Quantcast
PplWare Mobile

PrivaZer, privacidade e manutenção na ordem do dia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Serva says:

    Boa tarde ,

    Após a limpeza do registo e chaves soltas que por ali andam só a atrasar o Windows , existiu algum problema de algum DLL que tenha sido limpo e que não devia ? … eu uso como toda a gente aqui sabe Linux , mas tenho em minha casa quem use Windows e eu sou sempre o bombeiro de serviço e dá-me sempre uns arrepios quando tenho de recuperar sistemas que a partida já vinham com a indicação do seu proprietário que o melhor é formatar , como eu não sou dessa opinião na maioria dos casos vou ao registo do Windows e manualmente faço as respectivas limpezas , claro que encontro sempre muitos outros problemas estou sempre horas de volta do bicho , este programa pelo que descreves parece-me interessante , mas gostava da tua opinião acerca do seu uso e se de facto é seguro .

    Cumprimentos

    Serva

    • Mário Sousa says:

      Serva, neste caso deixo-te a minha experiência em primeira mão: se reparares no artigo as screenshots que publiquei mudam de umas para as outras, ou seja, testei o programa em duas máquinas diferentes e nas duas os resultados foram brutalmente positivos, sem efeitos colaterais até ao momento.

      O único senão que encontrei é que tanto a analise como a limpeza é um pouco excessiva a nível de tempo.

      Mas lá está, no meu portátil pessoal o tempo de análise foi super rápido, contudo a limpeza foi uma eternidade: se não recordo mal aproximadamente 35 minutos….Mas cada caso é um caso e quem não se sinta seguro com este tipo de aplicação não deve arriscar, é o meu conselho.

    • Alexandre Amaral says:

      Acho que mereces um trofeu Serva, limpar registos do Windows manualmente está a um nível que nem um chinês tinha a paciência do fazer.

      Qualquer das maneiras, a menos que os putos ai de casa(suponho que sejam os teus filhos…se estou errado desculpa)instalem muita tralha e programas que criem registos duvidosos já não existe uma necessidade no Windows 7 (muito menos no 8) de nos preocupar com isso em demasia, no entanto se me permites o conselho se fosse a ti usava o Tuneup Utilities que é uma autentica máquina para a gestão do SO nesse aspecto…se quiseres uma um software grátis usa o Advanced SystemCare ou se preferires uma coisa mais simples o Ccleaner.

      Em 99.9% dos casos não vais ter problemas com estes Softwares (no que toca a eliminar registos necessários do sistema como referiste), no entanto caso alguma corra mal podes sempre fazer um restauro de sistema (é boa pratica fazeres um de vez em quando).

      Qualquer coisa diz,
      Abraço
      Alexandre Amaral

      • Serva says:

        Boa tarde Alexandre ,

        Acredita que tenho mesmo uma grande paciência para o fazer , mas de facto o tuneup não me resolve de forma alguma o problema , sabes o que é um Windows 7 que na maior parte das aplicações que abres o explorador deixa de funcionar …. pois é assim que me chegam os pcs dos putos , as ferramentas que uso na maior parte das vezes são muito mais potentes e que trabalham em ambientes de DOS , são muitos DLLs que faltam e sim preciso muitas vezes do DLL FIXE , que só peca por estar em russo e teres de andar a adivinhar muitas vezes o que tens de fazer com o programa , outras vezes após relatórios gerados por outras aplicações que me informa qual o DLL e a versão em falta , este programa apesar de o encontrar muitas vezes não é a versão correspondente , por isso as outras aplicações que falas são muito softs para estes sintomas , como disse no meu primeiro post quando o pc me chega as mãos já vem com a indicação é para formatar , só que eu gosto de luta e geralmente ganho , de qualquer das formas muito obrigado pelas tuas sugestões .

        Abraço

        Serva

    • Antonio Ventura says:

      Boa tarde a todos
      Serva
      Eu uso Linux há anos em dual boot.Qual a programa para limpar o sistema Ubuntu por exemplo. Claro que não é a mesma coisa..Refiro-me ao histórico e tudo o mais. Obrigado

      Os melhores cumprimentos

      • serva says:

        Antonio Ventura ,

        Boa noite eu uso o computer Janitor mais ou menos de 6/6 meses dá para limpar antigos kerneis , limpa os pacotes absoletos que ficam dos nos sudo get-apt , limpa os ficheiros temporarios , mas atenção há que usar com cuidado e sabermos o que estamos a fazer , esta ferramenta é muito poderosa , só em temporarios já cheguei a libertar quase 20 GBs , esta ferramenta é util , mas como disse usa-a com cuidado existem outras mais softs que te limpam os cookies e ficheiros temporarios diz-me se pretendes que te informe também deses programas .

        Cumprimentos

        Serva

        • serva says:

          DESCULPEM OS ERROS queria dizer ” que ficam dos nossos sudo apt-get ” .

          Cumprimentos

          Serva

          • Antonio Ventura says:

            Serva
            Agradeço a tua rápida resposta, mas sendo assim e antes que algo corra mal e se fizeres esse favor aponta-me outros programas mais soft.

            Grato e os melhores cumprimentos.

  2. Redin says:

    Bom dia.
    Não vou comentar exatamente o artigo em si mas logo no começo verifico uma incongruencia no que respeita à saude.

    “A segurança e manutenção da nossa privacidade são como o sal nas batatas: nunca é demais”

    Andas a querer matar a gente com conselhos desses? LOL

  3. Ribeiro says:

    Mas será melhor que o CCleaner?

    • sergio says:

      a questão é sempre a mesma! qual o melhor??

      Eu faço uma limpeza de longe a longe, e como o CCcleanner detecta umas coisas o wise disk clean outras e o jetclean outras, quando faço, faço com todos:)

      Quanto ao CC, usando com o CC enhancer para mim não há melhor

      • Serva says:

        Este programa despertou-me a atenção porque de facto parece ser um programa que faz uma limpeza em todas as áreas do Windows de uma forma muito diferente do Ccleaner que eu diria faz algum trabalho mas é muito fraquito .

        Cumprimentos

        Serva

  4. Topplus says:

    A testar, boa dica.

  5. Fernando Cunha says:

    gostei dos comentários, muito úteis. Obrigado.

  6. Rui says:

    Uso o Avira Internet Security. Quando tento fazer download desta aplicação aparecem as seguintes mensagens:

    “Warning. In order not to compromise your security, this page will not be accessed.”

    “Why has your Avira product blocked this website?
    The website you have attempted to access is a known fraudulent website. The following categories of websites are classified as potentially dangerous:…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.