PplWare Mobile

Oracle VirtualBox 3.2.0 disponível


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

46 Respostas

  1. Gostei do facto dos novos icons 😀 j/k sempre gostei do VirtualBox e pelos vistos a oracle só veio para o melhorar. Bom post.

  2. Olly says:

    Sou um fã incondicional da VBox mas desde a versão 3.1.6 que não a posso usar.
    O meu pc teima em dar-me um BSOD (0x0000007f – algo a ver com os drivers de rede) e nem a ajuda da Sun/Oracle me safaram.

    Tive de optar pelo VMWare player 🙁

    • Wolverine says:

      Esse erro aparece-me no Windows 7 x64 mas com o VMWare… Instala bem, mas quando o executo, bloqueia logo o pc… O VBox funciona bem.

      Com o OpenSuSE 11.2 amd64, o VMWare funciona bem… Também não consegui ainda resolver esse problema…

  3. Nuno Gonçalves says:

    Lol novas funcionalidades? Isto basicamente é leite velho com nova embalagem, foi nova versão só para espetarem o logo da oracle enfim.

  4. JPedrosa says:

    Vamos ver se agora com a Oracle isto atinge a maturidade necessária para ambientes de produção …

    • Alexandre Alves says:

      Não me parece que seja essa a função do Virtual Box. O Virtual Box está visto com uma ferramenta desktop se o que pretendes é Enterprise Level então tens pelo menos 3 alternativas:

      1. Oracle VM server (x86) – Xen based
      2. Oracle VM server (SPARC) – AKA LDOM
      3. Oracle Solaris Container (x86 & SPARC) – AKA zonas.

      Isto é tudo virtualização Enterprise, é só escolher.

      http://www.oracle.com/us/technologies/virtualization/index.html

  5. Sun II says:

    Ó pplware agora é:

    Oracle VM Virtualbox

    e não

    Oracle Virtualbox

  6. Nuno Gonçalves says:

    Realmente parece ser uma novidade, mas é um cado duvidoso pois a apple só deixa instalar o sistema operativo em hardware apple enfim.

  7. Carlos says:

    A instalação do Mac OS X como SO Guest não é só quando instalamos o VirtualBOX no MacOS?

  8. mmick says:

    O suporte MacOS X significa que se eu achar na rua um DVD com ele posso instalar no meu pc (pela máquina virtual claro)?

  9. Nuno Gonçalves says:

    Que tal um artigo para explicar se é mesmo possível instalar o Mac OS X como guest no Virtual Box em Windows?

  10. Nuno Gonçalves says:

    Esqueçam ja li o manual, era como o Carlos disse só é “possível” instalar numa maquina Apple, o Mac Os X no VirtualBox. Pode haver talvez um hack qualquer na sei.

  11. MoosHD says:

    Com o suporte oficial aos OSX lançado, agora é uma questão de tempo até se conseguir correr o OSX num PC via virtualização. agora é esperar pelos hackers… se conseguem alguma coisa.

  12. The STK says:

    Muito boa esta versão, com novidades interessantes. Uma que não vi descrita é a possibilidade de remover snapshots com a VM a correr… Imaginem o jeito que isto dá com VM de servidores 😉
    Para mim no virtualbox só falta o suporte para drag and drop e um modo seamless tipo unity do vmware e fica perfeito 🙂

  13. EacHTimE says:

    A Oracle agora anda a carimbar tudo.. Virtualbox, OpenOffice..

    • The STK says:

      Se for para melhorar não vejo mal algum… Sei que o virtualbox tem melhorado bastante desde que a sun entrou em cena e agora depois da compra por parte da oracle 😉

  14. Redin says:

    Eu vim sempre a pensar que este tipo de virtualização iria funcionar independentemente do host.
    Mas afinal enganei-me. Com a ultima versão do virtual-box, Tentei virtualizar o Windows Server 2008 64bits no meu pc com P4 64bits, SO windows 7 64bits e não funciona porque o meu processador não tem a capacidade de criar a virtualizacao para os 64bits. Isto é normal?
    Obrigado.

    • Alex (Brasil) says:

      Olá Redin…

      É perfeitamente normal. Vc esta tentando rodar um sistema que usa funções que seu processador não possui. Não há como fazer um processador 32bits (se for esse o caso) rodar um sistema 64Bits. O oposto é perfeitamente possível.

      Aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizar o site. Minha visita diária a ele é sagrada e religiosa por pelo menos 2 a 3 vezes ao dia (manhã, tarde e noite) e posso dizer sem sombra de dúvidas que por muitas vezes, peguei programas e referências aqui que além de não achar em nenhum outro lugar, me salvaram várias vezes a vida nos meus transtornos com informática.

      Obrigado a todos do PplWare!

  15. Antonio Silva says:

    À dias enquanto passeava na Rua Pirata das Torrentes tropecei numa imagem do osx para vmware. Mas como é óbvio não a apanhei porque é ilegal instalar este SO em máquinas não apple… cof cof.. (estou com uma tosse…)

    • rss says:

      Eu por acaso apanhei essa imagem o ano passado, lá para os lados da baía dos piratas. Ou seja consegui correr MacOS no meu desktop (não mac) com Pentium D @ 2.666 GHz. No entanto o hackintosh virtualizado em VMWare não era suficiente rápido para ser utilizado no dia-a-dia.

      Pode ser que daqui a uns tempos o seja possível em VB.

  16. Luis Rosa says:

    boas.. nunca consegui pôr isto em ecrã completo a trabalhar com linux como tá na imagem, é uma nova funcionalidade ou sempre deu e não sei com se faz?

    • Rui Oliveira says:

      Tens que instalar a VirtualBox Guest Aditions. No directório de instalação do virtualbox tens lá um ficheiro iso (VBoxGuestAdditions.iso)

      Tens que nas defeinições da tua máquina virtual criada, apontar para uma iso. Depois quando lançares o linux, por exemplo no caso do ubuntu, apenas tens que ir a /media/ no meu caso foi /media/VBOXADDITIONS_3.2.0_61806

      depois apenas tens de fazer sudo ./VBoxLinuxAdditions-.run . Em que arquitectura pode ser amd64 ou x86. Depois é só esperar que instale reinicias.

      Só um pormenor, se instalares um novo kernel nas actualizações (pacote linux-image-versao), deves ter de reinstalar as aditions. Pelo menos a mim, obriga-me a tal.

  17. arrebenta says:

    pelo menos o iDeneb funcionou como guest no virtualbox 3.1.4 mas o facto de nao haver as additions nao gostei muito da experiencia. o host era um winxpsp2

  18. lesilva says:

    UAL – mais um detalhe a USB vem ativa 🙂 – agora sim estou com o melhor dos dois mundos – Minha maquina com cara de Windws 7 e cabeça de Ubuntu 😀

  19. Vasco Fernandes says:

    Olá a todos

    Estou com um problema. Ao instalar o Ubuntu 10.04, no Oracle VirtualBox 3.2, somente ficam disponíveis 2 tipos de resolução do monitor: 800×600 e 640×480. Fiz exactamente a mesma instalação mas através de VMWare e as opções de resolução do monitor disponíveis são muitas mais.

    Alguém consegue ajudar?

    Cmpts,
    Vasco Fernandes

  20. Pedro Pardal says:

    Tenho o meu SO guest (Win XP) a funcionar tanto em Win 7 como em Ubuntu, mas tenho duas limitações:

    1. A webcam nao da para instalar no SO guest mesmo estando a funcionar nos 2 SO nativos.
    2. A memoria de video parece-me pouca pois 128MB c/ algumas paginas do YouTube abertas tornam a maquina virtual algo lenta (4GB Nativos)

    Alguem partilha das mmas limitações?

    Cumprimentos,
    Pedro

    • Caio says:

      estou com um problema semelhante, tenho o windows 7 e no oracle VB o windows xp, a webcam ja esta toda instalada, porem quando vou em dispositivos usb aparece “dispositivo desconhecido 041E:401E [0100]” dai clico para ativar e aparece uma mensagem de erro “Falha ao conectar o dipositivo usb Dispositivo desconhecido à maquina virtual User. Usb Device ” with UUID {80c0590a-1ab6-471e-b4ef-356225e574ed} is bust with a previous request. Codigo de resultado 0x80070057.” E tbm nem sei se ela esta sendo de fato reconhecida pelo VB ou se é algum outro dispositivo. Se alguem souber ai vlw!

      • Pedro Pardal says:

        Caio,
        eu acabei por resolver o meu problema instalando a versao que descarreguei directamente do site do virtualbox. A versao que tinha instalado através do repositorio nao era a ultima versao. Qdo instalei a nova tudo funcou as 1000 maravilhas.
        Agora mudei para o Kubuntu, (nao usava KDE desde os tempos do red hat) e tenho de novo o problema, mesmo instalando a ultima versao… tenho q partir ainda um bocado de pedra mas confesso que para ja nao é prioridade.

  21. João says:

    gostaria de saber se mesmo que instale o windows 7 dentro do linux via virtualbox tb aparece a msg de poderá ser vitima de falsficaç~
    ao do windows?

  22. Renato says:

    Não consigo fazer com que o token de certificado digital da pronova seja reconhecido no ambiente do virtual box.
    Alguem teria uma dica ????

    Obrigado

  23. Mario Rosario says:

    Não consigo aceder dispositivo USB a partir da minha maquina virtual Windows. o Meu sistema operativo de base é Ubuntu 10.10
    Alguma dica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.