Portabilizer 1.0
A moda está instalada, é mais prático utilizar aplicações portáteis que ter de as instalar, para onde nos deslocamos. Assim, podemos ter as nossas aplicações, como tudo o que isso acarreta, dentro das pendrivesUSB. Basta ligar a pen à porta USB da máquina e executar a aplicação sem ter que a instalar nesse computador. Prático não?
Mas nem sempre existem ou estão à mão as aplicações portáteis. Portabilizer é uma ferramenta que colmata essa falha. Com esta ferramenta o utilizador pode criar, a partir de uma aplicação "instalável" a sua homologa portátil.
É muito simples, temos alguns campos para preencher, depois a aplicação trata do resto.
Como preencher as opções:
- Enter program name = Nome a dar à aplicação
- Enter lauch target = Local onde se encontra a aplicação a "portabilizar"
- Target parameters = Neste local poderá meter parâmetros de abertura do programa (deixe em branco)
- Select icon file = Seleccione um ícone para ilustrar o executável
- Output folder = Local que recolhe a aplicação e os ficheiros já portabilizados
Na minha opinião: esta ferramenta não é ainda eficaz, poucas vezes consegui ter sucesso. Seja como for, deixo este programa que certamente sofrerá em breve actualizações essenciais para o manter "vivo".
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: Portabilizer 1.0 [793.88KB] Download: Portabilizer 1.0 Portable [652.98KB] Homepage: Portabilizer
Este artigo tem mais de um ano
ow guri tu não conhece nenhum
outro programa de criar portateis não
ainda não consegui ter sucesso com esse
ai.
bjus.
amo seu blog, viciadona nele.
Excelente victor,
Vou testar!!
Aplicações portateis sempre me salvam!!
Ainda Mais na faculdade
eheh, o que eu costumo fazer é instalar o programa normalmente mas na altura de seleccionar a drive de instalação ponho a letra em que tá a pen 😛
@ joao
esse processo nem sempre resulta, principalmente porque pode haver recursos que essas aplicações usem que não sejam instaladas na altura, pois sejam inerentes ao sistema operativo, e que podem não estar instaladas noutra máquina que depois uses…
digo isto porque já me aconteceu…
Erich8chuck uiii agora há de tudo meu caro, tenho na pen, para testes apenas, nada de pirataria ;P todas as aplicações da Adobe, e de facto aquilo resulta, mais lento e tal mas está lá tudo!!!
Há imensos sites que apresentam tudo e mais alguma cosia em formato portátil.
fiz agora o download para testar.. mas será que funciona com jogos? tipo Guild Wars … eu vou ver se arranjo uma pen de 8 ou 16 GB para testar esta minha teoria
@Sergio
O que o o João disse pode não resultar e estou de acordo contigo, mas olha lá a vantagem disso. Se for uma pen grande, então as aplicações que lá forem instaladas não estão a ocupar espaço no computador, mas o mais importante disso, é que elas não ficam dispostas aos olhares de “inspecções” dos nossos amigos da ASa(cof… cof… cof… cof…) iiiiiii, que tosse….
Retirando os acessos no menu iniciar do PC só mesmo se forem “vasculhar” os valores do Registry e não estou a ver a terem tanto trabalho.
O que achas?
Esse programa é uma verdadeira várzea.
Não deixa nada portável, é desprezível.
Portabilidade é com o ThinApp.
Preciso de um beta-tester. Fiz o ie8 portable atraves desta aplicacao. Pode ser feito download aqui: http://www.megaupload.com/pt/?d=CIZ32781
Deixem um comentario a dizer se funciona ou nao.
Notas de instalacao:
-Colocar o ficheiro original de instalacao do ie8 na mesma pasta que o ficheiro acima.
-Os ficheiros tem de estar localizados nesta pasta: C:\Users\Rocha Family\Desktop para que funcionem
Enjoy viperbruno
rod,
Arranja lá isso ( ThinApp), SFF
@bababui
?
O melhor programa que conheço para “portabilizar” é o THINSTALL.
Já agora, não esquecer que para obter bons resultados tem ser ser com uma instalação de windows limpa. Em alternativa usar a virtualização.
E pensar que os Mac não precisam de “instalação” há “séculos” (desde sempre?), miséria…
não.. a isso chamo Gloriosa inteligência… também loucura… mas o certo é que adoro esse pormenor nos mac
@everyone
O melhor prg para criar portáteis o Thinstall.VS (ou ThinApp) funciona quase sempre pois utiliza um método baseado numa máquina virtual…
portable VMware ThinApp.
Portable VMWare ThinApp v4.0.0.200|5.63 MB
Run any version of virtually any application on a single operating system without conflicts. You can even run multiple versions of the same application. Plug VMware ThinApp, formerly known as Thinstall, into your existing management infrastructure and accelerate your software development and desktop deployment. Deliver and deploy applications more efficiently, more securely, and more cost-effectively with agentless application virtualization.
http://w17.easy-share.com/1701495049.html
Ou dar um salto aqui :
http://www.portableturk.com/ (há aqui muitas versões de … ahem … “educação” ), por isso sejam educados 😀
ou aqui
http://www.portablefreeware.com/
Meos amigos
granda programa… nem sabia que havia disto… obrigado!!!
TV
Não conhecia..
Existem vários Programas para a criação de aplicações Portáteis (Portables).
Alguns criam suas aplicações rápidas, outros mais demoradas e geralmente é necessário um pequeno Tutorial para o resultado final ser excelente. Abaixo descrevo alguns com suas finalidades.
1) WinRAR 3.60, 3,70 e 3.71 >> excelente qualquer dessas versões, eu trabalho mais com ele pela simplicidade, rapidez no resultado e apenas apenas um ícone .EXE (executável), mais a desvantagem é que as aplicações criadas não servem para serem atualizadas constantemente, a exemplo dos antivirus e antispywares. Cada atualizações requer um novo Portátil, se o usuário desejar, senão fica com a versão antiga mesmo. Abre mais lento.
2) PORTABILIZER >> bem simples e organizado, apresenta resultado rápido com vários arquivos e pastas. A vantagem é que os Portáteis podem ser atualizados normalmente e abrem mais rápido.
3) Thinapp Thininstall >> Na mesma linha do Portabilizer, sendo necessário mais tempo para sair o resultado final, requer ambiente limpo e necessita de Tutorial para guia. Aconselha-se criar com Máquina Virtual por ser ambiente limpo.
4) Uso outros, mas deixo de mencionar aquí por questão de espaço.