OpenShot 2.4.0: Um dos melhores editores de vídeo

Download

SO: GNU/Linux, Windows e macOS


Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Nuno Fernandes says:

    Obrigado, nao conhecia.

  2. Pedro says:

    Como alternativas open source para as várias plataformas também há os:

    https://kdenlive.org/

    https://www.shotcut.org/

    Ambos bastante capazes e estáveis, talvez mais que o openshot.

  3. Ricardo says:

    Muito interessante, são várias as vezes que penso e gostava, de conhecer uma suite opensource capaz de fazer sombra à Adobe… não para uma vertente profissional, mas, para um power user.

    • Cortano says:

      Não. Teoricamente isso é impossível.
      uma coisa é uma empresa como a Adobe que se faz pagar bem pelos seus equipamentos, que tem equipas grandes a desenvolver para cada aplicação, que tem profissionais da área a colaborar na evolução do software, onde tens muitos fabricantes de hardware a trabalhar proximamente com a Adobe, etc.
      Outra coisa é eoluires software sem grande apoio – aliás, muito deste software é desenvolvido por colaboradores da Adobe que tentam novas ideias no opensource e depois se a coisa pega e não tiver na Adobe, a ideia segue para a Adobe para ser trabalhada para níveis superiores.

      Resumindo: esquece isso, não existe e dúvido que alguma vez vá existir.

    • Cortano says:

      É basicamente por isso que também não tens concorrência para o MS Office.

      • Daniel says:

        Exato, é bom ter um opensource para fazer pequenos projetos em casa sem ter necessidade de comprar software profissional. Mas claro, o software profissional tem equipas sempre dedicadas a lançar atualizações, logo teoricamente é melhor.

  4. bola says:

    O Blend é muito bom também…

  5. Pedro says:

    Para edição de vídeo 3D alguém conhece algum programa open source?

  6. L_730 says:

    Já usei este editor há uns dois anos e é muito bom e simples.

  7. Allez says:

    Licença GPL!!!
    É talvez preferível utilizar o ppa estável no ubuntu: ppa:openshot.developers/ppaLicença GPL

  8. pois..... says:

    ainda precisa de comer muita papinha para chegar ao nível de outros softwares pagos 🙂
    é bom para free

  9. ricardo says:

    Que espetáculo!!
    Super útil, muito obrigado por dar a conhecer esta alternativa.
    O interface é a “cara” do Camtasia Studio.

    Obrigado

  10. Belmiro says:

    Mas entre o Blend, Shotcut, Openshot e kdenlive, qual o melhor?

    • João says:

      Na minha opinião, eu voto no KDENLIVE.

      É o mais completo, mas talvez isso traga uma curva de aprendizagem superior

      • Belmiro says:

        Obrigado pela dica

        • João says:

          O KDEnlive, do meu ponto de vista, tem a qualidade de um software profissional – ja o usei várias vezes em projectos muito grandes e nunca me deixou mal… tem imensos recursos que faltam nos outros e uma interface intuitiva.

          No entanto, tambem há o lightworks para grandes produções (estou a falar de filmes de Hollywood, por exemplo ). Mas a interface e mais estranha (para mim, claro)

  11. Sandro Garcia says:

    Um dos melhores? Conseguia fazer-vos uma lista de melhores editores de vídeo, antes de chegar até esse : conseguia ainda acrescentar uma alternativa gratuita, que tenho a certeza ser melhor : Hitfilm.

  12. Allan Brazute says:

    Esse OpenShot é uma piada. A versão 1.x é até boa, mas a 2.x é pura perda de tempo. Kdenlive, Shortcut e provavelmente qualquer outro vai ser melhor que o OpenShot 2.4. Não percam seu tempo!

  13. Paulo Jorge says:

    Boas, para edição de Time-Lapse video alguns dos programas mencionados dão conta do recado ?

  14. Jorge António says:

    Desculpem a pergunta, possívelmente parva, mas…
    Alguém me sabe dizer se este software permite captura de K7´s miniDV através de ligação à câmara? Ou seja, se reconhece uma câmara DV ligada por firewire por exemplo?

  15. Gilito says:

    Não é opensource, mas podem sempre utilizar o Blackmagic DaVinci Resolve 14.

    https://www.blackmagicdesign.com/products/davinciresolve/

    É 100% gratuito, tendo apenas algumas limitações ao nível de funcionalidade muito mais avançadas. Este software é mesmo profissional e utilizado por inúmeros estúdios de Hollywood, principalmente para color correction/grading.

    Uma vez que necessita muitos recursos, principalmente memória, pode não ser alternativa para toda a gente. Eu já fiz uma série de filmes e nunca tive problemas.

    Se decidirem experimentar, caso o áudio do vosso vídeo seja gravado em MP3 (ou formato semelhante com muita compressão), o software irá ignorá-lo… Terão que utilizar uma ferramenta externa para converter o som para WAV (por exemplo) ou outro formato melhor e adicioná-lo manualmente.

    Para além do Resolve, eles oferecem também uma aplicação chamada Fusion que é um alternativa ao Adobe After Effects e que também é free. Em relação ao Fusion, não posso dizer grande coisa… instalei, mas nunca cheguei a usar.

    Fica a dica! Bons filmes!

  16. Anderson Pessoa says:

    Considero o Flowblade muito melhor que o Openshot, uso e recomendo, pena ele não ser muito divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.