Opera 9.60 Final
A equipa do Opera não pára! Finalmente terminaram a versão 9.60, dando oportunidade agora aos utilizadores, terem uma navegação com classe, segurança e modernidade.
O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido Internet Explorer da Microsoft.
O Opera é em primeiro lugar um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da World Wide Web. Com baixos requisitos de sistema, funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.
Bem-vindo ao Opera 9.60 E o que nos traz de novo esta versão? Muita coisa, especialmente muitas melhorias e alterações ao cliente de correio electrónico Opera Mail. Além disso o Opera Link, serviço que guarda online os dados do utilizador, é agora capaz de armazenar o histórico da barra de endereços e motores de pesquisa. Por último, uma pequena alteração mas que irá satisfazer as necessidades de muitos: é agora possível ver o conteúdo de um RSS Feed antes de o subscrever. Alterações:
- Varias reparações na estabilidade
- Reparada opção que permite múltiplas entradas na gestão dos histórico
- Reparado os transferidores DCC no IRC
- Reparado a rápida pesquisa nos feeds
- Outras afinações e reparações
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download: Opera 9.60 Final [7.09MB] [Win] Download: Opera 9.60 Final [4.80MB] [Win - Versão Clássica] Download: Opera 9.60 Final [13MB] [Mac] Download: Opera 9.60 Final [10.40MB] [Ubuntu / Debian] Download: Opera 9.60 Final [11MB] [OpenSUSE / Fedora / Mandriva] Homepage: Opera
Este artigo tem mais de um ano
sempre usei opera, é o meu favorito digam o que disserem !
firefox 2 é meu favorito e depois o flock
Eu tambem não troco por mais nenhum.
Bom Dia!!!!!
Actualizado e a bombar 🙂
Tenho ópera num pc antigo por ser mais rápido, mas no meu pc diário não o uso porque os shortcuts são todos diferentes. Não tou para perder imenso tempo até me habituar aos novos.
Quando mudei do IE para o firefox foi um pulinho pois os shortcuts e a maneira de se fazer as coisas eram maioritariamente iguais.
Esta é sem dúvida uma grande alternativa ao FireFox, pena mesmo é que não seja compatível com a quantidade astronómica de extensões que existem para o browser da raposa.
Quanto ao IE…. vá lá… quem é que no seu perfeito juízo ainda usa isso??
[ http://www.revolucaodigital.net ]
Porque é que o link da versão Linux dá a um .deb, típico de Debian/Ubuntu e afins? Porque não colocar o link para a secção de Linux do Opera, onde cada um faz o download da versão adaptada ao seu Linux, com source, rpm ou deb? Artigos públicos devem ser isentos de preferência, coisa que este não é, pelo que se vê.
O link da versão linux, independentemente da distro, é este: http://www.opera.com/download/linux/
Cumprimentos
E ainda por cima é a versão x86_64… nem digo mais nada.
Usei o opera durante muitos anos, e é mesmo muito bom e tem funcionalidades únicas! a única razão pela qual há um ano atrás troquei para o firefox foi porque me fartei do facto de haver sites que não eram bem apresentados nesse browser.
Confesso que me custou muito deixar o opera porque estava habituado ao seu modo único de utilização (principalmente ao mouse gestures, e a mais uma série de detalhes que parecendo que não, dão mesmo muito muito jeito!), mas o Firefox tem um trunfo muito grande, que são as extensões! Graças a elas foi possível ter todas as funções que tanto jeito me faziam quando usava o Opera, mas no Firefox. E claro, nunca mais tive problemas de páginas mal apresentadas, ou que não abriam, etc.
Não sei se o Opera continua com o mesmo problema de compatibilidade com certos sites, pois já não o uso há 1 ano, mas se já resolveram esse grave problema, posso afirmar que é sem dúvida o melhor browser! (apesar de continuar com o Firefox).
_________________________
http://onlinestuff.blogs.sapo.pt
@ Luís Nabais
Calma, não vale a pena te chateares com tão pouco. O nosso objectivo é informar, não é alimentar guerras entre SO ou distros Linux. 😉
Já coloquei um link para um deb e outro para um rpm, para que os utilizadores das principais distribuições tenham um link directo para esta actualização.
@Luis Nabais
alien -r pacote.deb
Nunca consegui perceber se é do javascript ou dos certificados de segurança, mas com o Opera não consigo abrir o mail.
A melhor alternativa ao FF3.
Excelente browser, sem duvida.
__________
http://htcportugal.blogspot.com/
Opera is the best e ponto final \o/
Finalmente é como quem diz, terminaram bem mais depressa a 9.69 que o pessoal da Mozilla o Firefox 3.1…
9.69 ????
Nao compares ambos pois usam metodos diferentes… Na mozilla lancam uma mudanca e fazem 1 dia de testes. Para que nao haja erros. Na Opera estao sempre a trabalhar e por isso que e muito mais rapido…
Uma coisa que estranhei foi a diferença do tamanho do arquivo entre os diferentes S.O.’s, normalmente quando utilizava linux os pacotes eram sempre mais pequenos em linux do que em windows.(um detalhe sem importancia :))
“Quanto ao IE…. vá lá… quem é que no seu perfeito juízo ainda usa isso??”
Quem ainda necessita de utilizar sites que ainda são “IE only” … estou agora a lembrar-me do site da hotmail que não passava da pagina inicial (foi assim durante muito tempo)
Cumps…
Opera eh o melhor browser, bota no chinelinho IE, Firefox, Chrome e cia
Quanto a nao visualizar alguns sites ou nao ter plugins de internet banking desenvolvido, basta abrir o firefox rapidinho….e dps fechar 😛
Já uso o Opera há ja alguns anos. É o meu browser de eleição. Para mim é o melhor e isso evidencia-se nos diversos comparativos com outros browsers.
No caso de alguns sites não serrem visualizados correctamente, aí recorro ao Firefox.
Enquanto o Firefox tentar superar IE o Opera que ser o melhor ” e já é o melhor! ”
já que o Firefox é um lixo pra chamadas RSS FEED á contrario do Opera que dá um show