Paint.NET 3.0
Paint.NET 3.0 é uma aplicação de edição de imagens e fotografia para PC’s com Microsoft Windows 2003. XP ou Vista. É uma alternativa grátis e mais aliciante, ao Paint da Microsoft incluída no Windows. Vantagens como efeitos especiais, suporte para plug-ins e manipulação de “layers” tornam esta aplicação interessante. Se é um amante de fotografia digitais ou gosta da manipulação e criação digital pode melhorar as suas imagens utilizando funções como: ajuste de níveis, ferramentas de “anti-aliased”, “motion blur”, remoção de olhos vermelhos e muitas outras. Para instalar esta ferramenta necessita de ter o .Net Framework 2.0 instalado.
Licença: Open Source Download: Paint.NET 3.0 [5.21MB] Homepage: Paint.NET
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma boa ferramenta! Mas esta é uma versão final?
Tem actualizações constantemente pois já notei isso aqui no Pplware.
Jorge Salvador.
A melhor alternativa gratuita ao photoshop, juntamente com o Gimp, tendo este a vantagem de existirem versões para os vários sistemas operativos.
@Jorge Salvador
Esta é a versão final 3.0, as versões anteriores vinham referidas como betas.
Eu destacaria como novidades a inclusão da ferramenta gradiente que muita falta fazia, a inclusão das traduções (era necessário instalar em separado), uma barra de visualização para múltiplos documentos e uma nova palete de cores. Não é naturalmente tão completo como o gimp e o photoshop mas para quem não precisas de tantas funcionalidades o paint.net é a escolha ideal. E não esquecer que o paint.net tem suporte para camadas, o que num programa de edição de imagem gratuito não é muito frequente. E tem a grande, muito grande, vantagem de ser livre/open source.
Se não precisar da ferramenta camadas então sugeria aqui outro programa (freeware e não livre): o photofiltre que é um programa pequeno, leve, intuitivo, completo qb e que vai surpreender muita gente nomeadamente quem precisa de um editor de imagem para edições simples. Alias estranho que o Victor ainda não tenha falado dele aqui. Aquilo até tem uma tradução pt. E o nome do autor (Antonio da Cruz) leva-me a pensar que existem raizes portuguesas ali.
@Luís! Muito obrigado pela informação pormenorizada.
1 abraço.
Jorge Salvador.
quero experimentar!!! :p