PplWare Mobile

Open Office 2.1 RC1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jorge Salvador says:

    @Vitor podes informar por favor se esta versão a semelhança do que acontece com a 2.0.4 está em Português de Portugal?
    É que me parece que está em Inglês. Esta versão 2.1 é uma evolução e não uma versão final, Correcto?
    Um abraço.

    Jorge Salvador.

  2. Zecamoreira says:

    O meu problema é que não consigo instalá-lo. A certa altura da instalação, começa a dizer que “este ficheiro”(?) está instalado num disco amovível. E que faça favor de inserir esse disco.
    Estão a gozar comigo!!!
    Tenho de me contentar com o velhinho 1.9

  3. aspirina_c says:

    boas vitor

    ja venho ao teu site ha mto tempo

    esta espectacular

    kontinua

    programa fixe mas vou ficar com o velhinho lol keep

  4. Vítor M. says:

    @Jorge Salvador
    Não. infelizmente ainda não temos a versão em português. Ainda é a versão em inglês. E ainda está a uns meses da versão 2.1 final, ainda vai no RC1.

  5. jorge a. says:

    @Vítor M.

    Há quem considere que o Open Office consome mais recursos e mais memória que o MS Office:

    http://blogs.techrepublic.com.com/Ou/?p=119
    http://blogs.zdnet.com/Ou/?p=120

    O que me diz a isso? Isso quer dizer que o MS Office é mais leve que o Open Office?!?!?
    A esta pergunta está associada uma outra, retirando o factor preço (onde o Open Office leva clara vantagem), o MS Office não é claramente melhor?

    Depois, é só para fazer um pequeno reparo. Quando diz:
    “com uma curva de aprendizagem pouco acentuada”, não quereria dizer que a curva de aprendizagem é muito acentuada? É que repare:

    The learning curve effect and the closely related experience curve effect express the relationship between experience and efficiency. As individuals and/or organizations get more experienced at a task, they usually become more efficient at them. Both concepts originate in the adage, “practice makes perfect”, and both concepts are opposite to the popular misnomer that a “steep” learning curve means that something is hard to learn. In fact, a “steep” learning curve implies that something gets easier quickly.”

    Ou seja, quando maior o grau de inclinação da curva de aprendizagem, mais fácil é aprender a executar o processo em causa.

  6. iGama says:

    @Jorge

    O teste que eles fazem é o OO 2.0 que era na pessado, mas se testares a evolução ( 2.0.2 , 2.0.3, 2.0.4 ) sentes que a cada release foi ficando mais rápido. no meu caso o 2.0.3 abre em menos 20%(+/-) do tempo que o 2.0.2.

    O MS Office continua a ser um dos melhores programas da Microsoft, e acho que melhor que o OO. Mas não nos podemos esquecer que o MS tem mais bases que o OO.

    É só esperar pelo desenvolvimento do OO que já é mt bom 🙂

  7. João says:

    nããããã…

    não me parece……….

    imitação barata do MS Office………

  8. jorge a. says:

    @iGama,

    obrigado pela dica. Mas eu só procuro desmistificar de certa forma o que alguns apologistas da comunidade open source software advogam. É que está a ver, vai por aqui neste blog (refiro-me sobretudo aos que aqui comentam, atenção!!!), um pensamento generalizado de que quase tudo o que é open source (i.e. Firefox, Open Office, Linux), são mais “leves”, mais “seguros”, e mais “eficientes”. Quando, a meu ver, a única grande vantagem que levam em relação aos produtos MS está no factor preço.

    Depois, eu pergunto, quantas destas pessoas já ajudaram a corrigir ou a alterar tais programas de open source. É que, ao que julgo saber, quem trata de fazer quase tudo nas actualizações de tal software, são os engenheiros informáticos ligados ás empresas que suportam esses produtos.

    “Perhaps like Microsoft Windows, which took many goes to hit its stride, OpenOffice 3.1 will be a world beater. But if it is, it will have nothing to do with the fact that any user can, in theory, fix things they don’t like. It will be because large companies such as Sun, Google, and IBM have decided that open source is the cheapest way to gang up on Microsoft, because it means they need spend nothing on support.”

    O resto pode ser encontrado aqui:

    http://technology.guardian.co.uk/weekly/story/0,16376,1660763,00.html

  9. Miguel says:

    Bem eu acho que o MS Office ainda leva alguma vantagem em termos de qualidade e ferramentas. Às vezes necessito de uma ou outra (que estou no habituado a usar no MS Off.) e reparo que ela não existe. Mas acredito que com o tempo ele se vá aproximando cada vez mais da qualidade do MS Office, em qualidade, ferramentas e rapidez. Tudo leva o seu tempo 😉

    @ Jorge a.
    Penso que tem razão, uma maior inclinação do gráico significa menos tempo necessário para aprender. Foi uma gralha hehe

  10. Fr@nKy says:

    Para os interessados encontrei no FTP do OpenOffice.org as versões em Portugues da RC1 (ainda que o dicionário tenha que ser instalado separadamento).

    OpenOffice.org 2.1 RC1 Portuguese Language Pack


    OpenOffice.org 2.1 RC1 Portuguese Install

    OpenOffice.org 2.1 RC1 Portugues Install com Java

    Dicionário pt-PT para o OpenOffice.org

    E ainda se preferirem o dicionário pt-PT do 2.0.4, que está mais completo, deixo aqui o link para os ficheiros do mesmo que eu extraí do pacote Portugues Oficial do 2.0.4:

    Dicionário pt-PT do OpenOffice.org 2.0.4 Português (OFICIAL)

  11. Fr@nKy says:

    é assim o Office é o Office. O Office 2007 é melhor k o actual OpenOffice e o 2003 mm assim ganha por ser o mais utilizado. Mas o OpenOffice é muito melhor que por exemplo o Microsoft Works (que é pago). Eu diria que é uma versão LITE (em funcionalidades) do Office que satisfaz as necessidades de mais de 90% dos utilizadores (como eu)!

  12. Fr@nKy says:

    Ainda de referir que até sair o Office 2007 em pt-PT vou usar OpenOffice.org só para me habituar a ele e ver do que é capaz. Já que o Office 2003 já quase não tem segredos para o tipo de utilização que lhe dou 😉

  13. Carlos says:

    @Franky
    O Works essa é comica o que tem a vêr com o Office ? Uma folhita de calculo um processadorzito de texto e uma agendazita, que geralmente vem incluido em packs de novos pc´s, se quiseres a verdadeira alternativa é o Ability Office Profissional por apenas 75€ o preço de um jogo e é completamente compativel com o Microsoft Office, outro produtos como on Star Office ou mesmo o Open Office estão muito limitados profissionalmente principalmente a nivel de compatibilidades e aprendizagem de resto faço meus os comentários do jorge. a vê aqui http://www.ability.com/
    Bem Haja
    Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.