PplWare Mobile

OpenOffice.org 3.0.0 – Final

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. OZIE says:

    viva

    link para o portugues?

    grato

  2. No website oficial ainda só falam da rc4, de certeza que esta é a versão final???

  3. l1m0n3s says:

    boas,

    no site ainda não está confirmada a versão final.
    apenas está disponível a versão RC4.

    até sair no site oficial, não confio nessas versões.

    a versão portuguesa sairá no site http://pt.openoffice.org/

    cumps

  4. Sem dúvida a melhor alternativa que existe ao Office da Microsoft.
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  5. _M says:

    Oh meus amigozzz… Isto é a Release Candidate 4, não é o OO3 Final!

  6. Nastase says:

    Espero que tenham conseguido limar os problemas de compatibilidade com ficheiros do office. É que esse é que é o grande entrave para a massificação do OO. Para além de algumas funcionalidades mais avançadas mas isso o utilizador lambda não dá conta: quer é poder abrir os anexos que recebe nos mails de forma decente e não tudo desformatado!

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  7. Nixon says:

    @Nastase
    Concordo plenamente.

  8. Vítor M. says:

    Meus caros esta é a release final… excepto para MAC que ainda só existe a RC4.

    No site de facto ainda não está, mas isso é porque “publicitariamente” existem já sites com essa “vantagem” 😉

  9. Rui says:

    Eu estou seriamente a pensar mudar para o OO, mas tenho uma pergunta, até q ponto é q o Calc é compatível com o Excel se importar uma folha com formulas ele converte a 100%?

    Rui
    http://www.engenhu.com

  10. Pedro Lino says:

    Para quem estiver interessado na versão inglesa, e tiver limites de downloads internacionais, aqui fica o link para o mirror oficial português
    http://neacm.fe.up.pt/pub/openoffice/stable/3.0.0/

    (E o Victor tem razão, já saiu a versão final. Só que o OpenOffice prefere colocar os ficheiros disponíveis e só depois anunciar… Ao contrário de outros que preferem fazer a propaganda primeiro e depois não tem nada para entregar…)

  11. puling says:

    tem graça que ainda ontem à noite fui ao site oficial descarregar o open office e o que veio foi a versão 2.4

  12. R3volution says:

    já tou aqui com um problema… não me deixa gravar os documentos 😐 dá erro sobre uns previlégios quaisquer….

  13. Vitor says:

    Muito bom! Espero que as distribuições mais famosas de Linux atualizem logo seus repositórios com essa mais nova versão, cheia de recursos! 😀

  14. Cerbeira says:

    Uma pergunta, deskulpem a nobbice mas este pakote permite abrir os novos ficheiros do office 2007 por exemplo os .docx??????
    Parabens pelo Post

  15. maurycio says:

    @Cerbeira
    Não tenho bem a certeza. Já me aconteceu, um amigo meu enviar-me um ficheiro em Excel e eu abri em Linux com o Open Office (ainda numa versão anterior à 3.0.0). Perguntei o que ele pretendia, e ele disse-me que onde ele está com o Office 2003 não conseguia abrir porque o ficheiro tinha sido feito em Office 2007. Nunca reparei na extensão do ficheiro, mas resultou. Gravei-o em Office 2003 e reenviei-o de volta para ele o poder abrir.

    Cumpz

  16. OZIE says:

    vitor

    o mandriva 2009 que saiu ontem já vem com a versao final do openoffice 3

    cerbeira abre sim senhora

    abraços

  17. Rui says:

    Eu sei que o OO pode importar do Office 2003 mas nao pode exportar para este formato, e também sei q existem extensões de formato para ler ficheiros em formato Office 2007 mas até q ponto é que a conversão é fidedigna?

    Rui
    http://www.engenhu.com

  18. Pedro Lino says:

    @Rui, ao nível das fórmulas julgo que o OpenOffice é compatível a 100%. Já com as Pivot Tables não é o mesmo

    @Cerbeira: O OpenOffice abre todos os ficheiros do Office 2007.

    Provavelmente isto não é um problema que vá afectar muita gente, mas aqui fica o aviso: o OpenOffice só suporta 65.536 linhas enquanto o Office 2007 suporta 1.048.576 linhas. Se por acaso abrirem um ficheiro com mais de 65.536 linhas, o OpenOffice corta tudo o que estiver acima disso e nem avisa!

  19. Pedro Lino says:

    @Rui

    O OpenOffice 3 abre e grava os ficheiros do Office 2007 sem extensões.

    Os ficheiros (pelo menos todos os que utilizei provenientes do Office 2007: docx, xlsx e xlsb) mantiveram o formato do Office 2007…
    Não posso afirmar que não exista nenhum problema, apenas posso falar da minha experiência.

  20. António says:

    @Pedro Lino

    Esse limite pode ser alterado no ficheiro sc/inc/address.hxx

    No entanto, para documentos como esse tamanho, o OpenOffice tornar-se-á bastante lento. Para documentos com essa quantidade de informação o melhor será optar por bases de dados.

  21. mushi says:

    Pedro Lino,

    axo estranho

  22. R3volution says:

    ninguém teve problemas a gravar os ficheiros?!

  23. ozie says:

    R3volution

    não, mas vai aos tools save/load e pesquisa por lá

    aliás permites mudar os temas existem 5

    gravar no modo que quiseres

    enfim uma panoplia

  24. irlm says:

    por mim, gosto mais da aparencia, funcionalidade do IBM Symphony, é mais uma alternativa aos “Offices que andam por ai”. http://symphony.lotus.com/software/lotus/symphony/home.nsf/home

  25. aver says:

    O Betanews/Fileforum também diz que já tem a versão final, para todos os sistemas operativos.

    Mas que se espera que o lançamento oficial com festa e fanfarra seja na próxima 2.ª F.ª

  26. racoq says:

    O pessoal da caixa mágica já tem no servidor deles a versão 3.0 stable (Windows Linux e Mac) quem quiser tirar, esteja à vontade.

    ftp://openoffice.caixamagica.pt/stable/3.0.0/

  27. aver says:

    Hoje 2.ª F.ª já está na página oficial do OpenOffice – que por sinal tem uma aviso de que estão a lidar com um número de downloads sem precedentes. Não sei se será por isso que a versão em português ainda não está disponível.

    http://download.openoffice.org/

  28. racoq says:

    já está disponivel a versao portuguesa no link que dei da caixa magica

  29. @Nastase e @Nixon

    Os tais problemas de compatibilidade que vocês citam não são de forma alguma culpa dos desenvolvedores do OpenOffice que não tem obrigação nenhuma de torrar miolo fazendo engenharia reversa para dar suporte aos formatos *BINÁRIOS* e proprietários que a Microsoft fez o “favor” de disseminar por aí, então antes de reclamares de falta de compatibilidade pensem que estão recebendo “de lambuja” essa funcionalidade para auxiliar na sua utilização ou migração. Entretanto, com o formato semi-aberto da Microsoft, o tal OpenXML que tem 6k de páginas de documentação(confusa) pode ser que estas “incompatibilidades” diminuam, sumir completamente, acho difícil.

    Inté.

  30. Carlos says:

    Ainda à pouco tempo tive que usar o writer para fazer um trabalho e tirando só um pequeno pormenor de um “>=”, correu tudo bem, serviu perfeitamente. É que usando as fórmulas, o símbolo mantinha-me os números de cada lado muito afastados e ao imprimir saía com uma cor muito clara, mal se via. Eu andei lá a mexer nas opções mas não consegui nada, se alguém souber, que diga sff. 😉

  31. Raquelll says:

    Tenho problemas com o openoffice 3.0 ele não abre…..e qdo abre não salva o arquivo….aparece um erro …e tenho q acabar usando o word pad das cavernas…
    alguem pode me ajudar…eu tinha o microsoft 2003 antes e acabei deletando ele….e agora estou sem nenhum program de textoo…e preciso escreverrrrrrrr!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.