Quantcast
PplWare Mobile

Oxygner KeyShield, teclado virtual de segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Pedro Pinheiro says:

    Diz que não é compatível com a minha versão de SO: Windows 7 Home Premium x64. Mais alguém tem o mesmo problema?

  2. Roy says:

    Mais um produto para transformar em produto comercial a curto prazo… tal como todos os outros de resto.

    Vejamos, protege contra a captura dos dados ao mesmo tempo que permite que qualquer um por ali perto consiga ver o código a ser colocado… não me parece nada boa ideia.

    Prefiro o Zemana AntiLogger (http://www.zemana.com) a versão gratuita cobre o básico.. a versão paga cobre situações mais avançadas de perigos.

    • Mário Sousa says:

      Roy, os teclados virtuais são dos meios mais seguros. As próprias entidades bancárias estão a adoptar este sistema como meio de entrada nas contas do clientes.

      Quanto a ficar comercial ou não, se calhar o melhor é aproveitar enquanto não o é, certo?

  3. Valente says:

    Eu tenho o Panda Internet Security que também tem um teclado virtual. Eu tenho usado este pois penso que sendo apresentado pela própria Panda deve concerteza ter as seguranças necessárias.
    Tenho confiança nele.

  4. Bruno Jesus says:

    Para o windows carregar no teclado virtual ou aqui é o mesmo, é como se tivéssemos a carregar numa tecla do teclado, logo a entrada fica “registada” em algum lado sendo possivél para um keylogger apanhar as teclas.
    Estou errado?

    • Valente says:

      Se fosse assim para que é que a Panda ia gastar tempo (e dinheiro) a criar e fornecer aos assinantes um teclado virtual?

    • Rui Costa says:

      No artigo refere: “…Através do seu sistema, o Oxygner KeyShield pode impedir o registo de teclas, captura de ecrã, rato e área de transferência.”

      Abraço

    • Filipe YaBa Polido says:

      Tudo depende do método utilizado pelo keylogger para registar as teclas… WinAPI, acesso ao hardware, etc, etc, etc… É mais um a tapar o sol com a peneira.

  5. okapi says:

    O Bitdefender Total tem uma função teclado virtual e ainda junto com outro sistema de segurança que funciona penso eu como mascara cada vez que quero aceder á minha conta bancaria. Mas o melhor sistema de segurança bancário que eu vi até hoje é o utilizado pelo HSBC, que se resume ao Código de acesso ( 13 digitos) + pergunta secreta + código gerado aleatóriamente por uma calculadora especifica a cada conta. Para pagamentos Visa online 4 digitos aleatórios da PW de outros 12 digitos escolhidos pelo utilizador. Quanto ao teclado virtual já experimentei alguns e muitas das vezes não fui bem sucedido.

  6. Paraoh says:

    É interessante, mas de um modo geral prefiro o KeyScrambler por ser mais funcional.

  7. Beta Tester says:

    Pode ser muito interessante, mas instala muita porcaria em backgroud:
    – Webcake 3.0
    – Default Tab
    – MyPc Backup
    – Selection Links
    – Real Player

  8. zombie says:

    NAO DA PA XP E CISTA…APENAS 7 E 8…System Requirements
    Windows 7 (Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise, Ultimate)/ Windows 8 (All Editions)
    .NET Framework 3.5
    Desktop Composition should be enabled in windows 7
    XI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.