PDFCreator 0.9.3
É notória a vontade de poupar na impressão do papel. Economiza-se no papel em si, na tinta e se tivermos de arquivar poupa-se dinheiro em espaço e embalagem.
Da mesma forma se o processo for do lado de uma entidade fornecedora de serviços, poupa-se no próprio envio postal. Assim a operação de conversão de documentos para PDF está em forte expansão. Nós próprios podemos transformar muitos dos nossos documentos em PDF.
O PDFCreator é uma alternativa gratuita (e de código aberto) para fazer essa função. O seu funcionamento é extremamente simples, basta imprimir o documento usando a impressora virtual criada pela aplicação. Depois, será preciso escolher o nome do ficheiro e o processo estará pronto.
Licença: GPL Download: PDFCreator 0.9.3
Este artigo tem mais de um ano
Parece ser muito interessante. Bom post. Já agora adiciona alguma marca do prórprio programa? Sendo a liçenca gpl depreendo que não…
Para pdf existem muitas soluções. E de PDF para DOC existe alguma coisa?
Gosto de usar o CutePDF (http://www.cutepdf.com/) é muito bom, leve e Free!
Mas não custa nada testar PDFCreator! 😉
@Zethus
Não deixa nenhuma marca.
Já o uso à muito tempo e é de facto bastante bom.
@Zethus
Já o uso há cerca de dois anos e não deixa qualquer marca. Aconselho vivamente o eu uso 😉
este não conhecia, mas não acham que existem alternativas melhores??? aguardo pelos vossos comentarios…
um abraço!!!
Pinto da Costa escolheu árbitro da final da Taça de 2003
JORNAL PÚBLICO PUBLICA ESCUTAS DO PROCESSO “APITO DOURADO”
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, escolheu o nome do árbitro que devia apitar a final da Taça de Portugal na época 2002/2003, avançou hoje o jornal Público citando escutas do processo “Apito Dourado”.
A conversa entre Pinto da Costa e o presidente do Conselho Superior de Arbitragem da Federação, Pinto de Sousa, em que o presidente do clube indicava o nome do árbitro Pedro Henriques, de Lisboa foi objecto de escuta telefónica, a 26 de Maio de 2003, segundo o jornal.
O teor da conversa foi uma das razões pelas quais Pinto da Costa foi indiciado e que motivaram a sua detenção, até ser ouvido em interrogatório, em Dezembro de 2004, refere o Público.
Nessa escuta, que antecedeu a final FC Porto – União de Leiria, o presidente do Conselho de Arbitragem deu conta a Pinto da Costa da possível nomeação do árbitro Isidoro Rodrigues e que esta não agradava ao presidente do União de Leiria, que ameaçava fazer um escândalo.
O presidente do FC Porto sugere o árbitro António Costa e depois Pedro Henriques, sobre quem acaba por recair a escolha, por Pinto da Costa entender ser o árbitro ideal, uma vez que é o primeiro classificado pelo Conselho de Arbitragem, de acordo com a escuta telefónica transcrita no processo principal do “Apito Dourado”.
“Mas Pinto da Costa diz também a Pinto de Sousa que pode mudar o nome, se assim o entender”, escreve o Público.
A escuta telefónica levou o procurador de Gondomar a entender que havia indícios de crime, por considerar que o presidente do FC Porto estava a influenciar a escolha do árbitro, tentando obter benefícios para o clube.
Data: Sabado, 9 Setembro de 2006 – 15:11
ESTAS NÃO PÕES TU………….. SIM SIM, este blog é imparcial………
Tenham juizo…. não é nem NUNCA FOI….
Bom blog de informática, que perde depois muitos pontose muitos leitores, pela sua MEDIOCRIDADE e falta de rigor nas notícias que dá, nomeadamente em relação ao futebol……..
Por isso, acaba por ser um blog NORMALÍSSIMO, e muito PESSOAL E PARCIAL, perdendo toda a CREDIBILIDADE de bom BLOG DE INFORMAÇÂO, seja ela de que tipo for….
é o melhor,
mais fácil
mais simples de usar!
E de DOC para PDF alguma coisa?
Thanks
Usava o CutePDF, mas desde que provei o PDFCreator, não consigo voltar atrás! 🙂
Nice catch, este utilitário. Obrigado!
Tenho usado o PDF995, que entretanto se torno “patrocinado”, para ser grátis… agora experimentei este… e gostei! Fazer mais umas experiências para decidir!! 🙂