o gestor de tarefas, embora tenha capacidades para tal, devido às suas funções principais. Apesar de podermos modificar as configurações do programa é recomendado que não o façam, pois essas configurações já estão escolhidas para se obter um óptimo desempenho.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Process Lasso Lite 2.44 [381.42KB] Homepage: Process Lasso
Este artigo tem mais de um ano
Isto de um post sem comentários não está bem, até porque o Process Lasso é um bom programa. Então a listagem das funcionalidades mais interessantes:
– Diz quais são os processos que estão a correr. Outros fazem isso, mas este ajuda a identificar o processo através da empresa que o criou e da localização;
– Seleccionado um processo, indo a “Módulos” apresenta a biblioteca de .dll que utiliza. Tem algum interesse;
– Tem a % de utilização do processador (CPU usage), da memória RAM (Working set ou Utilização da memória) e da memória virtual (Commit size ou Tamanho da memória virtual ou total), como o Gestor de Tarefas
– Além do gráfico CPU usage, o gráfico “Responsiveness” (capacidade de resposta para a execução de novas tarefas) está bem pensado. Em regra variam em sentido inverso, mas não sempre.
– O gráfico junto ao relógio, que assemelha a utilização da CPU a um reservatório para líquidos – quando enche (ou muda para um semáforo) é porque anda pelos 100% – é melhor deixar que conclua as tarefas em curso antes de se lhe dar outra. Evita que se comece a clicar à toa e se lixe tudo.
Experimentem. Quem sabe se depois já não conseguem passar sem o gráfico do Process Lasso junto ao relógio.