PplWare Mobile

OpenOffice.org 3.2.0 RC3


Destaques PPLWARE

  1. Navegante says:

    Download [win]: OpenOffice.org 3.2.0 RC3 [1498MB]
    1498???

  2. pauloallex24 says:

    Uma pequena correcção. A versão Windows não tem 1498 mas sim 149.8 MB 😉
    De resto, impecável. Vou testar 😀
    Cumprimentos

  3. chicosoft says:

    Já não uso MS office já a alguns anos…
    Fui primeiramente obrigado a usar profissionalmente(ja usava em ambientes linux, e por vezes o Staroffice quando estava em solaris) e agora sinceramente para o uso que dou chega bem…
    faço tudo o que quero e não sinto mesmo falta do MS office.

    A única coisa que acho que deviam apostar também é no VISIO… não conheço nenhum programa que chegue aos calcanhares do MS Visio, e esse é um programa que uso muito para fazer desenhos de redes… mas pronto pode ser que com o tempo eles vão la..

    Se alguém conhecer algum programa ao nivel do VISIO(já conheço o DIA), por favor partilhe.. :=)

  4. RMP says:

    É mt porreiro para quem não quer gastar $$$ mas tenho é um problema, pois não sei trabalhar com macros e tinha um ficheiro que utilizava em office com macros e ao abrir ele não reconhece as macros e não tenho ninguém que me ajude a fazer em calc o que me deixa triste, mas não perdi a esperança de voltar a usar este ficheiro.

    • Diego Castro says:

      Parceiro o OO não suporta VBA (as macros são feitas em VBA)….
      Tens k descobrir o que as macros em questão faziam e fazer o mesmo e BASIC (acho k é esta a linguagem do OO…

      EU pessoalmente estou tolo para que eles suportem python e ai sim mudo pro OO (e faço o port das toneladas de VBA code que tenho nos meus ficheiro M$ Office)

    • Kinato says:

      Trabalho com macros em excel e até a versão 2003 do MS Ofice são compatíveis com Open Office. A partir da versão 2007 é que surgiram algumas incompatibilidades.
      Até na versão de Linux o open office suporta macros VBA!
      Podes explicar melhor qual o problema que tens?

    • Tércio Martins says:

      RMP, já testou o Go-OO?

      http://go-oo.org

      É uma versão do OpenOffice.org customizada pela Novell, que possui um suporte muito bom para macros VBA, entre outras coisas que a versão “padrão” do OO.org não possui.

  5. Tiago Sá says:

    O OpenOffice.org, pelo menos no Writer e no Calc, dá coça ao MS Office e da forte. O Word e o Excel são uma PORCARIA comparados com o OpenOffice.org.

    • Eduardo says:

      Porcaria? Com certeza diz isso por algum motivo pessoal contra a Microsoft, só pode ser isso. Word e Excel são excelentes softwares no que se propõem a fazer e ainda são bastante intuitivos e fáceis de usar. OpenOffice não gosto, e não vou usar simplesmente por ser “cool” utilizar um pacote office gratuito.

      • point says:

        Nem 8 nem 80… estás a acusa-lo de ser Anti-MS, mas depois fazes um comentário Pró-MS….

        Deixem de ser fanboys… ambos os softwares são excelentes.

      • Tiago Sá says:

        Mas quais cool qual carapuça? Cool é ter um iPhone! E diz o que diz porque, lá está, não usa o OpenOffice.org. Eu usei durante muitos anos o MS Office e uso o OO.o há três ou quatro e não há volta a dar: o writer e o calc são melhores. E não é por ser gratuitos nem nada disso, é simplesmente por terem mais funções e serem mais fáceis de utilizar. Mas de longe! Quer comparados com o MS Office 2003 quer com o 2007/10.

    • Nelson N says:

      Nem sabes o que dizes, nem dizes o que sabes!

  6. jmcs says:

    boas, tive a instalar e reparei que esta tudo em ingles, fiz alguma coisa mal ou nao há versao em portugues?

    • Tiago Sá says:

      Fizeste alguma coisa de mal.

      Já agora, os dicionários são como no Firefox: extensões. Encontram-se facilmente no site deles.

      • Nelson N says:

        E continuo com a minha: nem sabes o que dizes, nem dizes o que sabes; o JMCS não se refere ao dicionário, mas sim ao programa em si. Se soubesses alguma coisa disto, sabias que esta versão ainda não há em PT; pelo menos a versão que está disponível em PT é a 3.1.1
        “simplesmente por terem mais funções e serem mais fáceis de utilizar.”
        Será que conheces todas as funões do Office?

  7. João Martins says:

    Eu até acho piada ao factor OpenSource, dá jeito sem dúvida, mas não consigo usar esta aplicação como padrão, já tentei diversas vezes, mas nunca é 100% compatível com os trabalhos que recebo feitos em MS Office 2007.
    No Word, por exemplo, tudo o que tem imagens e gráficos ao abrir em OO fica tudo fora do sitio, completamente desformatado. Índices automáticos a mesma coisa. Se alguém me explicar se há alguma solução para isto eu até passo a usar OO, só o facto de ocupar menos espaço já me agrada. Ah, ao contrário, do OO para o Word, acontece-me o mesmo.

  8. Tutu says:

    O writer é um lixo. Estava eu trabalhando com um arquivo, a cada alteração no arquivo eu apertava as teclas ctrl+S para salvar, pareceia que estava salvando, terminei de fazer minhas atividades, dei um alt+f4 e fui copiar para o pendrive o arquivo que eu estava anteriormente trabalhando, logo, fiu ate a minha pasta e la se encontrava apenas o arquivo original sem as alterações que eu tinha feito, procurei de todas as formas nos proprio localizadores do linux e em modo texto tambem, e nao encontrei o arquivo com as alterações que tinha feito. Por fim, sai com o prejuizo, de ter que fazer tudo de novo.
    O interessante é que no Microsof Word isso nunca aconteceu, logo será que o Writer é tao bom assim, será que é uma ferramente tao poderosa assim, como dissem por ai. Parece-me que nao, o write é uma enganação uma bela propagando, como todo o Linux é, apenas uma propagando, se você foi trabalhar com ele seriamente, tentando cumprir prazos, tendo responsabilida, logo verifcará que o linux, o Broficce, e todas os demais softwares livres são um lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.