PplWare Mobile

Pidgin 2.5.8


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Aptenodytes Tuxus says:

    Finalmente lá teve um updatezinho, mas sinceramente prefiro outras alternativas.
    Boa semana a todos.

  2. Jose says:

    Nunca gostei muito do Pidgin, aconselho, aMSN, eu acho muito melhor. Cada um tem a sua opinião, eu acho que o Pidgin não tem futuro :\

    • marco says:

      O Pidgin tem futuro. Só lhe falta o suporte para vídeo/áudio, que está muito atrasado, mas que já está a ser implementado. Mais depressa desaparece o aMSN que só suporta MSN, que por sinal não é muito usado para além daqui na Europa. Por exemplo na america eles usam muito o Yahoo! e pouco usam o MSN.

  3. Nuno José says:

    So uso o Amsn por causa da webcam senao era outro qq e gosto do pidgin mas sem webcam n dá 😛

  4. João says:

    O Pidgin é uma boa aplicação de mensagens instantâneas, com “plugin” Fonomo – http://www.fonomo.com/software/pidgin.html – também faz video conferenciaria.

  5. PT says:

    Uso pidgin em windows… Não ha melhor 🙂

    Simples e eficaz.

    Como uso MSN, Gtalk & Yahoo da-me jeito e o Pidgin funciona bem 🙂

  6. Alexandre Pinto says:

    Para mim não vejo qual a utilidade deste software em windows quando o utilizador só usa o protocolo MSN…
    Usa-se o MSN e está feito! Não é preciso reinventar a roda.
    É só a minha opinião. 😉

    • Dissestes bem: “quando o utilizador só usa o protocolo MSN”.

      Todavia, o pidgin tem seu foco em usuários que possuem conta em diversas redes e buscam concentrar tudo em um único programa.

      Afinal, pq instalar WLM, Yahoo! Messenger, Google Talk, ICQ, AIM, IRC… se tudo isso e ainda mais vc pode controlar unicamente pelo pidgin? 😉

      Atualmente faço uso do pidgin para gerenciar meu WLM, gTalk, ICQ, MySpaceIM, Facebook (http://tinyurl.com/55yyss) e Twitter (http://tinyurl.com/lh5fcw).

      Ressalvo minha escolha pelo pidgin pelo fato deste possibilitar mesclar todos os “perfis” de um mesmo usuário nas diversas redes para um contato único. Assim, meu amigo “Fulano de Tal” apesar de ter 2 MSNs, gtalk, icq, Yahoo!M, estar logado no MySpace e no FaceBoook, ele só aparece uma única vez na minha lista de contatos, enquanto nos demais programas que suportam “multi-protocolo”, teria 7 vezes o “Fulano de Tal” na minha lista, uma para cada “conta”. 😉

    • Nuno says:

      aaaaagh! MSN Messenger! aaaaaargh! que nooojo!

      Mais a serio: face aos screenshots do MSN Messenger e estes do Pidgin, como e que e possivel alguem preferir usar o MSN e ter um ecran tao cheio de coisas que parece que esta numa feira de artesanato?
      Nao faz muito mais sentido o programa de chat servir apenas para trocar mensagens escritas, com rapidez e comodidade?

  7. diogoj95 says:

    tinhas mesmo de anunciar isso??
    instalei a versao anterior nem ha 30 minutos!!
    xD

  8. Ecchin says:

    Não gosto do pidgin 😐
    Tem um aspecto tão.. estático e bruto. E depois, crashava-me sempre por isso fiquei traumatizado. Se ainda crasha ou não, não sei, só sei que já não o quero experimentar. O mirandaIM é muito mais giro :3 já para não falar de altamente personalizável, que é o que eu mais prezo nos programas que uso no dia-a-dia.

    • Ecchin says:

      E mais… pra quê o desperdício de código em QUINZE protocolos, quando a maioria das pessoas não usam mais de dois? Ao menos no Miranda posso desinstalar os protocolos que não me interessam e deixar só o Msn e o Jaba pro gTalk
      agora tudo o resto.. é palha porque não conheço ninguém que use esses protocolos.
      Ah e tal, “tu és um otário porque embora não gostes há quem goste de usar esses protocolos”… Sim, mas é como naquela história do Windows 7E, eu quero poder escolher o que eu instalo, não quero 15 logo de rajada, que nunca vou instalar :S

    • maurycio says:

      Em Windows também prefiro o Miranda IM 😀 não só pelas razões que aqui apresentas-te, mas também pelo grande potencial que este tem. Leve, simples, discreto e eficaz. Já o uso há alguns anos e nunca abdiquei dele.

  9. Já eu prefiro 300 vezes o Pidgin ao Miranda. Acho que vale a pena então experimentar os dois antes de escolher.

    O Pidgin tem uma versão “portable” que eu uso no meu pendrive, excelente para quem não tem computador fixo no trabalho/escola e quer se conectar rapidamente a todas as contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.