Portable Gimp 2.4.5 Rv2
Portable GIMP é um popular editor de imagem para Windows, que o utilizador pode transportar numa flash drive (portable app) e usar de forma rápida em qualquer máquina com Windows.
The GIMP (GNU Image Manipulation Program) é uma distribuição gratuita desta aplicação capaz de realizar variadas tarefas, como retoques em fotos, composição e criação de imagem, entre muitas outras capacidades.
The Gimp pode ser usado apenas como um programa de criação de imagem assim como pode ser usado por profissionais para manipular com elevada qualidade fotos e outros trabalhos gráficos.
Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: Portable Gimp 2.4.5 Rv2 [17.4MB]
Homepage: Gimp
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma excelente aplicação do pacote PortableApps.
Cumprimentos, David Carreira
Me desculpem a falta de conhecimento, mas se faço esta pergunta é porque realmente ainda não consegui identificar a diferença entre os dois termos. Penso inclusive que em alguns ou todos os casos sejam termos sinônimos. Se alguém puder esclarecer esta dúvida ficaria muito agradecido. Os termos são: ‘portable’ e ‘standalone’. Por exemplo: se tenho o Gimp instalado no PC posso (hoje escrevi certo) desinstalá-lo e usar esta aplicação como outras que são chamadas ‘standalone’. Ou não é a mesma coisa?
Um programa k seja portable pressupoe que n necessite de ser instalado para ser executado,ou seja podes executalo a partir de uma pen ou uma diskete ou um cd ou kk outro dispositivo portatil,um programa standalone,é um programa que n necessita de outros programas para ser executado.É mais ou menos isso.Alg hade vir corrigirme.
Portable e stand alone no fundo são a mesma coisa.
Fizeste uma pergunta que me deixou a pensar como te explicar…hummm…
Standalone – Como a palavra diz, é uma “coisa” que se aguenta em pé sem precisar da ajuda de ninguém… Um programa que é Standalone, não nessecita de teres mais nenhum programa para funcionar! Ele sozinho trata do assunto!
Portable – Como a palavra diz, é uma “coisa” portátil! Podes transporta-la para qualquer lado sem teres que andar com o teu PC às costas! Basta teres algo que a transporte, e de preferência que não pese! (Por ex: 1 Pen, 1 Disquete, CD, DVD, etc…)
Por exemplo: Tens um documento, que foi escrito em PDF e o queres levar (por ex: numa pen) para outro PC (Por si só, este documento NÃO É STANDALONE!). Vai necessitar que o outro pc que vais querer abrir este documento tenha um programa que abra PDF’s!
MAS…se levares na mesma pen um programa “PORTABLE” que abra PDF’s e que seja “STANDALONE” (ou seja, não precisa de nada do outro PC), já vais conseguir abrir!
Alguém que quiser acrescentar algo, faz favor.
Alguem me sabe dizer se é possivel integrar todas as janelas do GIMP numa só, ou seja, cada janela não ser independente?É que faz-me confusão e não gosto de ver as janelas independentes, com o wallpaper de fundo a ver-se.
Obrigado
Muito obrigado a todos que se interessaram em colaborar no entendimento desta questão. Porém, sinto informar que apesar do esforço dos amigos ainda tenho lá minhas dúvidas. Principalmente com relação ao termo ‘Portable’ (funcionalmente falando). Devo fazer alguma coisa errada. Isto está impedindo o meu entendimento. Um grande abraço!
“Portable – Como a palavra diz, é uma “coisa” portátil! Podes transporta-la para qualquer lado sem teres que andar com o teu PC às costas! Basta teres algo que a transporte, e de preferência que não pese! (Por ex: 1 Pen, 1 Disquete, CD, DVD, etc…)”
Não será exactamente isto, já que assim qualquer ficheiro seria portable 😉
Complementando…
O Portable refere-se a um programa (neste caso em concreto) que é executável a partir de um meio amovível (pens, cds, dvds, discos USB, mesmo pc’s, etc) e que SALVA TODAS AS SUAS DEFENIÇÕES (ficheiros ini, configs, etc) nessa pasta “portable” …
Daí que seja diferente de alguns programas aparentemente “portables” (a maioria zipados, e passíveis de serem extraidos e executados de seguida) mas que deixam residuos no registry ou em pastas do disco do pc onde é executado.
A ideia de ser “portable” é executar o dito, sem deixar marcas de uso no pc onde é executado.
@UKN
Concordo inteiramente não bela sem senão, mas o saldo de utilização continua a ser positivo….
Oi Boa tarde meu nome é Nástia e tenho 16 anos de idade…Gosto de trabalhar com fotos mas o meu problema é k eu ñ entendo inglês muito bem….E gostari a de saber kuais são as ferramentas k se utilizam para fazer animações e colocar brilho nas fotos….Agradeceria imenso k me ajudassem…Deixo o meu msn..É nastiasilva7@hotmail.com podem mandar-me um e-mail ou falar comigo numa conversa instantanea
gente como eu faço pra baixar?????
isso é urgente!!!!!!!!!
obrigado! =[